Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer 5551 placa LA5912P vídeo somente no VGA e HDMI

Avalie este tópico:


heliojulio78

Posts em destaque

Bom dia companheiro, seria bom verificar os sinais " PWM INVT " e " DISPOFF " Pin 8 e 9 JLVDS1 . Estes computadores vêm com RS880M ( 216-0752001 ), que é famosa por suas falhas e soldagem poderia estar gerando a falha na imagem. um caso muito tempero e quase a única jogar me um laptop que caiu e por algum motivo todos os sinais de TXOUT e TZOUT estavam em 0 volts ( 1.3V sobre quando bem ) , para desolder a GPU vi estes não fizeram nenhum contato. Resoldered e pronto . desculpe pelo meu mau língua, mas usar o tradutor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo te aconselho trocar o chipset de video ponte norte.pois nesse modelo é comum dar imagem no monitor externo pois esse defeito é sinal que o chipset esta indo pro espaço. o super i/o joga tensao para alimentar o led mas se o chipset nao estiver 100% nao adianta trocar o i/o  ou seja troque o chipset de video que vc vai ter sucesso...o reball as vezes funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiro, seria bom verificar os sinais " PWM INVT " e " DISPOFF " Pin 8 e 9 JLVDS1 . Estes computadores vêm com RS880M ( 216-0752001 ), que é famosa por suas falhas e soldagem poderia estar gerando a falha na imagem. um caso muito tempero e quase a única jogar me um laptop que caiu e por algum motivo todos os sinais de TXOUT e TZOUT estavam em 0 volts ( 1.3V sobre quando bem ) , para desolder a GPU vi estes não fizeram nenhum contato. Resoldered e pronto . desculpe pelo meu mau língua, mas usar o tradutor .

 

 

Verificou esses sinais que o colega mencionou?

 

 

Pinos:

1,2,3 = 18V

4,5,6,7,8 e 9 = 3,3v pino 7 é 3,3VS

37 = 3,3VS

10 e 11 = sinais de clock. Deve ter alguma tensão, mas não sei ao certo quanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pelo o que você informou no começo do post, eu concordaria com o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que alias tem grande conhecimento em manutenção de note. Meu amigo Carlos, me ajudo muito no começo, muitas dicas importantes.

Bom mas voltando ao assunto, mais embaixo você disse que a tela fica branca, dai ja pode ser outra coisa, deve ser algum transistor perto do conector do flat. Se simplesmente não desse video na tela, poderia sim ser o chipset, ja peguei alguns assim, mas como da tela branca, deve ser algum circuito danificado perto do conector do flat na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...