Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook cce ultra thin u25 liga e não dá video

Avalie este tópico:


lucas.ti

Posts em destaque

Olá pessoal. Estou com o notebook cce ultra thin u25 que está com esse problema. Após analise, encontrei 5v e 3,3v; porém, ao ligar o note, tenho tensões em todas fontes, menos na fonte próxima ao slot de memória. Encontro tensões em todas as fontes, menos nessa. Alguém já pegou algo parecido ou sabe qual procedimento tenho que tomar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não jovem eh simples primeiro voce precisa baixar o esquema da placa procure no esquema o u19

 

nele voce vai identificar as tensões 5va no capacitor e 3.3va em outro capacitor.. em um lado vc vai ter o GND (o terra) do outro lado do ci voce vai ter as tensões suspend elas vão aparecer quando a placa startar vai encontrar as tensões 5vs e 3.3vs em dois capacitores separados

de um lado voce vai encontrar o terra e do outro as tensões...

 

se startar e não tiver essas tensões ou estiverem baixa talvez precise fazer o jamper.. se não tiver alguma dessas tensões tente verificar se onde deveria ter as tensões suspend não esteja em curto em relação ao terra..

 

se gostou clique em  joinha5p.png

 

Bom trabalho ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não jovem eh simples primeiro voce precisa baixar o esquema da placa procure no esquema o u19

 

nele voce vai identificar as tensões 5va no capacitor e 3.3va em outro capacitor.. em um lado vc vai ter o GND (o terra) do outro lado do ci voce vai ter as tensões suspend elas vão aparecer quando a placa startar vai encontrar as tensões 5vs e 3.3vs em dois capacitores separados

de um lado voce vai encontrar o terra e do outro as tensões...

 

se startar e não tiver essas tensões ou estiverem baixa talvez precise fazer o jamper.. se não tiver alguma dessas tensões tente verificar se onde deveria ter as tensões suspend não esteja em curto em relação ao terra..

 

se gostou clique em  joinha5p.png

 

Bom trabalho ai!

 

Muito obrigado amigão pela dica. Fiz o procedimento que me indicou. Achei as tensões. PORÉM, aconteceu algo que não sei se me deixa feliz ou triste kkk. Percebi um possivel equivoco. Primeiro que a bobina que não tinha tensão era da bateria. Quando estava sem a bateria, não havia tensão, quando deixei a bateria, apareceu tensão nessa bobina rs. Segundo que quando startava a placa, o cooler girava e depois de um tempo parava, mas as tensões continuavam na placa por um tempo e sumiam logo em seguida. Foi aí que aconteceu... O CI U20 derreteu bem na minha frente. Começou a sair faísca e fumaça. Daí me veio a divuda, se não era ele que era o causador do problema. Lembrando que não estava dando video. Agora não tá nem ligando mais rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh o conversor de 3.3v na minha dica... eu disse..

 

não jovem eh simples primeiro voce precisa baixar o esquema da placa procure no esquema o u19

 

nele voce vai identificar as tensões 5va no capacitor e 3.3va em outro capacitor.. em um lado vc vai ter o GND (o terra) do outro lado do ci voce vai ter as tensões suspend elas vão aparecer quando a placa startar vai encontrar as tensões 5vs e 3.3vs em dois capacitores separados

de um lado voce vai encontrar o terra e do outro as tensões...

 

se startar e não tiver essas tensões ou estiverem baixa talvez precise fazer o jamper.. se não tiver alguma dessas tensões tente verificar se onde deveria ter as tensões suspend não esteja em curto em relação ao terra..

 

se gostou clique em  joinha5p.png

 

Bom trabalho ai!

 

acho que voce fez o procedimento errado.. eu havia dito que o procedimento so deveria ser feito se não tivesse essas tensões.. desfaça os jampers... tente encontra outro pro lugar do u20

 

depois post os resultados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei no vacuo. Segui suas dicas, mas essa ultima de ver se tem alguma coisa em curto, não ajudou muito. Esse alguma coisa pode ser mais de 1000 coisas rs. Agradeço por estar me ajudando mas acho que tenho que ser justo. Se você puder ser mais claro eu dou um positivo. Não leva pro pessoal não viu rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eh muita sacanagem o joinha5p-.png em geral eh usado pra atitudes contra regras, atitudes ou ideias negativas que não ajudam o forum, e ou visam ofensa, brigas, etc.

 

vc me dar um joinha5p-.png não vejo nenhum dessas intençoes... meu intuito era ajuda-lo no seu problema... não tenho culpa da sua inpericia ao testar a placa.

 

se voce não gostou da dica o minimo que poderia fazer e ter tido isso... e não sair distribuindo negativo porque não gostou... não faça isso..

 

sobre a minha dica meu jovem tenha em mente que na eletrônica não existe receita de bolo ainda mais quando voce não está vendo a placa..

