Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung Rv430 não liga e ci U6 esquenta

Avalie este tópico:


willians

Posts em destaque

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

  resistor? >:(  tá de brincadeira né leia todo o post e não escreva algo sem fundamento 90% dos defeito nesses samsung são esses dois capacitores que ficam logo abaixo do adesivo do hd  por eles passam uma linha de tensão de 3.3 v que vem desse pwm,quando esses caps alteram ou curtam saturam essa linha de tensão ocasionando o superaquecimento do pwm.se for retirar esses resistores proximo  aos caps aí a placa não liga mesmo ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pode ser o super I/O em curto. Dê uma medida na alimentação do I/O.

Ainda estou trabalhando nele, esta com alguns capacitores em curto, troquei alguns e o c.i parou de esquentar, porem ainda tem capacitores em curto e ainda não esta ligando.

 

Estou com este mesmo problema, ainda não consegui solucionar porque sou novato no forum e não tenho permissão para visualizar a foto,,alguém poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pois, sim meu caro colega , ja removir o capaciotor, o problema é que eu tirei o u6 e tentei ligar a placa sem o mesmo, após feito isso a placa ficou com as fontes em curto, encontrei dois mosftes em curto o q7 e o q507 retirei o mesmo e as fontes continuam em curto, ja testei os capacitores e nada to batendo cabeça com esse notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v lira aproveitando sua informação eu to com um rv 410  nao ligava removi esse capacitor e ligou mais sem imagem  poderia me dar uma dica de como resolver pois ñ estou autorizado a ver no topico resolvido agradeço  e desculpa amigo invadir seu topico

Verifica se nesta placa tem um plástico embaixo onde fica o HD, se tiver, localiza o capacitor da foto em anexo e remove

 

Deu certo? applaud. :D

 

Amigo, vlw mesmo pela dica, botei pra funcionar duas placas dessa com sua dica. Agora o seguinte, o capacitor não estava ali por acaso, será que pode dar algum problema futuramente? Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem, ainda estou com minha placa em curto. e udo por minha culpa, pois nao deu uma pesquisada antes. mais essa bronca eu nunca mis marco, pois quando aparecer aqui ja vou direto nos capacitores, rsrsrsr

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
no seu caso precisa de uma fonte variavel (fonte de bancada) para ajudar a encontrar esse curto. Vc retira as bobinas fora que vc mesmo ja mencionou, aterra a ponta preta e regula sua fonte para 2v e com a amperagem ao maximo, e com a ponta vermelha coloca nos dois lados da bobina e olhando para o consumo, se passar de 0,50a alguma coisa vai estar consumido (curto) e vai esquentar. geralmente o que esquenta esta em curto, pode usar spary limpa contato para encontrar com mais facilidade. sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, boa tarde fiz como vc me indicou. arrumei uma fonte de dois volts e com corrente de 2.4 amperes. isolei a bobina. e testei. quando coloca a caneta vermelha na lugar da bobina, o PN esquenta. então acho que ele que levou o farelo. teste os capacitores em baixo do PN e estão todos com uma resistência baixa proximo de 5 ohms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...