Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CURSO DE Esquemas

Avalie este tópico:

rsg1992

Posts em destaque

Boa Noite.

Aqui tem um curso de Esquemas bem interessante para quem está a iniciar na área  8)

Espero que seja Util :)

Cumprimentos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião , não baixei este curso para ver se era igual o que eu tinha, mas quando estava começando comprei um pacote com um monte de dvd dele, não terminei nem de ver o primeiro dvd e joguei tudo no lixo, nem sei se o resto tinha conteudo melhor, mas logo pelas primeiras aulas vi q oq ele ensinavam não batia com as realidade da eletronica.

Link para o comentário

@soldado678' date='  eu nao cheguei a baixar tudo porque deu ruim na minha net, mas deu para salvar umas 3 aulas do RAR.  Este curso é completamente diferente daquele que tem no youtube, nao digo que o que ele ensina esteja correto ou errado mas ao menos as piadas sao novas   [img']
[/img]

:)):)) Lembrei do   Vou baixar pra assistir :D Se for bom eu falo !

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Alex realmente dou te razao.

Eu ainda nao tinha visto o conteudo em si mas como era algo que ainda nao tinha visto para download decidi postar.

Para mim foi tempo perdido tambem  angry.gif

a intenção foi ajudar, né? então isso é o que conta. valeu joinha por isso.

também tem outras coisas positivas, porque desta forma, quem vir estes posts, sabe o que pode esperar deste "professor" e já não cai na asneira de gastar o seu precioso dinheiro com o que está na foto.

apetece adaptar o que o meu sábio sogro dizia às vezes:

"era quem desse a esse "professor" com um gato morto na cabeça até o gato começar a miar!"

colegas que leiam estes posts, desprezem estes fraudulentos e atinjam-nos onde lhes dói mais, no bolso!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

É BOM ESSE CURSO?

primeiro, agradeço que leia as regras do fórum e não utilize maiúsculas...

depois, não me parece que tenha lido bem o tópico, porque acho que a foto do enorme monte de merda de dinossauro é bastante explícita...

mas, se ainda assim as suas dúvidas persistem, então acho mesmo que o curso em questão não podia ser mais indicado para si.

você devia estudá-lo arduamente e encará-lo como uma bíblia nesta área, assim como prestar vassalagem ao cirurgião doom, beijando o chão que ele pisa...

Link para o comentário

você devia estudá-lo arduamente e encará-lo como uma bíblia nesta área, assim como prestar vassalagem ao cirurgião doom, beijando o chão que ele pisa...

KKKKKKKKKKKKKK :)):)) :)):)) :))

Só não pensem que todos os professores são "cirurgiões doom", há gente seria no ramo... (mas, com certeza, não serão encontrados no youtube!!)

Link para o comentário

há gente seria no ramo... (mas, com certeza, não serão encontrados no youtube!!)

sim, claro que há, até mesmo no youtube, mas infelizmente muito poucos devidamente habilitados e os habilitados e sérios então é que são raros...

quando surge a oportunidade, faço mesmo um grande esforço por assistir a todas as aulas de "cursos" como este, até porque se eu puder evitar que uma pessoa que seja dê o dinheiro ao bandido, já valeu a pena.

dependendo do dia, a minha reacção pode ser bem diferente, como achar hilariante, ficar com raiva ou ainda verdadeiramente triste.

acho que qualquer pessoa que queira aprender a reparar seja o que for, neste caso notebooks, deve preparar-se devidamente antes de fazer qualquer curso orientado para isso, até porque há muitos "professorecos" por aí. e essa preparação nada mais é do que aprender as bases da electrónica. para quem quiser ser autodidacta, não falta informação no fórum, ou video-aulas de grande qualidade no youtube, ou até mesmo disponíveis para download.

claro que quem quiser e puder ter acesso a um ensino mais convencional, também deve procurar um curso numa instituição reputada.

e porquê? porque não podemos ambicionar fazer contas de multiplicar sem sabermos a tabuada... e sem as bases, como pode o aluno avaliar se o professor x e o curso y são ou não bons? para esses "professorecos" é muito fácil enganar um inocente. mas depois o aluno chega à bancada e... nada. só se apercebem de que foram enganados muitas vezes bem mais tarde. vemos posts todos os dias de novatos que provam isto mesmo. e também é bom pararmos um pouco para pensar: como é que alguém pode aprender uma profissão tão técnica como a nossa em cursos de fim de semana?

