Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de notebooK CCE NCV-D5H8 em curto!

Avalie este tópico:


artemio

Posts em destaque

Olá pessoal, espero que me ajudem,  placa mãe: 4K8H0ANJGNQV6U02UE

 

estava fazendo testes em um notebook cce e ele parou do nada, notei logo que o carregador estava fazendo um chiado estranho após isso, então abri o notebook e coloquei a fonte assimétrica pra detectar o curto, foi então que descobri um mosfet perto do conector jack que estava aquecendo muito, segue a designação do mesmo 4835P AA7GAA (mosfet), será se é mesmo esse mosfet em curto? e se for existe um similar que possa estar fazendo a substituição? como posso achar um similar?

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Fiz o teste no mosfet mas achei estranho, coloquei em x1 no multímetro analógico, então pus a ponta preta nos Drenos e a vermelha no Source, e não apareceu nenhuma resistencia (o ponteiro foi até o final), então mantive a ponta vermelha nos Sources e encostei a preta no gate (ponteiro não moveu), e voltei a ponta preta pros Drenos e continuou a mesma medida, não era pra desarmar? Fiz o inverso com as pontas e não desarmou. Me corrijam se estou errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na placa? sumiu o curto ali onde estava este mosfet?? é um P-channel, pelas expecificações pode ser colocado um 4407 que é mais comum de se encontrar em sucatas. BOa sorte

  

Sim amigo, voltei a testar a placa com a fonte assimétrica e não deu mais o curto, então o mosfet é o causador de tudo isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele ainda apitando na placa poder que tenha mais curto' date=' só não esta aparecendo pq vc retirou esse mosfet, veja se o  outro CI que esta perto dele não esta em curto tbm. fico no aguardo.[/quote']Não apresenta curto na fonte assimétrica, nem esquenta o c.i mais próximo dele, nem mesmo consumo de nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifiquei na placa outro mosfet idêntico a esse que está (supostamente) com problema, então, troquei ambos de lugar, porém, o curto continuou com esse novo mosfet também, isso quer dizer que ele não está em curto, e sim algum componente na linha dele. Por favor, me ajudem a detectar o curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Boa noite vc tem o esquema desta placa ?

posso te ajudar coloca o esquema ai para eu poder te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei esse na etiqueta que ta nela :4K8H0ANJGNQV6U02UE, Amigo, não estou conseguindo localizar o componente em curto nessa placa, na verdade não tenho muito conhecimento como localizar curtos, mas tenho fonte assimétrica, e como falei está esquentando o fet, mas tiro ele e não esquenta, acho que o curto está logo depois dele, pois troquei o mesmo e continuou esquentando, se puder me dar uma ajuda te agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para  verifcar curto ponta preta no gnd da placa ponta vermelha na pecas a ser aferida.

Como está sem esquema comece pelas bobinas se aparecer curto levante um lado dela e afere de novo e veja o lado do curto assim você vai isolando os circuito da placa a ser verificado.

Post resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz o seguinte:  coloquei a ponta preta no gnd e a vermelha fui aferindo os testes, so 2 bobinas biparam, entao tirei a primeira e ainda assim a outra bipou, tirei a outra, e notei que os capacitores proximos bipavam nos dois lados. Essas bobinas ficam perto do soquete de memoria. so pra reforçar, placa sem processador e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ajuda pra saber se essas bobinas que estão bipando estão em curto ou não? e como posso verificar onde está esse problema, tipo, o processador está esquentando muito, já troquei a pasta térmica e tudo mais, tenho os 3v e o 5v nas bobinas (antes não tinha) agora a placa não gera vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...