Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro could not configure Windows - Na instalação do windows 7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos do forum,

Esta semana tive esse problema ao instalar o sistema operacional em um notebook sony,

fiz várias tentativas, (pen drive, dvd, coloquei memoria de teste, hd de teste, fiz de tudo, até que achei a solução na internet, segue abaixo o procedimento e a fonte da informação.

 

 

Segundo o site da Microsoft, o Windows 7 tem uma incompatibilidade com alguns chips controladores de HD da marca INTEL, é um BUG (Erro de Programação)  do sistema Windows 7.

 

Este erro “Windows setup could not configure Windows to run on this computer’s hardware.” não tem haver com o disco de instalação ou Pen Drive de boot, uma vez que quando o erro é exibido o processo de cópia de arquivos do DVD ou Pen Drive de boot, já foi completado, e todos os arquivos de instalação já foram copiados para dentro do seu PC.

 

218571-1.jpg

 

Como Resolver o could not configure ?

 

Se você quebrou muito a cabeça com este erro na instalação do windows 7  e ainda não achou a solução. Você vai ficar perplexo com a simplicidade em resolver, vamos ao tutorial;

 

1º Passo: Na mesma tela em que aparecer a mensagem “Windows setup could not configure Windows to run on this computer’s hardware.”  você vai apertar os botões Shift + F10 e vai abrir o prompt de comando.

 

resolvendo21.jpg

 

ATENÇÃO: NÃO APERTE O BOTÃO OK; Se você fizer isso, o programa de instalação vai reiniciar e você terá que fazer todo o processo de formatação novamente.

 

2º Passo: Digite no Prompt de comando> Cd..  e tecle Enter.

 

Digite Novamente: Cd..  e tecle Enter.

 

resolvendo3.jpg

 

 

3º Passo: Ainda no Prompt de comando digite a linha> cd c:\windows\system32\oobe  [Enter]

 

E depois digite o comando> Msoobe

 

could-not-configure-resolvido.jpg

 

Feito!

 

Esse comando forçou o Windows 7 a criar uma conta de usuário e senha para seu PC, Data hora, etc… O que antes não era possível devido a incompatibilidade com o Hardware.

 

Agora você pode continuar com a instalação do Windows normalmente criando uma conta de usuário e senha pra você, fácil não é? Depois deixe o PC reiniciar e pronto!

 

Outra maneira de você resolver este problema, é acessar SETUP da maquina em questão, e alterar a configuração da controladora SATA, de vai estar configurada para RAID MODE, e alterar para IDE MODE.

 

Esta configuração do Sata Mode para IDE Mode, está escrita passo a passo no Manual da Formatação, que nós disponibilizamos aqui no site GRATUITAMENTE, basta você cadastrar seu e-mail na caixa superior esquerda, e vai receber o Manual.

 

Desta maneira o Windows consegue identificar a controladora e prosseguir com a instalação. O problema em resolver com esta solução,  é que quando o problema aparecer pra você, o windows irá estar no meio da instalação e você terá que reiniciar e configurar o SETUP e começar tudo de novo, e da outra maneira você consegue concluir normalmente a instalação do windows 7 em questão.

 

Como este Erro na Instalação do Windows 7 não acontece com todo mundo e depois de resolvido não tem como voltar a reproduzir o problema, eu ainda não pude gravar um video resolvendo este problema. Porém assim que surgir um PC que apresente este Bug na instalação do Windows 7 eu irei gravar e colocar aqui no post pra te ajudar ainda mais a compreender.

 

Por hora é isso! Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma e não se esqueça de deixar um comentário sobre o que você achou do post e se ele te ajudou ou vai te ajudar.

 

 

 

Fonte da informação:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...