Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae DA0R33MB6E0 - Hp G7-2124nr Desliga em 30min

Avalie este tópico:


Bruno Braga

Posts em destaque

Pessoal esse note estava com problema de dobradiças depois de realizar o reparo em testes o notebook passou a desligar depois de 30min. Ja troquei cpu, cooler funcionando corretamente, ligado em fonte de bancada,  ja troquei o bios.

Verifiquei que pode ser problema de erro no Manufacturing Mode, mas a placa nao apresenta nenhuma informaçao inicial no bios e os procedimentos inciais de alt-x e Hpdmi ja foram  testados, nao encontrei um MEinfo compatível com esse chipset.

Então se alguém poder me ajudar a nao ter de comprar outra placa mae, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra confirmar se é a Bios mesmo, você tem que cronometrar esse tempo que ele demora pra desligar, caso ele desligue no mesmo tempo é bem provável que seja Bios. Caso ele não desligue sempre no mesmo tempo, ai tem que partir pros testes de resistores e capacitores do circuito VCore ou até mesmo para o Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem certo ser Bios amigo, tem que ir testando várias versões de Bios, desde a mais nova até a mais antiga. Passei 1 mês para solucionar um Vaio que desligava sempre no mesmo tempo, as vezes chegava a achar que não poderia ser Bios, mas fui persistente e apostei na Bios, baixando arquivo e regravando durante 30 dias, até que encontrei um arquivo de Bios bom e o bicho ta funcionando a quase 1 mês 100%. Por isso que sempre aposto na Bios de aparelhos que tem esses sintomas de desligar sozinho sempre no mesmo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo instale um programa chamado AIDA64 ( ele e a substituiçao do everest ), e verifique a temperatura do notebook, tem um testador de temperatura nele, um icone verde clique nele, ira abrir uma janela que embaixo vai ter a opçao start, clique nela e ve pra quanto vai a temperatura, e poste o resultado da temperatura antes de clicar em start, e depois de uns 3 minutos que estiver apertado o start.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LaPaDa, em stress total!? Nao acredito que um core i3, 3 geração so suporte 84ºC em stress total. Lembrando que o notebook desliga com 52ºC, tanto faz esta em stress ou não. O notebook na tela do bios se desliga nao e necessário estressa-lo para que ele desligue em 30min. Acho que o problema aqui esta relacionado ao bios, mas nao tenho outro para trocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...