Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

megaware kripto k clevo w2400 nao reconhece satas

Avalie este tópico:


leonardobena

Posts em destaque

boa noite pessoal.

acompanho a um certo tempo o fórum, e sempre estou de olho no que vem sendo postado e tals, e felizmente até o presente momento sempre consegui resolver os problemas sozinho, porem agora me deparei com um defeito que eu nunca tinha pego em minha experiência com notebooks desde 2005 quando comecei a trabalhar com eles.

 

entrou esse megaware krypto k com placa mae clevo w2400humb, e esse note não ligava, até que eu consegui enxergar a imagem no fundo da tela, então estava funcionando, porem não acendia os leds de iluminação da tela, revirei a placa mae e descobri um jumpre queimado perto dos leds de cima da placa mae, troquei o jumper, e funcionou a tela, dai vi que não esta reconhecendo nem hd e nem o gravador dvd, ambos sata, o gravador até liga, abre a bandeja, mais não reconhece na placa, já o hd nem ligar liga, gostaria de saber dos amigos e mais experientes técnicos o que poderia gerar esse defeito, pra onde poderia fazer mais testes e medições, pois acredito que não seja defeito do bga, nem do super I/O.

 

espero que possam me ajudar.

 

 

obrigado desde já.

 

att. leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Colega, as vezes a solução é bem simples: regravação de bios. Eu já tive muitas placas que resolvi regravando bios. Mas para ajudar na sua decisão coloquei outros dois tópicos que foram resolvidos com o mesmo procedimento.

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo bom dia, seria de suma importancia vc baixa o esquema e dar uma analisada e ver que seria responsavel pela gravadora e HD, por que se nao me engano os ambos, super Io e Ponto Sul geralmente fazer parte, ou algum capacitor em curto  que nao esteja gerando a carga o suficiente para pode ligar ou ate mesmo reconhece.

 

 

 

Boa sorte, Mais como nosso amigo @gilsonmacedo disse regrave a Bios!

e ver q vai dar, posta o resultado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde amigos.

 

não tive tempo ainda de testar o que ambos falaram, pois estou numa correria aqui, e o cliente desse note não esta com pressa. mais essa semana ainda vou dar uma revisada na placa e fazer esses teste.

 

ao longo dos teste vou informando.

 

att. leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

boa noite pessoal.

 

tiver uns problemas particulares, e nao deu para avisar antes...

 

mais esse note goi devolvido, a cliente nao estava com pressa, depois começou a cobrar toda hora, e por fim foi devolvido sem solução...

 

obrigado a todos que me enviaram mensagem de ajuda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...