Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ITAUTEC-A7520 6-71-W2400-D03-GP sem video

Avalie este tópico:


Donini II

Posts em destaque

Amigo se a  tela fica branca tenho guase certeza que é  tela, deve testa outra e posta para poder ir ajudando

 

 

 

 

Nao esquece do joinha !

Boa sorte!

Como não tinha outro note compatível para teste da tela e flat, levei a um amigo no Paraguay que testou e a mesma  aparece imagem normal, descartei problema de tela e flat, o problema é mesmo na placa e acredito pelos testes que fiz que é o circuito LVDS, pois não tenho os 3,3v no pino 1 e 3 do u24, para continuar preciso da ajuda para encontrar quem envia essa tensão ao u24.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando o tópico a algum tempo e estou curioso sobre algumas coisas...

 

Você já checou se este flat substituto tem a mesma pinagem do original? Se tem, continue lendo, se não tem providencie uma tela e um flat compatíveis e sabidamente funcionando para continuar os testes...

Bom, neste ponto, a pergunta que não quer calar é se quando você substituiu U24, trocou pelo da outra placa com defeito... Se sim não é um componente confiável, já que a outra placa não da vídeo também, providencie componente compatível e sabidamente funcionando para dar seguimento aos testes, mas antes de substituí-lo terá de verificar se não há um curto subsequente à saída de apl3512.

 

Algumas considerações...

 

Acredito que este esquema é anterior a manufatura da sua placa se não me engano ele cobre até o final d02 enquanto a sua é d03, apesar de servir como "base" não será totalmente idêntico.

 

Segundo o datasheet do componente u24 em questão   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
existem 2 versões do CI apl3512, A e B, sendo que dependendo do encapsulamento do mesmo a pinagem muda completamente sendo necessário estudar o datasheet do mesmo para entender o que o datasheet da placa mãe mostra, isso porque o datasheet da placa em questão antecede a fabricação da sua placa, verifique as tensões utilizando o datasheet do componente como referência.

 

Acredito pela lógica, que é U1 quem aciona o U24, e estou considerando que sua placa tenha a versão A do CI apl3512 caso este seja o caso, procure pelo resistor "R 5 98"( r598 ) e verifique a tensão sobre o mesmo antes e depois do power pressionado. (página 5)

Caso seu CI for a versão B ele estará acionado na ausência de tensão no pino ENB, portanto o fato de não haver tensão no pino de saída, se é que estas a checar o pino correto (vide datasheet do componente), deveria mante-lo acionado, sendo que ele se desativaria no caso de tensão compatível ser aplicada a seu pino ENB.

Portanto se não há tensão de saída ou o componente está danificado, ou algum curto está matando a saída e isto se aplica tanto a versão A quanto a versão B do componente, este CI é dotado de proteção contra curto circuito, sobretensão, sobrecorrente, e tem também proteção térmica que desativa o mosfet interno do mesmo quando a temperatura alcança 140º.

 

Se não houver curto após a saída de apl3512, substitua u24 por componente igual e sabidamente bom, se a condição persistir, faça ME do U1, se a condição persistir faça reaballing do U1, se a condição persistir, troque U1 por outro que esteja funcionando, se a condição persistir, meu conhecimento não será suficiente para resolver seu problema heauhaeuheauhaeuh grin.gif

 

té+

 

Você já checou se este flat substituto tem a mesma pinagem do original?

Sim, fiz os testes em outro note com a tela e flat e esta funcionando

 

quando você substituiu U24, trocou pelo da outra placa com defeito

sim, foi o da outra placa, mas o mesmo pelo menos acende a tela.

 

 Sobre o esquema tambem acredito que não seja o correto pois esta faltando alguns transistores na placa que consta no esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se temos tela e flat testados e funcionando, é meio caminho andado, quando injetou os 3.3v na saída do u24 o fez com fonte assimétrica? Caso contrário enquanto pinçava os dois pinos chegou a medir para ver se os 3.3v da entrada de u24 estavam realmente alimentando a saída do mesmo? Se quando ligar a entrada de u24 na saída de u24 sumir a tensão do pino de entrada haverá curto subsequente...

U24 é realmente um apl3512 conforme o datasheet? Se sim, chegou a verificar qual o tipo do mesmo conforme o datasheet que passei? Caso contrário qual é o componente U24?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão B seria eternamente ativado' date=' a não ser que algum circuito de proteção fosse acionado e colocasse no ENB dele uma tensão compatível... Mas se estamos falando do A verifique o resistor r598 pra ver se tem a tensão de acionamento do u24 nele.[/quote']Não chega tensão no resistor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz tava tudo funcionando certinho, só tremia a imagem quando abria e fechava a tela éra só problema de flat, quando coloquei outro que parecia ser igual o note não deu nem sinal, ai lembrei que dei curto em outro note testando um flat, será que esse curto póde ter ferrado o U1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que é o R598 mesmo pois se você verificar lá na página do u24 vai ver que tem duas tensões que se combinam na entrada do U24, como a que o colega Gilson sugeriu que seria minha primeira opção também, não está presente os componentes na placa, a nomenclatura mais próxima da outra que resta, bate ali, e esse datasheet poderia ser chamado tranquilamente de dataSHIT pois é todo bagunçado... aeuheauheauhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...