Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Samsung 2232bw plus - liga normal, mas depois de 1 min apaga as lampadas

Avalie este tópico:


Slinmovick

Posts em destaque

Bom dia amigos do fórum, estou me aventurando em arrumar uns monitores por aqui, como não tenho muito conhecimento estou pedindo ajuda aos amigos com mais conhecimento de monitores.

 

Esse monitor liga normal, daí ele começa a dar umas oscilações na luminosidade das lampadas e depois de mais ou menos 1 min ele desliga as lampadas e a imagem continua, troquei os capacitores da placa fonte mas continuou do mesmo jeito, pelo que andei lendo talvez possa ser um problema com solda fria no contato das lâmpadas ! como nunca abri um display estou com um pouco de receio de estragar algo.

 

pode ser mesmo isso ou estou errado ? se alguem tiver uma dica será muito bem vinda, e tenho outro modelo tb com sintoma parecido de oscilar o brilho e ñ resolvi.

 

Agradeço desde já a ajuda 

 

 

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sintoma de lampada com falta de alimentação e para ter certeza, pendure outra lampada no lugar de cada uma das quatro existentes nessa tela.

 

Essas telas grandes são bastante delicadas para se abrir e repará-las, tenha muito cuidado.

 

Pode ser o secundario de um dos transformadores aberto !  Retire eles revise as soldas e compare a continuidade dos secundarios com um ohmimetro.

 

Teste tambem os MOSFET driver dos trafos, acho que U201 e U202.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R, ok, vou fazer os testes, obrigado pelas dicas, só umas dúvidas: vou ligar as 4 lampadas fora do display penduradas, se não apagar as lampadas quer dizer que são as lampadas dentro do display que estão gerando o problema certo ?! E desculpe a ignorância mas o secundário seria qual componente ? e o mosfet é pra dar 5v e 3v ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pendurar 4 lampadas externamente e elas ficarem acesas é porque alguma lampada interna da tela está com problema.  Geralmente costumam ser as superiores pois aquecem mais.

 

Os driver mosfet visto nos circulos da figura abaixo, são medidos com o aparelho desligado e o multimetro na função DIODO

 

2rw3hn4.jpg

 

Veja a seguir o esquema interno dos integrados U201 e U202

 

STM8309.jpg

 

Os transformadores T301 e T302 das lampadas são os indicados pelas setas na figura abaixo, retire eles da placa e meça a continuidade dos enrolamentos secundarios com o medidor na escala de ohms  !  Costuma dar algo em torno de 800 ohms a 1.000 ohms aproximadamente.

 

Aproveite e revise as soldas dos terminais.

Codigo.jpg.fb5453406d97ef7a42d3c160338aab59.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...