Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6700 - Fato estranho (ajuda).

Avalie este tópico:


Adilson MF

Posts em destaque

Pessoal,

 

Desculpa pelo título do tópico mas não sabia o que colocar.

Seguinte, entrou para mim um hp dv6700 ligava e desligava na seqüência, resolvi fazer:

 

1) um reflow na pn para ver se poderia ser isso:

funcionou na hora, ligou e deu vídeo

 

2) sem montar o mesmo com board fora do note resolvi instalar o windows, coloquei a bateria pra ver se estava carregando certinho:

instalou beleza e carregava OK tb.

 

3) Montei o note, liguei os usb's, sons, wirelles, e liguei o note sem o hd porque o hd que eu tinha instalado o windows era meu de teste o note veio sem, resolvi ligar antes de colocar os parafusos da parte de baixo, ligou, deu vídeo, porém começou a bootar sozinho, mas não desligou.

 

4) Coloquei o HD para ver se com o HD ele ligava e iniciava normal:

Adivinhem, parou de dar vídeo, ficava ligado mas não dava vídeo (nem externo), e pelo barulho do cooler percebi que ele ligava, não dava vídeo mas não bootava.

 

5) Fiquei curioso e antes de desmontar, tirei a bateria cr2032 e deixei um tempo sem, coloquei novamente e junto com o hd.

Liguei o note e ele voltou a funcionar corretamente.

 

6) Desliguei e acabei saindo, na hora que eu voltei, fui liga-lo, ele ligou mas não deu mais vídeo.

 

Alguém sabe o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de reflow executado, e os defeitos apresentados, concluí que ou o reflow não foi bem executado , ou as soldas estavam bem ruins mesmo, ai, só um reball para resolver definitivo ...

 

não existe reflow bem feito rsrs todo reflow é mal feito pois vc não tirou o chip para ver o real problema de tudo quem aki nunca pegou um chip com os pads apagados? ou oxidados ? então se vc tem um chip nessa situação e vc faz um reflow acha q vai resolver o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual bairro e cidade vc se localiza? pq vc não faz uma parceria com algum técnico qualificado para realizar este tipo de serviço? vc ganha uma porcentagem em cima atende o cliente! ele fica feliz vc e a empresa que montaram parceria tbm ficaram muito felizes pois vão estar com bufunfa no bolso, antes ganhar um pouco do que não ganhar nada! e este o trabalho que faço por aqui atendo cliente final e atendo assistencias tecnicas! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu quis dizer reflow bem feito , se refere ao fato de, mal tinha acabado de fazer o procedimento e a máquina já estava apresentando defeitos diversos ... quando faço reflow ( para teste !! ) , os notes sempre ficam funcionando perfeitamente os 2 dias que coloco em teste para então se passar para o rebal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicao

 

Pois é, já pensei nisso também sou do interior de São Paulo, mas aqui na cidade não tem ninguém realizando este tipo de serviço ainda, to tentando ser o pioneiro, mas o problema que a cidade é pequena, o giro de note aqui agora que esta começando a aumentar mas o recurso financeiro do meu patrão ainda é pequeno, pensei até em mandar para Ribeirão Preto que é perto daqui, mas estive cotando os preços para fazer uma parceria mas os caras cobram alto até pela parceria. É que não posso postar um valor aqui.

 

Mas já que estamos falando sobre isso, eu fiz o curso de reparo de notebook em ribeirão preto mesmo (a parte de eletrônica não aprendi bem dizer nada, só os conceitos básicos, to aprendendo muito mais aqui no fórum) e la eles tinham uma t870a e no curso eles sempre faziam reflow (com fluxo líquido) e diziam que o reball só faziam em último caso quando não recupera o chip e mesmo assim eles já aconselhavam a comprar o chip já com as esferas no mercado livre pois o custo sai mais em conta, o que você acha ou também que estiver lendo este tópico o que vocês acham.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu quis dizer reflow bem feito , se refere ao fato de, mal tinha acabado de fazer o procedimento e a máquina já estava apresentando defeitos diversos ... quando faço reflow ( para teste !! ) , os notes sempre ficam funcionando perfeitamente os 2 dias que coloco em teste para então se passar para o rebal ...

Exatamente Reflow não existe bem feito! tais defitos tipicos de solda fria no componente ou ate mesmo acabou danificando o componente superaquecendo ele de maneira errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a 870a ela nao e dark red e apenas uma lampada muitas empresas trabalham com ela, porem não aconsselho! eu uso a IR 6000 da achi a 10000 e lançamento! o custo não sai muito alto pq ela própria se paga a pergunta e vc está capacitado para fazer tais reparos? a maioria dos nb são apenas BGA ou existem outras coisas envolvidas? quando fiz o curso tbm não aprendi quase nada, não tive suporte algum, já fiz muita cagada, mas um dia alguem me disse que a perssistência leva a perfeição! e é atrás dela que estou! começei como técnico aos 14 hoje tenho 22, ja passei por algumas empresas e desde 2010 estou fazendo reparo em placas, porem nunca pela empresa sempre por fora! pois ninguem quiz me dar uma força na hora! faz exatamente 6 meses que pudi abandonar a vida de empregado e abrir minha empresa e poder me dedicar 100 por cento a ela! então se vc tem coragem de abrir o peito e receber todas as borduadas que vem acho que e um ótimo aprendizado! lenbrando que faço monitores, tablets e assim por diante sou o tipo 1001 utilidades!!!! abraços!!!! espero que possa ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...