Jump to content
Sign in to follow this  
Enildo

devolvido note Positivo placa 71r-a14hv6-t840 liga e desliga sem dar imagem

Rate this topic

Recommended Posts

boa noite a todos! chegou em meu laboratório um note que já passou por outras assistências e não resolveram.

o sintoma é  que quando liga a maquina acende o led de power e em seguida desliga.

tem 3 e 5v

foram trocado em outra assist~encia os capacitores eletrolíticos blindados de 820/2,5v, foi trocado tambem o cristal oscilador que atende o clock do u24 jmc251.

no resto a placa esta perfeitinha visualmente.

de ante mão agradeço a ajuda de todos.

ok estou medindo as tensões da bios, e caso alguem possua a rom da mesma poderia me fornecer para que eu regrave se for o caso? obrigado.

Medições no chip bios com a placa energizada sem pressionar o power.

pino 1 - 3,12v

pino 2 - 1,64v

pino 3 - 3,32v

pino 4 - terra

pino 5 - 3,32v

pino 6 - 0,50v

pino 7 - 0,06v

pino 8 - 3,32v

estam edições encontradas!

Tem um integrado U8 8602gn aparentemente esta bom porem já ouvi ventilar casos em que ele apresenta problemas pode ser ele? alguem sabe como testar?

removi o U8 agora ai invés de acender uma luz verde e desligar acende vermelha fica dois segundos e desliga.

Amigo! Já peguei esta placa, geralmente seria como o pessoal fala sobre o 8602 e resolveram, no meu caso foi rebaling no socket do processador,teste com outro 8602, caso não der certo faça um ME no socket e logo em seguida teste para ver se volta.

A  bios original da placa é 64 bits regravei e depois descobri que o programa éra 32 bits, troquei o chip de 64 por um de 32 gravei e voalá! funcionou muito obrigado a todos agora vou procurar uma rom feita para chip de 64 bits alguem conhece?

pronto voltou o mesmo sintoma novamente, vou apostar na sonda fria do soquete do processador.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, ontem mesmo estava com uma placa com o mesmo sintoma liga e desliga, a minha estava sem tensão na bobina L11 troquei o pwm vcore e ficou 100% a placa verifique tensão na L11 e se o pwm do vcore aquece

Obrigado amigos, esta maquina já foi devolvida estou fechando o tópico

saudações

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, Bom dia,

Por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados DEVOLVIDO, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Ronaldo Moreira Melo
      Tenho um Notebook DELL Inspiron i14-3442-B10 com apenas um ano e meio de uso. Pela segunda vez a tela apagou, na primeira vez, foi trocada em garantia. Verifiquei que apenas o LED apagou, mas a imagem permanece. Gostaria de saber se alguém já pegou um caso desses, e se tem uma solução para restabelecer o acendimento do LED, pois o Técnico da DELL, me falou que é muito frequente a ocorrência desse defeito.
    • By kgb
      Positivo Premium - Clevo M7x0S - Atualizar Bios.
      Atualizei o Windows 7 para windows 10, e o "wireless sumiu" ,quero  atualizar o Bios pra ver se vai  funcionou normal .

• By FHS
      Olá pessoal.
      Então é assim tenho na bancada o portátil que esta na descrição dell precision m4800 em que tem o seguinte problema:
      - O portátil liga e tudo funciona direitinho e se eu reiniciar funciona bem no entanto se eu desligar o portátil quando ligo de novo o portátil liga mas não gera imagem tanto no monitor interno como externo.
      - Quando não liga a única forma de voltar a dar imagem e reset a bios ou remover ou adicionar uma memoria e ai da alerta de alteração de memoria e já liga.
      - Verifiquei as voltagens e esta tudo direitinho a única que me deixou mais alerta foi as voltagens do cpu que estão a 1.8v eu penso que seja um pouco alto mas andei a pesquisar um pouco e não encontrei informação sobre isso neste cpu.
      - Testei com varias memorias e o resultado é o mesmo, já testei com outro processador e resultado é o mesmo.
      - Uma coisa que me esta a intrigar que quando ligo e não da imagem a luz do disco ficar a piscar continuamente de 3 em 3 segundos mais ou menos.
      Se alguém poder dar uma ajuda agradeço.
    • By ricardoaziz
      Pessoal possuo pelo menos uns 10 DVRs GIGA com porta de rede queimada, parece um problema crônico do produto.

Dá para arrumar com facilidade ou é algo que não vale a pena?
    • By juansito
      Hola les traigo un caso de esta placa madre de una noblex.. el  tema es que tengo este componente PU5 en mal eestado y lo retire.. el tema es q no se que controlador es... no tengo escquematico y tampoco no encontre.. 
      la verdad que este controlador me resulta muy familiar por la configuracion de las patas y los pads.. y creooo que vi como puentear este tipo de componente si es que no me equivoco..
      si alguin tiene info o necesita mas info me avisa y lo subo... adjunto fotos. Saludos!

file:///C:/Users/Taller/Downloads/WhatsApp%20Image%202019-05-10%20at%2013.06.30%20(1).jpeg

file:///C:/Users/Taller/Downloads/WhatsApp%20Image%202019-05-10%20at%2013.06.30.jpeg

En el componete dice T104 5330A pero no encontre Informacion

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...