Jump to content
Sign in to follow this  
guilherme andrade virtual

samsung np300e4c-ad4brn scala3-14crv rev.1.2 nao entra na bios e reinicia

Rate this topic

Recommended Posts

galera essa maquina deu problema no hd e des de entao ela fica apenas assim.

liga aparece samsung e pede f4 para recovery mais como hd com defeito

reinicia e volta na mesma tela.

ja baixei varias bios daqui do site.

e com outras bios fica piscando o led verde e vermelho.

alguem tem ai a bios que funcione na minha placa....

a minha placa é um intel pentiun.

ola amigo, já peguei varias vezes esse problema não só com esse notebook np300 como também no np270, nesse caso do np300 regravei a bios e reinstalei o sistema, se caso não conseguir reinstalar direto na sua maquina aconselho começar a instalação em outra maquina e passar o hd pra sua e terminar a instalação que vai funcionar... todos que peguei aqui consegui solucionar desta forma.

essa bios esta funcionando

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

espero ter ajudado .

Acabei de gravar a BIOS, sintoma parecido, até sem hd e dispositivos para dar boot a mensagem dizia que tentou todas as formas de boot, e de maneira alguma consegui entrar no setup da bios, nem se resetar sem a bateria. Com a BIOS nova ja passa a entrar no Setup, então dependendo do sistema do HD, só tem que mudar a opção do Secure Boot>> UEFI. VLW

amigo obrigado pela ajuda.

mais amigo eu consegui uma gravadora que reconhece eu peguei e gravei esse arquivo. mais ele fica piscando a luz vermelha e verde.

e nao funcionou eu peguei e regravei com o arquivo original.

e continuou a mesma coisa. piscando luz vermelha e verde

Bom dia eu me deparei com o mesmo problema dessa bios porem ela não tem como atualizar pelo pendrive e não reconhece nenhum tipo de mídia. Se alguém tiver uma solução ae manda to precisando já tentei quase de tudo.

Bom dia @guilhermeandradevirtual, a pouco tempo me deparei com o mesmo problema que o seu, porem o meu foi em um np270, depois de muito tentar e pesquisar e regravar bios, arrumei uma soluçao que foi bem simples, peguei o HD no qual queria instalar o sistema operacional, reconheci ele em um desktop, formatei ele todo, deixei ele zerado, com apenas 1 partiçao, apos fazer isso coloquei de volta na maquina e consegui entrar na bios, configurei o pen drive pra da boot ( no caso eu formato as maquinas aqui com pen drive, mas se o seu caso for com cd, mude para dar boot pelo cd) mudei o security, salvei e reinicei, e pronto formatei normalmente, da uma lida no topico que abri aqui como dica :

Nos de um retorno caso de certo, e nao esquece do joinha pra incentivar ;)

resultado.jpg

O que aconteceu? Vc sumiu?

@guilherme andradevirtual, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este poderá ser trancado pela administração e não irá mais receber postagens.

Para fechar com chave de ouro, é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para RESOLVIDO

prefixo.jpg

E não esqueça de clicar no joinha j+ de quem ajudou.

@guilherme andrade virtual, clica na sua primeira msg em modificar depois eh so mudar conforme a imagem que tem mandei ..

Ola amigo, hj eu peguei um notebook com a mesma placa mãe.

Ele apresentava o defeito de ligar e desligar em seguida sem parar. Nem chegava a  subir o video.

Resolvi regravando a bios com um arquivo compartilhado aqui no forum:

link:

o ci é o mesmo do link um gigadevice de 8mb.

Regravei e esta funcionando sem problemas agora.