Jump to content
Sign in to follow this  
luciano_abc

samsung rv415 cd1br scala02-14DI-VE, Code: ba41-01891A - não da video

Rate this topic

Recommended Posts

Caros amigos: Aconteceu uma situação inédita. Ao trocar uma tela de led que estava quebrada, coloquei a nova tela e acendeu numa boa. Porém após fechar a máquina liguei novamente e a tela nova não funcionou mais.

Já testei o flat e a tela em outros notebooks e estão funcionando perfeitamente e, inclusive, recoloquei a tela antiga, que estava com uma mancha no display mas acendia e também não voltou a funcionar. Se alguém puder me dar alguma dica agradeço.

Aliás, O notebook está ligando normal, pois ao conectar um monitor externo vga funciona normal.

@luciano_abc, tente verifica o esquem dessa placa o circuito lvds..

Liguei um monitor externo vga e está funcionando perfeito. Só não dá video na tela led, mesmo estando funcionando.

qual eh o modelo da sua placa amigo...

edite seu post tambem ele deve ter o modelo da placa no titulo...

Caro colega: o cabo flat foi testado em outra placa e está ok. Vou medir agora as tensões e posto logo mais. Obrigado pela dica

Infelizmente ao trocar a tela não retire a bateria;, mas fiz o teste com a tela nova mesmo antes de fixá-la na placa e estava perfeita. o defeito apareceu após desligar o note e montar. Quando liguei novamente não dava vídeo nem mais com a tela antiga. Não sei se ao encaixar o flat alguma via estava em curto.

para te ajudar se o meu esquema aqui estiver certo ..

vai precisar verificar os seguintes pontos... não todos eh caro mais são que te ajudaram a verificar o problema...

bom trabalho ai..

5957a76eccac2_Sem_ttulo.jpg.c0a509faec639831da30ed427acb147a.jpg

5957a76f1671b_Sem_ttulo1.jpg.0221d2e823afd7a992bd45ae54449251.jpg

5957a76f5dfe5_Sem_ttulo3.jpg.7b6f6f5d89e383ae971668b4735f460d.jpg

Caro korty: medi as tensões lvds e estão conforme esquema, com exceção dos pinos 27 e 29, que segundo o esquema(LCD VDD 3v), não tem tensão alguma.

se tiver mais alguma dica agradecerei bastante, pois não sei como proceder.

@luciano_abc, nos esquema em cima verifique essa etapa

index.php?action=dlattach;topic=41966.0;attach=8474;image

verifique quais estão ok..

joinha5p.png

Na minha placa não tem identificação de nenhum componente, mas já localizei o transistor que está ligado nos dois pinos (27 e 29), tentarei substituí-lo e postarei o resultado depois. De qualquer forma obrigado.

Caro amigo:me parece que o esquema que me passaste é de uma outra placa (ba041-01532a a 0534a). Aminha placa é ba92-09771b). Caso tenha esse esquema, agradeço, pois procurei  em muitos locais e não encontrei.De qualquer forma, obrigado por tentar ajudar.

Caro amigo:me parece que o esquema que me passaste é de uma outra placa (ba041-01532a a 0534a). Aminha placa é ba92-09771b). Caso tenha esse esquema' date=' agradeço, pois procurei  em muitos locais e não encontrei.De qualquer forma, obrigado por tentar ajudar.[/quote']

@luciano_abc, voce chegou a baixar o arquivo e verificar se eh compativel ou parecido pra te ajudar..