Jump to content
Sign in to follow this  
Salvador Informatica

Hp Mini - Não liga com a bateria de bios conectada

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera, primeiramente não coloquei o part da placa mãe como diz as regras do fórum pq não encontrei nada parecido com o modelo, o cliente utilizava este notebook com fonte universal, deu entrada como não liga, percibi que pu1 tinha um furinho, logo retirei ele, a nomeclatura dele é o max8731ae circuto de charger a máquina voltou a ligar e dar vídeo mais quando conecto a bateria de bios ela para de funcionar, percebi que há um caso resolvido, mas não tenho acesso ainda...obrigado a todos que puderam me orientar

Checou os componentes em volta do PU1?

pros cimo a bateria não tem nada em curto?

Somente retirou ou trocou o componente com o furo?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
aparentemente está tudo normal, algumas resistencias baixas como 035 ohms, mas acredito que seja relacionado ao processador que é acoplado na placa. não consegui encontrar o part da da placa consequentemente não consigo encontrar o esquema elétrico ai eu fico totalmente perdido

, eu apenas retirei o ci de charger, eu não tenho o componente em sucata com a mesma nomeclatura, teria algum equivalente? gostaria de saber se o ci de charger pode afetar tbm em o equipamento não ligar com a bateria do cmos.

Obrigado pela atenção

Sim, SalvadorInformatica, o CI de charger é o responsável pelo circuito RTC, conforme também nos diz o colega Shadow2012 que teve problema igual ao seu e resolvido com a troca do CI. Eu sinceramente não saberei te dizer qual CI seria equivalente a essa placa sua.

@Gilson Macedo, na verdade, acredito que a avaria seja a mesma, mas o ci de charge não tem nada a ver com o circuito rtc.

você lembra qual foi a solução para para o seu caso, eu fiz a subsituição do pu1 por um novo, mais ainda continua a mesma situação se a bateria do rtc estiver conectadaela não liga.

Tem esquema elétrico da placa?

você lembra qual foi a solução para para o seu caso, eu fiz a subsituição do pu1 por um novo, mais ainda continua a mesma situação se a bateria do rtc estiver conectadaela não liga.

Primeiramente comecei trocando os mos-fets de entrada e comutador. O comutador havia explodido e o de entrada estava em curto. Depois regravei BIOS, troquei I/O e o problema persistiu. Foi então que, com ajuda dos colegas, troquei CI de carga PU1 (MAX8731AE) e resolvido o problema. Verifica componentes nos arredores do PU1 (resistores, capacitores, etc..) e veja se não encontra algum defeituoso antes de partir para a troca do I/O já que esse liga-se ao PU1 como também é responsável pelo start da placa.

Amigo, só por desencargo de consciência...rsrs ja testou a bateria se esta ok? A bateria éra original do note? verifique se não trocaram a bateria q a mesma pode estar com a polaridade ivertida...ja peguei um assim, note não ligava, e veio de outra assistencia, e por incrível que pareça estava com a polaridade invertida, o conector encaixava invertido...e assim a placa não ligava obviamente.