Postado 13 de Novembro de 2014 11 anos Olá a todos do fórum , estou com um celular Sony Xperia M2 D2306 , o cliente fez a atualização via PC Companion , atualização concluida com exito , celular reinciou tudo tranquilo , funciona wifi e outras coisas .Detalhe o celular não reconhece mais o SIM CARD da operadora , só reconhece da vivo ,de outras operadoras de jeito nenhum , o que já fiz : .Já testei vários chip´s de operadoras não é o chip pessoal. .Realizei a mesma atualização , no campo reparar meu telefone/tablet , via PC Companion , atualização concluida com exito, ficou a mesma coisa . .Baixei as seguintes ROM´s , D2306_18.3.0.C.37_4.4.2-PT-BR.ftf e a D2306_18.3.0.C.40 Customized US.ftf instalei via Flashtoll , as duas também ficaram a mesma coisa funciona perfeito menos é claro o SIM CARD da operadora, fiz esse processo varias vezes e o mesmo resultado , alguma dica ai pessoal , de cabelo branco não vou ficar ja estou cheio kkkk , um abraço a todos .
Postado 15 de Novembro de 2014 11 anos Paulo, depois que atualizou pelo sistema oficial do Sony (PC Companion) você tentou mexer nas configurações de banda no sistema? Aqui, pelo meu que é um S3 Android 4.3, posso alterar as configurações de banda da operadora em: Configurações --> Conexões --> Mais redes --> Redes móveis --> Seleção de banda Após isso, as opções que aparecem para você aí podem ser diferentes, mas aí vai um resumo: E-UTRA = 4G WCDMA = 3G GSM = 2G Caso este aparelho em questão tenha possibilidade de funcionar em 4G com esta atualização de sistema, acredito que o problema esteja com o sinal ou o chip da operadora, já que com a Vivo funciona. Verifique e e poste os resultados da análise.
Postado 15 de Novembro de 2014 11 anos Autor Então Bruno blz eu ja havia feito isso também e nada , to com ele aqui na bancada só to pegando bucha kkk ta feio o negocio aqui mais valeu a dica .
Postado 15 de Novembro de 2014 11 anos É... então neste caso tem que voltar o sistema anterior. Já tentou alguma outra ROM modificada, tipo CyanogenMod? Vê se tem pra esse aparelho. Já salvei um Sony Xperia Arc com a CM
Postado 2 de Janeiro de 2015 11 anos Autor Atualizei para esta versão Xperia M2 (D2306) -Kitkat 4.4.4 Versão - 18.3.1.C.0.21 , agora reconhece o chip da vivo , navega na internet , mas ainda não faz ligações e nem recebe , alguma coisa resolveu , se alguém tiver novidades .
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.