 

se o ci 3.3 converter queimou a dica era de procura se tem alguma coisa em curto nessa linha.. na linha de 3.3v jah vi caso de matar o 5v e está bem longe da etapa que estou analisando..

 

a linha que vc tem que testar eh a linha 3.3v na placa... está implícito na dica.. depois parti pra alimentação do ci...

 

no entanto fiquei sim muito chateado com sua atitude e apartir daqui não posso ajuda-lo

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 desse jeito eu acho difícil o amigo conseguir ajuda.... você negativou um amigo que estava lhe ajudando pois a ajuda dele não lhe serviu ?  ou porque ele não o ajudou na hora que você queria ?  aqui não funciona assim não, ajudamos na hora que podemos, todos aqui trabalham e ainda estão aqui nesse maravilhoso fórum ajudando os demais amigos por puro prazer, e você chega aqui e quer ser atendido na hora ?   repense melhor como usar seus j-  pois como falei, assim você não terá ajuda nenhuma...

 

e te digou outra, dar j- de forma incorreta pode causar punimento a você , pois você pode ser denunciado ao ADM , então fica ligado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara' date=' fiquei no vacuo. Segui suas dicas, mas essa ultima de ver se tem alguma coisa em curto, não ajudou muito. Esse alguma coisa pode ser mais de 1000 coisas rs. Agradeço por estar me ajudando mas acho que tenho que ser justo. Se você puder ser mais claro eu dou um positivo. Não leva pro pessoal não viu rs[/quote']

 

Lucas, se para vc que deve ser Técnico, que está com a placa na mão,

e espero que esteja com o esquema elétrico na bancada tá difícil,

 

Imagina então para o nosso amigo Korty,  pelo que vejo ele está realmente tentando te ajudar...

 

Se você puder ser mais claro eu dou um positivo. Não leva pro pessoal não viu rs

 

Porque não pediu para ele ser mais especifico antes de dar o j-??

 

Olha, acredito que com esse comportamento vc não terá muita ajuda...

 

Alias, esse papo de não leva pro pessoal, vc acha que são maquinas que respondem as perguntas e te ajudam a resolver casos e fazem uplods de esquemas e bios etc...

 

Para seu conhecimento, são pessoas que fazem isso...

 

Att. H3L10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, me desculpe Korty pelo ocorrido, por ser novato no fórum, eu não entendia pra que servia o negativo, achei que era caso não concordasse ou gostasse da postagem. Por favor, tenham paciência e compreensão comigo, isso foi um equivoco da minha parte. Se soubesse o significado, com certeza não teria negativado ninguém. Me desculpem! :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas também não acho que vocês deveriam ter me dado joinha- sem antes ter analisado o caso. Eu fui despretensioso, não tinha noção da importância do joinha, e vocês simplesmente sem me questionar, ou procurar me orientar, me negativaram sem mais nem menos. Tão inútil e incoerente como minha atitude, foi a de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo da mudança foi: me negativou sem motivo aparente. Equivoco

 

Voce esta errado, tive motivos sim para te negativar - e todos viram o motivo, voce errou e mereceu.. devia ter aprendido com isso, e não aprendeu.. fiz minha denuncia a moderação... ja falei e repido, assim voce nao ira ter ajuda de ninguem... boa sorte na sua jornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, eu não entendo onde você vê motivo... Já postei que me equivoquei, K0rty tem toda razão do mundo de ter me dado joinha- pelo que fiz, mesmo assim, já enviei uma mensagem a ele, me expliquei, agi errado, como já falei, interpretei errado o sentido do joinha. Mas daí vem você falando que me negativou por que eu errei e mereci? Quero saber onde você e os outros que me negativaram entram na história, se tudo isso foi um erro que cometi e prestei contas ao cara que negativei erroneamente. Não sei onde como a moderação vai julgar meu caso, agora, você é que deveria ser avaliado, já que gosta de fazer tempestade onde não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negativei pelo seu erro, e nada contra a sua pessoa... todos temos o direito de negativar com motivo, como te falei o meu motivo foi o seu erro, e foi esse mesmo motivo que o amigo tomou os outros negativos... enfim passou, fico feliz por voce ja ter pedido desculpas ao Korty, isso ja esta ótimo e é um recomeço... agora é seguir e fazer o certo...     te desejo toda a sorte no forum. grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem jovem.. bola pra frente..

Olha' date=' me desculpe Korty pelo ocorrido, por ser novato no fórum, eu não entendia pra que servia o negativo, achei que era caso não concordasse ou gostasse da postagem. Por favor, tenham paciência e compreensão comigo, isso foi um equivoco da minha parte. Se soubesse o significado, com certeza não teria negativado ninguém. Me desculpem! [img']
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[/img]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...