Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-571 - la7912p - liga mais não da vídeo sem tensão de +VGFX_CORE

Avalie este tópico:


Salvador Informatica

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou analisando este equipamento, a princípio liga e não da vídeo, fui logo medindo as tensões das bobinas e notei que na pl22 não se encontra tensão alguma, seria algo na liga do +VGFX_CORE que o esquema diz ser Core voltage for UMA graphic, acredito que ele seja responsável por gerar imagem, o processador e o chipset esquenta, estou com dificuldade em saber quem gera esta tensão, para através disso poder seguir esta linha!

 

Este é o link do esquema elétrico, antes de abrir este tópico pesquisei muito sobre este notebook no fórum a maioria dos procedimentos citados pelos amigos foram feitos, a bateria de bios esta ok, teste de processador e memória, se houver a necessidade de ser feita a regravação de bios irei fazer somente amanha, pois hoje já fiz a minha cota de download.

 

Obrigado a todos que me ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, esta placa possui 2 versões, uma com 2 chipset´s, entre eles uma GPU, e a outra possui apenas o PCH, nessa sua placa possui quantos chipset? Se tiver apenas 1, que é o PCH, provavelmente esta tensão não exista mesmo. Verifica a revisão da sua placa e a do esquema que está sendo usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, peguei vários note desse modelo com defeito Liga mas sem vídeo, verificar tensão +5VS se está ausente ou se está oscilando com certeza Q19 está com problema, olhando no esquema são dois mosfets NPN dento de uma peça só, como não encontrei no mercado para comprar eu coloquei dois mosfets NPN de sucata ficou joia,

olhem a foto como ficou 

DSC_0688.jpg.4494920767365001317d1d67612f23d3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifique se usa o I/O KB9012QF se for pote ser que tenha que regravar ele não a bios externe mas a bios  interne dentro dele é uma nova linha de I/O que esta vindo já peguei 2 maquinas assim que tive de devolver pois tbm nao tenho gravador para ele ainda.

rolf peguei o gravador e fiz uns testes aki e deixei essa eprom em branco e o sintoma da maquina fica de nao ligar ! ainda nao peguei nenhuma maquina que tivesse com ela corrompida para ver se ao menos chegava a ligar vou fazer outros testes de meio q forçar um arquivo corrompido para ver se ela chega a ligar e lhe retorno !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo um outro colega , ele resolveu um caso semelhante fazendo o reball do U33 ( mas pensa em um trabalho chato...e multiplica ) . segue link

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...