Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de diagnostico vocês usam?

Avalie este tópico:


eduardo879

Posts em destaque

Boa tarde!

Existem muitas placas boas!

Mas te recomendo comprar as de 4 dígitos. Um site bom para fazer essa compra seria o Aliexpress, apesar do tempo de espera, os produtos são muito baratos.

Aqui está um exemplo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de diagnostico só serve mesmo no caso das placas de desktop, para placas de notebook seria preciso conecta-las ao DEBUG port.

 

Motivo ?

 

Essas placas mostram informacoes que podem ser recolhidas por meio do BUS LPC, e este bus nao tem conexao com o slot mini PCI-E.

 

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de diagnostico só serve mesmo no caso das placas de desktop, para placas de notebook seria preciso conecta-las ao DEBUG port.

 

Motivo ?

 

Essas placas mostram informacoes que podem ser recolhidas por meio do BUS LPC, e este bus nao tem conexao com o slot mini PCI-E.

 

 

Boa sorte  cool.gif

nem essa usb? q vai tb ligada no conector da bateria, ja viu essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse link, essa placa é exclusiva para notebook ibm e leonovo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde galera!!!

trabalho com hardware tem muito tempo e escuto muito técnico falar que usa placa de disgnóstico, conheço várias (Soyo, Analyzer), mas digo o seguinte, nunca precisei usar para resolver meus problemas de hardware, ela simplesmente faz a função da Memoria Rom, se a placa mãe inicia a placa POST acompanha até onde a placa mãe para de startar!!! Eu prefiro usar a experiência e fazer as manutenções, uso também o speaker para ajudar, como o amigo disse "olhometro" ajuda muito, preste atenção no POST da placa mãe!!!

Espero ter ajudado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, tem muitas maneiras de encontrar os defeitos e soluções na informática, eu particularmente aprecio as placas de diagnostico, aqui no momento que o cliente vai deixar o gabinete analiso com ela, e se não tiver gerando nenhum código já indico o possível defeito no caso de placa mãe, faço uma observação que vou fazer um procedimento de limpeza e faço um orçamento antes de analisar melhor caso o cliente não estiver disposto a troca já peço para ele levar seu equipamento ou no caso indico alguém que trabalho com reparo em placas mãe.

 

Também não confio muito nos speaker das placas alguma nem tem ou mesmo não emitem bips em defeitos como memoria por exemplo, mas fica a critério de cada técnico alguns tem uma melhor forma de analisar.

 

Abraço ai pessoal 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
8 horas atrás, pedrincjm disse:

@Supporte, bom dia. Tenho uma placa dessa amarelinha e quando tento fazer o teste no notebook ela só indica zero no display de 8 seguimentos. Sabe me informar o que pode ser?

desenterrou essa agora...
isso ai nao funciona nada, só balela...

 

Para o que necessitamos mesmo, no dia a dia varias maquinas modelos diferentes, não rola, isso ai deve ate funcionar mas naquelas maquinas tipo tx 1000 pra traz...

Editado: por Supporte
adicionado conteudo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, pedrincjm disse:

@notebookgr , obrigado. Vou dar uma olhada. Mas eu queria msm é saber se essa Mini Pci Debug Card funciona. (Tenho uma e ela só marca zero no display)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Na verdade funciona, mas é preciso olhar no esquema e fazer as ligações onde está escrito "debug". Não posso dizer se todas as placas terão essa opção, mas nas placas que tiverem essa placa post irá funcionar. O infosquad tem um tópico sobre esse assunto, basta procurar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2014 às 10:16, infosquad disse:

Gente... esquece isso ai.  Placa de diagnostico para notebook é furada, para notebooks antigos tinha alguma coisa já que o antigo Mini PCI tinha conexao com o BUS LPC mas hoje em dia nao é mais utilizada.

/\/\/\/\/\/\/\ Vocês leram a explicação?!  /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...