depois de aprender as bases, o colega até pode optar por continuar a estudar sozinho e uma das melhores formas é participar neste fórum.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Não vale a pena nem fazer o download. Já vi este curto. Não serve para nada. É apenas mais um curso caça-níquel e engana trouxa. Mas, vai o joinha para o colega que teve a boa intenção em compartilhar informação. Mas, Angelo Haydem, Junior Express... só vale pelas piadas... Rss

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Bom, estou querendo entender mesmo este ramo e estou entrando de cabeça e procurando tutoriais cursos e tudo mais que possa me ajudar, comecei a fazer o download mas apos ler os comentario e as fotos, não me exitei e cancelei na hora rsrsrsrs respeito e estou levando a risca as boas dicas dos colegas. Vou continuar procurando outros, se quiserem indicar algum fiquem a vontade rsrsrsrs

Valeu

Link para o comentário

@Adriano Felix,

Nas áreas de treinamento e downloads tem muito material que com certeza irá lhe ajudar. Veja:

Já viu esse?

Boa Sorte!

Link para o comentário

Bom dia,

Qualquer equipamento eletrônico, para ser reparado precisamos da base. Aprender o que é eletrônica, suas leis, análise de circuitos, entender o funcionamento de cada componente, saber interpretar um esquema....

Cara eh muita coisa...

Não se aprende da noite pro dia, em cursos de finais de semana, em vídeos no youtube.

Tem que ralar muito.....

Comecei com um curso a distância do Instituto Universal Brasileiro em 1992, 30 revistas, um projeto no final... Li e reli várias vezes aquelas revistas, e não entendi muita coisa.... Só aprendi eletrônica no curso técnico e praticando no trabalho.

Em 1995 é que realmente comecei com eletrônica, trabalhando em uma oficina de eletrônica e fazendo o curso técnico.

Eu me formei técnico em Eletrônica em 1999, demorei 5 anos para terminar um curso de 3. reprovei 2vz, no segundo ano e no terceiro.

Adivinhem qual matéria reprovei?? ?? ?  Eletrônica Geral e Eletricidade. 

Depois de muito esforço, noites sem dormir, finais de semana "perdidos" (hoje digo investido em estudo, hehe)  consegui finalizar e me graduar.

Nesse período, estava trabalhando com consertos de TVs CRTs, aparelhos de som, rádios, telefones, coisas básicas... não sabia muito e fui aprendendo no dia a dia....

Praticando todos os dias, fui aprendendo. Comecei a montar pequenos projetos, como transmissores de FM, amplificadores, vários projetos com portas lógicas e assim fui aprendendo. Mas sempre temos mais a aprender...

Sai do antigo emprego e comecei em uma empresa privada, consertava placas que iam em selecionadoras de grãos... Ai, aumentou a dificuldade, eram fontes lineares, placas específicas, reatores eletrônicos e ai começou a complicar mais, como fontes chaveadas, circuitos digitais, microcontroladores....

Depois de 3 anos nessa empresa, foi trabalhar na engenharia, ai parei com os reparos. Comecei com desenvolvimento de chicotes, homologação de componentes, testes de circuitos.... Até que comecei a fazer layout de placas, desenvolvimento de circuitos, projetos com microcontroladores....

Sentindo a necessidade de mais aprimoramentos, comecei a fazer um curso de Engenharia Elétrica, queria Eletrônica, mas não tinha aqui perto. Fiz um semestre, ai vi que ia demorar muito pra chegar na "eletrônica" e tranquei o curso.

Foi então que em 2002 o Senai de Blumenau abriu um curso de Tecnólogo. Em 2003 abriu novas vagas, ai fui nesse.  3 anos e pronto. Graduado no curso Superior:  Tecnólogo em Eletrônica de Acionamentos.  O curso em si foi muito bom, aprende muita coisa lá, até projetos de fontes chavedas fizemos. Microcontroladores, foi 1 ano e meio direto em uma matéria. E não parei de estudar, nesse tempo fiz alguns cursos extras de microcontroladores, layout de placas, FPGA ( ainda não aprendi direito....) seminários, palestras.... muita coisa...

Em 2013, no final do ano, depois de 14 anos nessa empresa, pedi a conta.

Em  março de 2014, abri minha própria oficina de reparos. Ai, começou novos desafios.

Com toda a base, 19 anos de bagagem, ainda tenho dificuldades em consertar um simples notebook, por exemplo. Tudo nele é eletrônica, desde um simples resistor até o mais sofisticado componente, como um processador ou SIO. Sei que se não tivesse essa base, ficaria limitado a serviços de formatação troca de tela e teclado....

