Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ITAUTEC-A7520 6-71-W2400-D03-GP sem video

Avalie este tópico:


Donini II

Posts em destaque

Esquema: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Note estava com problema no flat, conforme abria e fechava a tela a imagem sumia e voltava, coloquei outro flat parecido para testar dai parou de dar video mesmo com o original, analisando o esquema verifiquei que a tensão de 3,3 v do pino 1 e 3 do U24 do circuito LVDS tinha sumido, preciso da ajuda dos amigos para descobrir quem é que envia essa tensão para o U24, segue uma imagem do U24.

power_lvds.jpg.8bb3c2f1a2c531d857419e32d1cf4a2f.jpg

9fRZbL

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta as tensões do conector LVDS.
Só esta faltando os 3,3v que se não me engano são os pinos 28 e 30 (o conector é de 30 pinos) que é exatamente a que vem do pino 1 do u24, e já troquei o u24 e nada, troquei tambem o u25 e mesma coisa, então voltei os componentes originais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os componentes que citei anteriormente é que vão gerar a tensão de ENABLE do U24. Você pode não estar encontrando' date=' mas no esquema eles existem. [/quote']Amigo Gilson, tem a descrição na placa mas não tem o componente no lugar, estou com duas placa aqui e estão iguais (sem os componentes), ta osso descobrir de onde vem essa tensão de 3,3v para o pino 1 e 3

WIN_20141115_113809.jpg.5e889be43688e2ca58ec7cc0bac19282.jpg

WIN_20141115_113817.jpg.aa5e89c6a5d3963281ea0f7084ffd1cd.jpg

WIN_20141115_113921.jpg.518e8e7511e05a3d55bb7d41cee917f5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando o tópico a algum tempo e estou curioso sobre algumas coisas...

 

Você já checou se este flat substituto tem a mesma pinagem do original? Se tem, continue lendo, se não tem providencie uma tela e um flat compatíveis e sabidamente funcionando para continuar os testes...

Bom, neste ponto, a pergunta que não quer calar é se quando você substituiu U24, trocou pelo da outra placa com defeito... Se sim não é um componente confiável, já que a outra placa não da vídeo também, providencie componente compatível e sabidamente funcionando para dar seguimento aos testes, mas antes de substituí-lo terá de verificar se não há um curto subsequente à saída de apl3512.

 

Algumas considerações...

 

Acredito que este esquema é anterior a manufatura da sua placa se não me engano ele cobre até o final d02 enquanto a sua é d03, apesar de servir como "base" não será totalmente idêntico.

 

Segundo o datasheet do componente u24 em questão 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
existem 2 versões do CI apl3512, A e B, sendo que dependendo do encapsulamento do mesmo a pinagem muda completamente sendo necessário estudar o datasheet do mesmo para entender o que o datasheet da placa mãe mostra, isso porque o datasheet da placa em questão antecede a fabricação da sua placa, verifique as tensões utilizando o datasheet do componente como referência.

 

Acredito pela lógica, que é U1 quem aciona o U24, e estou considerando que sua placa tenha a versão A do CI apl3512 caso este seja o caso, procure pelo resistor "R 5 98"( r598 ) e verifique a tensão sobre o mesmo antes e depois do power pressionado. (página 5)

Caso seu CI for a versão B ele estará acionado na ausência de tensão no pino ENB, portanto o fato de não haver tensão no pino de saída, se é que estas a checar o pino correto (vide datasheet do componente), deveria mante-lo acionado, sendo que ele se desativaria no caso de tensão compatível ser aplicada a seu pino ENB.

Portanto se não há tensão de saída ou o componente está danificado, ou algum curto está matando a saída e isto se aplica tanto a versão A quanto a versão B do componente, este CI é dotado de proteção contra curto circuito, sobretensão, sobrecorrente, e tem também proteção térmica que desativa o mosfet interno do mesmo quando a temperatura alcança 140º.

 

Se não houver curto após a saída de apl3512, substitua u24 por componente igual e sabidamente bom, se a condição persistir, faça ME do U1, se a condição persistir faça reaballing do U1, se a condição persistir, troque U1 por outro que esteja funcionando, se a condição persistir, meu conhecimento não será suficiente para resolver seu problema heauhaeuheauhaeuh ;D

 

té+

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...