Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS4 com fonte danificada? ou placa mãe?

Avalie este tópico:


Leandro Machado

Posts em destaque

Bom dia galera! estou com um PS4 que chegou a alguns dias.. o mesmo liga direto quando conecta-se o cabo de alimentação e da uma luz azul e em seguida 3 bips e depois disso nao faz mais nada, verifiquei a conector da fonte que pluga na placa mãe, são duas artes de ferro onde passa os 12vts, e ao lado ligasse um cabo flat com 4 vias, onde 2 são para a placa mãe acionar a fonte (12vts) e os outros 2 são para pré alimentar a placa com 5 vts.

emfim. quando liga o aparelho só recebe os 5vts de pre alimentação e a fonte não starta os 12vts tudo isso em menos de um segundo ele da uma luz azul e em seguida 3 bips..

com a fonte fora, fechei um Jumper nos dois fios de sinais e a fonte jogou os 12vts

mas isso não acontece quando conectado na placa!

agora a questão e?

a placa mãe esta com problema e não quer jogar o sinal necessário para iniciar o  Start dos 12vts da fonte,

ou a fonte esta com problema?

(fiz um Jumper nos dois fios de sinais com a fonte conectada na placa, e verificando com o multímetro ele teve os 12 vts.. retirei o cabo de força e com o Jumper ainda feito conectei o cabo e iniciou com o mesmo problema.. luz azul três bips..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pera, antes de sair jogando tensão em tudo que é ponto temos que verificar se não há nenhum curto nesta placa para não piorar a situação, teste todas as bobinas da placa com multimetro em escala de 200k no maximo que ele pode acusar é na CPU dele uma resistencia na casa dos 6 ohms, as outras tem que ficar todas acima dos 50 ohms ou mais.

 

Detalhe se voce ligou a fonte dele e armou ela normal, ou seja, ela não se armou sozinha o seu problema esta na placa e isto é certo pois a fonte so ira armar depois de voce dar o comando de power do PS4 ok.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! teste indicado feitos, tudo ate o momento em questao de mediçoes normal,

uma novidade: fiz um meio esquentamento na GPU, sem resultado

fiz um ME no CO-PROCESSADOR teve resultado: a placa acionou deu um bip ligou a luz ficou branca o cooler ligou o game respondeu ao comandos do contro, o detalhe que não subiu vídeo, testei em duas outras tvs Smarts e nada de vídeo... troque cabo HDMI mesmo coisa nada de video...

no final das contas resolvi fazer um reballing do chip CO-PROCESSADOR, apos o reballing a maquina voltou a ficar como antes.. liga direto ao conectar o cabo de força e da luz azul e 3 bips...

o reballing foi bem feito. com baixa temperatura..

mas será que queimou mesmo assim? eita diaxo!!! rsrs se for o chip e super frágil...

equipamento usado para soldagem, IR9000, tipo de 8x8 pré de 12x12

temperatura de subida máxima 220º variado a temperatura ambiente aqui na sala de 25~30º

temperatura de soldagem subida máxima de 183º  variado a temperatura ambiente 25~30º

tempo de soldagem apos apos chegar ao topo e de 40s

IMG_20141106_114314.jpg.b53f400c4e1b99f202b25d9ffc14080d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, alguém tem esse chip? ou sabe de algum distribuidor para compra, já revirei a net atras desse Ci mas nada dele..

pois ainda acho que foi uma conhecidencia na hora que fiz o ME nesse chip e a placa ligar, como a placa esquentou por um todo na IR 9000 que deixei o pré a 150º vai que o ME dilatou alguma solda fria em alguma parte da placa e a mesma funcionou temporariamente, hehe tudo pode acontecer né...

pois fiz o reballing no chip Co-Processador perfeito não tem como ele ter queimado.. caso alguém tenha o esquema elétrico da placa agradeceria muito.. pois tambem não achei na web...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esta meio complicado o sue caso amigo pois se tratando de um game com menos de 2 anos de lançamento sera complicado encontar peças, eu estou com um PS3 4K procurando um RSX e ja esta muuuuito dificil de encontrar imagina peças deste, e esquema eletrico hehhehehhehe nem do PS2 foi liberado oficialmente do PS4 então somente em 2100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.com muito custo consegui o chip Co-processador, mas porem apos ter colocado o mesmo na placa o defeito persiste, liga ao conectar o cabo de força emite três beeps rápidos e acende a luz azul e nela fica, não faz mais nada..

os 12 vts da fonte não sobe de jeito nenhum. como disse a fonte arma se eu jampear ela.. mas parece que o ps4 não ta fazendo isso, ate por que ele ele não responde comando ao toque mesmo pressionando por vários segundo não responde nem pra desligar nem pra ligar.. sem esquema elétrico por enquanto vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esta meio complicado o sue caso amigo pois se tratando de um game com menos de 2 anos de lançamento sera complicado encontar peças' date=' eu estou com um PS3 4K procurando um RSX e ja esta muuuuito dificil de encontrar imagina peças deste, e esquema eletrico hehhehehhehe nem do PS2 foi liberado oficialmente do PS4 então somente em 2100.[/quote']Vou te mandar uma MP com o meu contato.

Tenho algumas sucatas aqui amigo e algumas que nunca foram tentado reparo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também tenho um PS4 que apresenta problema parecido. Quando você liga o aparelho, ouve-se um click e ele desliga em seguida. Se tentar ligar novamente, nada acontece. Tem que desligar da tomada. Porém, o defeito continua, ou seja, não tem mais como ligar.

 

Na realidade sou novato na eletrônica e, nem que a vaca tussa, conseguiria consertar esse game. Por isso pergunto: Vocês conhecem alguém que manja do assunto e dá assistência nesse aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje um play4 com esse mesmo sintoma. Liga e apresenta 3 longos bipes e permanece no led azul oscilando sem dar imagem , não entra no safe mode e só desliga se ficar segurando o power por um bom tempo. :o

 

Quando eu for mexer no console , se tiver algum progresso posto aqui para compartilhar informações e duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com relação ao meu PS4, o problema estava na fonte. Troquei a fonte e funcionou perfeitamente. Agora, quero ver se consigo consertar a fonte danificada. Por falar nisso, alguém tem o esquema da fonte do PS4? Será que é a mesma fonte do PS3? Se for, alguém tem o esquema da fonte do PS3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também tenho um PS4 que apresenta problema parecido. Quando você liga o aparelho, ouve-se um click e ele desliga em seguida. Se tentar ligar novamente, nada acontece. Tem que desligar da tomada. Porém, o defeito continua, ou seja, não tem mais como ligar.

 

Na realidade sou novato na eletrônica e, nem que a vaca tussa, conseguiria consertar esse game. Por isso pergunto: Vocês conhecem alguém que manja do assunto e dá assistência nesse aparelho?

 

ESTOU COM O MEU PS4 COM O PROBLEMA EXATAMENTE IGUAL, QUAL FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados (Devolvido), para que possa receber uma melhor ajuda, crie um novo tópico e informe os procedimentos já realizados.

 

E tb evite usar letras maiúsculas em suas mensagens, regra do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...