Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung - GT-P5200 - Só carrega a bateria desligado.

Avalie este tópico:


fabio_scherer

Posts em destaque

  Boa tarde pessoal, venho trazer minha duvida, já peguei outros modelos de tablets da Samsung com este mesmo defeito, o bixinho só carrega a bateria enquanto está desligado, quando ligado se a bateria está carregada não cai a carga mas se está abaixo de 30% por mais que esteja com o carregador conectado a carga vai caindo...

  Dei uma pesquizada na internet e só encontrei orientações para trocar fonte e cabo, estou com uma fonte e um cabo novos, já teste com outros e o defeito é o mesmo... :'(

  Alguém me dá uma luz??

 

Obrigado.

 

Grande abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fabio_scherer, na maioria destes casos o problema realmente é a fonte ou o cabo.

 

Tem que ter certeza de que está carregando com acessórios originais, pois a qualidade destes dois componentes influenciam diretamente no tempo de carga.

 

Se mesmo utilizando os originais continua acontecendo o problema é possível que seja uma falha no CI charger do aparelho. Será necessária uma análise da placa e do esquema. Aqui já peguei outros aparelhos da samsung que apresentaram problema no BGA do charger, mesmo carregando com ele desligado.

 

Quando ligamos o equipamento o CI esquenta mais e pode ficar com soldas frias no BGA, tornando a carga mais lenta ou impossível.

 

Se for o charger mesmo, a longo prazo irá parar de carregar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se você consegue o esquema e meça as entradas e saídas do charges. Neste caso dá pra ter certeza se existe algum problema com ele ou não.

 

O ideal é logo o reballing, pois não sei se o ME vai dar tempo suficiente para ter algum resultado. Mas atenção, só  parta para o reball se você tiver o estencil correto para o CI. Um outro colega "perdeu" o aparelho pois removeu o CI e não lembrou de olhar se tinha o estencil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...