Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sony vaio vpcse Tela quebrou posso colocar Qual??

Avalie este tópico:


Alan_infor

Posts em destaque

nao sei se esta no lugar correto

vou postar aki qualquer coisa mudo.

 

estou com um sony vpcse

 

a tela quebrou e uma 15.6 led slim (lp156wf4)

e uma tela full Hd

 

alguem sabe se posso colocar outra??

 

ou so serve a mesma?

 

testei com uma 14 comum e nada.

10.1 nada

11.6 nada

 

agora a duvida é so mesmo modelo?

ou qualquer uma slim?

ou qualquer uma slim full hd?

 

pois nao achei a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como acontece com uma placa de notebook que obrigatoriamente terá que ser trocada por outra igual, também as telas seguem um padrão semelhante. Muitas empresas que montam notebooks colocam seu nome, mas o que há dentro são placas fabricadas por outra empresa. Veja o exemplo da positivo que é um dos grandes fornecedores de pcs e laptops. O que pode acontecer é que mesmo sendo um laptop de uma outra marca, pode ter placa igual, então se são placas iguais terão é claro, telas iguais. Acontecia isso também na indústria automobilística nacional, quando um motor era usando por outro fabricante. Eu mesmo tive um scort que tinha um motor da wolkswagem. Para trocar uma tela você terá que olhar o part number, que está atrás da tela e é sua identificação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa. 

 

aqui voce pode ver as especificaçoes dela 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o que voce pode fazer é encontrar algum fornecedor para um atela fisicamente igual e ver se as especificações batem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo creio eu que se vc colocar uma do mesmo tamanho e ela for slim vai dar certo sim... nao tenho duvida!

faço isso aqui, com as telas de 14 de led

 

 

Boa sorte

 

mas neste caso era para funcionar com a 14.0 slim

e ela so pisca tem que ser de alta definiçao mesmo.

 

mas sera que qualquer de alta serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.

 

aqui voce pode ver as especificaçoes dela

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o que voce pode fazer é encontrar algum fornecedor para um atela fisicamente igual e ver se as especificações batem.

 

com essa informação entendi o porque nao funcionou as outras

 

as tela são de 30 pinos com resolução máxima de 1366x768

 

ja a deste sony é Resolução: LED - 40 PINOS- 1920 X 1080 (Full HD)

 

valeu...

 

se a informação for útil manda um joinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan_infor,

muitos notes Sony possuem um dip-switch para seleção do modelo da tela, verifique se o seu equipamento possui tal item.

Verifica no manual de serviço ou mesmo via google mais informações.

É possível que somente com uma tela com a mesma resolução ou mesmo modelo da original para poder inicializar o vídeo, isso se não houver outros problemas. Trocar a tela com a bateria ou fonte conectada ao notebook não vai dar bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan_infor, como o amigo @vlad_itj,  disse e bem os notebooks sony possuem um swith de configuração para diferentes tamanhos, modelos e fabricantes de telas, terá de ver qual é o modelo da sua placa e ver no circuito de lvds, irei postar aqui uma imagem de exemplo de um esquemático de sony para voce visualizar a tabela de configuração.

 

Se ajudei voce nao esqueça de agradecer com um Joinha!!!

4124.jpg.1b06d5880144f23585e7b8b54302e29e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sony é bem chato mesmo,somente com uma tela full hd do mesmo tamanho para funcionar, e como voce colocou outras telas para testar,pode ser que acabou queimando o fusivel da placa mae,que cuida da parte de acender a tela,entao caso voce troque e nao funcione verifique o fusivel, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo .. geralmente atrás da tela antiga tem as informações necessárias que devem ser observadas .. tanto no modelo quanto a entrada e pinagem .. aconselho colocar uma do mesmo problema .. assim vc evita problemas futuros até mesmo contra bad-pixels...

 

boa sorte ai com a tela .. abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...