Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vaio placa DA0HK1MB6E0 MBX-247 nao liga nada

Avalie este tópico:


jeovacnp2007

Posts em destaque

Boa tarde, preciso de ajuda com esta placa. Ela chegou aqui parada em curto, desarmando a tensão primária. Dai injetando tensão na placa em alguns ponto descobri um capacitor de cerâmica em curto e troquei. Mesmo assim nada da tensão primária e 19v subir no G do pq31. O Gate do PQ31 ficou com a mesma tensão do source. Ai liga e desliga rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jeova,

 

Existe um problema sabido para um modelo semelhante a esta placa. Não custa tentar.

 

Verifique o PQ2A que pode estar com fuga, interferindo no chaveamento do PQ35.

 

Se não for isso, baixe o esquema da placa e nos dê mais informações.

 

Poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pq4 tem curto entre emissor e coleto nos pads da placa sem ele pois ele está bom. Outra coisa no pino 3 do pq5 está em curto em relação ao terra. e o pr 4 e pr só não passa nada para o pino 4 do pu1 pois o curto está na linha do pino 1 do pu1 que emite o pgood para a gate do pq4 que conduz do coletor para o emissor desligando a VA ficando com -VAOFF que chega no pino 3 do pq5A e que chega tb no pino 6 do pq3. o pq3 no pino 3 e 2 deveria ter a VA+ para acionar os fets interno do PQ3 mais essa VA+ está morrendo em algum lugar e estou achando que vai ser na página 34 no ISL88731 pois o pino 27 e 28 dele está dando curto em relação ao terra.

 

Eu e uns amigos (marcone, Samuel e Diego estudamos este esquema e placa muitas horas) e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde amigos estou com o mesmo problema, baixei o esquema desta placa e não consigo encontrar os pq5a e pq5b nem no esquema, já conferi a minha placa com as do esquema e bate todas as nomeclaturas, quando conecto a minha placa no carregador a fonte fica pulsando, o primeiro teste que eu fiz foi medir continuidade nas bobinas em relação ao terra a unica bobina que pra mim marcou curto foi a pl13 proxima ao socket do processador

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está matando a fonte, vc pode tentar usar a Ninja Fumegation Pró... se ainda não conhece, dá uma olhada no link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...