Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4553 placa ZQ2 - Liga apenas led do power

Avalie este tópico:


Lacerdarenato

Posts em destaque

Pessoal, boa noite!

Minha esposa possui um Notebook Acer aspire 4553, modelo zq2.  Estou começando no ramo de reparo de placa mãe de notebooks e gostaria de usar o note da patroa para aprendizado, afinal se der errado o máximo que acontece é eu levar uma surra mesmo. :(

 

O Note apresenta o seguinte defeito, ele liga apenas o led do botão de power e n sai mais nada.

Efim, ja fiz alguns teste aqui.

Troquei os componentes básicos, como processador e memória e não obtive êxito. Pretendo executar alguns testes nos componentes eletrônicos da placa mãe, porem sem o esquema elétrico do note, fica muito difícil de executar.

 

Percebi que existe o esquema no forum, porem como sou novato ainda n posso efetuar o download

Link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Queria executar o testes da placa mãe, antes de tentar executar um reflow no chipset dele, a ideia é obter conhecimento mesmo sabe! Se alguém puder enviar dicas sobre qual setor da placa eu deva procurar componentes danificados.

 

A também vi, que já existem tópicos sobre este modelo de notebook, mas ao tentar acessá-los aparece a seguinte mensagem:

O tópico ou área do fórum que procura esta por enquanto bloqueado para você. Confira neste link como ter acesso. -> Clique Aqui.

Como n consegui acessar resolvi abrir um novo tópico se fiz mau, peço desculpas é só falar que apago o tópico e tento me virar para acessar o conteúdo já existente.

 

Obrigado pela força um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lacerdarenato, Tente verificar se todas as tensões estão ok.

 

depois se preferir talvez queira gravar a bios essa tah funcionando

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


 

e por ultimo a nivel de teste tente fazer um me no ponte norte e sul..

 

Bom trabalho poste aqui os resultados..

 

joinha5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...