Por isso, diante dessa minha experiência, falo o seguinte:

Estudem, procurem um curso de eletrônica, acredito que aqueles cursos profissionalizantes do Senai de 60 horas (se não me engano) já é um bom começo... Se gostarem mesmo, procurem fazer um curso técnico... em média 2 anos.... e não parem de estudar.....Somente com seus esforços, é que irão chegar a algum lugar....

Inglês: aprendam essa língua, não precisam ser um expert ( se for, melhor, hehe) mas aprendam ao menos a ler e a entender um texto em inglês. tradutores on line ajudam, mas, textos técnicos, traduzidos acabam ficam sem sentido....

Quase todos Datasheets de componentes estão em Ingles, alguns estão em chines, hehe....

Cursos de técnico em informática não recomendaria num primeiro momento, se a intenção é consertar aparelhos eletrônicos, pois nesses cursos, não se aprende eletrônica...

Eu nunca fiz um curso desses, não precisei. Comecei com o MSDOS, fuçando aqui eh ali, uns disquetes pra cá, uns Cds prá lá e fui brincando assim... Depois fui indo para outros sistemas, claro Windows, ai vc aprende mais ainda, instala uns jogos, pega uns virus, trava tudo.W95. . formata... e assim vai indo.

Aprendi a montar micros, sozinho mesmo. A Instalar um sistema, a configurar, etç 

Tentei Linux, mas tem que estudar bastante, então acabei não priorizando. Não é pra mim.

Redes, entendo, configuro as minhas, mas só. Não é minha praia.

Se você é daqueles que aprendem sozinhos, auto didata, mete ficha..... mas ainda assim, recomendo fortemente um curso presencial, pois, muitas dúvidas podem ser esclarecidas com um professor.

Sei que tem professores, e “professores”... Já tive uns que não sabiam nada, e se achavam o banbanbam da parada....

Se vc está fazendo um curso, e o professor é dos bons, não perca tempo, "cole" nele, tire suas dúvidas, pergunte, preste atenção ao que ele fala... aproveite ao máximo o tempo na sala, troque ideias com colegas, enfim, se dedique.... 

Cuidem com esses cursos de internet. Como o @Alex falou, tem muitos ai que só falam M...  se garimparem a internet, o forum, encontrarão tanta coisa sobre eletrônica que não conseguirão ler tudo.....

@msdelmanto,  Curso de esquema, analise de circuitos, pela internet, youtube, tem que cuidar.... tem muitos por ai que não sabem nada....

Claro, tem bons materiais, mas também tem muito lixo....

Não coloquem o carro na frente dos bois.... é ruim, pois, se não sabem nem o que é um resistor, um diodo, um transistor, como irão consertar um aparelho eletrônico?

Não digo que não possam, mas tendo o conhecimento, fica mais fácil...

Então,  eu digo que para trabalhar com eletrônica, temos que gostar, amar essa área, dar tudo de si.... só assim teremos êxito nessa profissão.

Desejo a todos um excelente final de semana

Fábio Schmitt

Links:

e tem tantos por ai... basta procurar na sua cidade, ou nas proximidades.

A eletrônica é uma profissão do Futuro:

Onde Fiz meu curso técnico, antiga ETHH, Escola Técnica Hermann Hering, atual CEDUP.

Fiz curso com o Professor Bruno, aqui em Blumenau. Fiz de microcontroladores PIC, Básico em assembly e avançado em C. Gostei muito, aprendi com ele a programar microcontroladores. Na época, estava no senai, mas lá tinha um professor muito ruim, e não estava aprendendo, por isso fiz um fora. Como reforço, recomendo.

Link para o comentário

Olá @hds-tec,  gostei muito das dicas que voce passou, e o tutorial da placa mãe show de bola, muito obrigado.

@bismith, gostei dos comentarios de sua trajetoria e muito das dicas, sei que não é facil, tambem não não sou e não quero o tipo de tecnico que só faz formatação  e troca de peças simples. Já fiz alguns cursos esp.ecializados em manutenção de notebooks presenciais etc. e quero agora entender e aprender mais a fundo sobre as placas mãe e circuitos.

Estou motivado a aprender e ja pensei tambem em fazer um curso de eletronica.

Valeu mesmo

Link para o comentário

Bom dia,

@Adriano Felix,

Então, se vc está pensando em manutenção em placa mãe, não pense, faça um curso técnico em eletrônica mesmo.  O quanto antes.

Presencial, 2 anos em média...

Vale a pena o investimento....

Nesse ramo, capacitação é tudo.

Abraço,

Fábio

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...