Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium - MB Clevo 6-71-M74S0-D05A - Pisca led verde e dps laranja

Avalie este tópico:


Eduardo Braz

Posts em destaque

Olá pessoal...

 

Esse notebook, com esse defeito clássico, mas ainda não consegui nenhuma solução...

 

Bom, esse note chegou aqui vindo de outra assistência. Segundo o cliente, ele levou o note em uma assistência pois ele piscava o led verde 3 vezes e dps ficava laranja. Mas quando ele pegou o note na assistencia (Porque não conseguiram solução pro mesmo) ele já não dava nenhum sinal de vida.

Vi que o conector que encaixa o cabo flat do power estava quebrado. Troquei ele. Depois vi que os cap PC174 e PC175 (prox da bateria de setup) não estavam lá. Coloquei outros lá. Aí ele voltou a ficar piscando o led verde e tal.

 

Fiz o reball na PS, mas deu na mesma. Troquei a bios e nada. Troquei o I/O e coloquei um chip novo na PS (SIS 968). Mas até agora não deu em nada.

 

Mais alguma coisa que pode ser feita ou posso jogar no lixo???  9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dificilmente problema na pn deste modelo, claro os que eu peguei, como vc disse que ja foi para outra assistência, provavelmente os carinhas deram uma fussada legal e podem ate ter zuado a placa, o ideal seria pegar o esquema e ir seguindo, para ver onde ele ta morto! ou uma placa similar para comparar, detalhe este depois que vc trocou a ps liga ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dificilmente problema na pn deste modelo, claro os que eu peguei, como vc disse que ja foi para outra assistência, provavelmente os carinhas deram uma fussada legal e podem ate ter zuado a placa, o ideal seria pegar o esquema e ir seguindo, para ver onde ele ta morto! ou uma placa similar para comparar, detalhe este depois que vc trocou a ps liga ou não?

 

ja peguei caso que a PN feito reball em outra assistência ficou mau soldada e após um reflow resolver o problema, e acontecia exatamente isso.

 

e pode estar morta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dificilmente problema na pn deste modelo, claro os que eu peguei, como vc disse que ja foi para outra assistência, provavelmente os carinhas deram uma fussada legal e podem ate ter zuado a placa, o ideal seria pegar o esquema e ir seguindo, para ver onde ele ta morto! ou uma placa similar para comparar, detalhe este depois que vc trocou a ps liga ou não?

 

Funfou não....  continuou a mesma coisa.... mas pelo menos a PS não está esquentando tanto quanto antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo estava com um desse semana passada com esse mesmo problema, troquei o BGA PS e depois que testei ligou na hora. (lembrando que troquei o chip não aproveitei o mesmo não mas não custa nada tentar usar o que já está!)

 

Aposto que se fizer a PS vai voltar a ligar.

Não faça a PN sem fazer a PS primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi um caso desses e era o PQ17 e o PQ20, fica proximo ao CI da rede e o note voltou a funcionar perfeitamente, tenta ai ve se é isso.

 

Vou testar esses dois.... se não der certo vou tentar o reball da PN.... vlw

Olha pela experiencia o problema é na BGA de I/O pra ter certeza vc desconecta o cabo que interliga na placa filha se o note de video é o I/O

ja teve um caso que a maquina apitava depois de 10min e piscava os leds ai era bios

 

Como já foi mexido em outro lugar é melhor devolver pq as vezes mexeram em coisas que não tem nada a ver,

A ponte norte não dá esse sintoma, nem perca tempo com ela, ja fiz isso uma vez e só perdi tempo e esferas,

Refaz o Chip sul ou troca ele e quando estiver com o chip fora da placa verifica se tem bolhas de ar em baixo nas "pads" da placa se tiver bolha pode jogar a placa fora, se a bolha for no chip só troca-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom.... fiz o seguinte procedimento...

 

Retirei a bga norte fiz a limpeza tudo bonitinho e tal. Mas fiquei curioso com uma situação, em alguns lugares onde deveria haver os pontos de solda para o bga ser soldado na placa mãe, estavam sem aquele "pingo" de solda (se fosse um smd seria o local que fixaria a perna do smd) e sem esse "pingo" de solda o bga não estava fixando naquele ponto.

 

Bom... Mesmo sabendo que não ia funcionar, eu peguei um Sis M672 novo, zerado, tirado da caixa e tentei soldar.......  Não funcionou... e o cliente já está me cobrando o notebook dele, e como já gastei muitooo tempo e material com esse note, vou devolvê-lo....

 

 

Creio que a PN está comprometida por causa desses pontos de solda que estão faltando....  :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somente com um microscópio digital, dá pra ver se esses pads faltantes são nulos...se tivér uma tripinha de trilha...ae já elvis

 

tinha algumas trilhas que estavam levantadas.... ai eu só coloquei elas no lugar.... mas não sei se elas estavam ok.....

 

e tem como refazer essas trilhas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Claro que tem. :o

 

yearsago.jpg

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com 2 notes aqui na bancada tbm..  um deles, estava funcionando mas sem rodar o cooler. 

 

Antes, o note ligava normal, entrava em windows e tudo mais sem problema, até que eu liguei o cooler em 3.3V na perna de um diodo perto, bem perto do conector do cooler.. o note ainda funcionou, mas continuou a bipar.

 

Desliguei e depois o note nao deu mais tela. Ele liga, acende o led verde e o bendito desliga e fica laranja o led de novo (mesmo defeito apresentado no inicio do topico)

 

Já pelejei em encontrar curtos e nada.. só sei que a região proxima ao pq47, pq48, q32, pq 55 estao todas sem alimentação alguma.  As indicações  0.9V, 1.8V, 1,05VS e 1.2V estao zeradas ligando ou desligando o note.

 

 

 

O segundo note, já fui direto na atualização do bios (estou com ele ha menos tempo e hoje eu tenho o arquivo de bios, antes nao tinha), regravei e funcionou, o cooler voltou a vida..  mas o bicho ao entrar no windows, trava... Normalmente ao se ativar o WIFI ou conectar algum pen drive.

 

Ou trava e só, ou trava e dá tela azul com o BSOD codigo 0000124. 

 

 

Irei tentar reflow leve na ponte sul de ambos os notes assim que tiver tempo (bancada cheia). Postarei resultados.

 

 

 

A propósito, pra quem precisar dos arquivos de bios e teclado pra esta placa, M74S0, o link é este: 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  bom antes de sair esquendo chips à toa verifique o maldito capacitor minusculo c518 que fica entre os botões do mouse pad que apresenta fuga ou curto retire ele e depois teste ja resolvi varios com esse defeito bastando retirar esse cap.

    reinterando o que disse esse defeito são varias causapara um mesmo sintoma blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...