Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

troca Display Tablet Genesis 7325

Avalie este tópico:


viniciobrutti

Posts em destaque

Olá pessoal. O tablet da minha filha eh um genesis 7325. Fui trocar a tela lcd, testei ela fora do tablete funcionou beleza. Daih depois que coloquei a tela no local não desconectei a bateria e qdo fui colocar o flat da tela deu um curto e saiu fumaça e não ligou mais. (quando conecto o Tablet no PC via usb ele é reconhecido, então acho que não queimou o tablet todo, inda bem).

Será que queimei a tela nova, tem como testar ela?

Em pesquisas antes de abri o tópico, nosso amigo "nelson junior" relata que normalmente acontece isso e ocorre a queima de um diodo próximo do flat da tela.

Não tenho muita prática ainda. Será que o diodo é este que mostro na imagem?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo alguns modelos que tem dois diodos perto do conector da tela e outro tem apenas um , tire a tela dele e veja as tensões desses diodos e post resultado, pois peguei caso que queimou a tela e quando coloca a tela some as tensões no diodo. depois verifica se as tensões se mantem se vc coloca a tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo alguns modelos que tem dois diodos perto do conector da tela e outro tem apenas um , tire a tela dele e veja as tensões desses diodos e post resultado, pois peguei caso que queimou a tela e quando coloca a tela some as tensões no diodo. depois verifica se as tensões se mantem se vc coloca a tela.

 

Olá nelson junior, consegui inserir a imagem.

Acredito que sej aquela peça que mostro na imagem o diodo, ele está com uma marcar em cima que parece ter queimado.

Quanto a medir as tensões vou pesquisar para ver se acho como fazer, quais são os pontos a usar. (peço desculpas é que ainda não sei muito).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...Consegui trocar o diodo SL e consegui fazer o tablet ligar. O problema foi que o cabo flat deu curto naqueles pontos + / - da tela.

só que agora o tablet ligou mas fica descentralizado para a direita e para cima.

Será que é problema de configuracoes ou é da tela?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciobrutti,confirmou com o vendedor o codigo do flat?

 

Não basta dizer que serve no modelo, pois variam muito, a exemplo dos navshit nt-1710, ate agora peguei 4 telas diferentes no mesmo modelo

 

E recente o caso do Philco PH7G, me enviaram 3 telas diferentes e nenhuma pegou

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, então é isso, não adianta só ver o modelo do tablet, tem que ver o modelo da tela, pelo mesmos modelos podem ter telas diferentes.

Abaixo segue as telas: original e a tela comprada.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá... desculpas aos amigos. Tive alguns imprevistos e não pude acessar. Obrigado Bruno por atender.

 

Bem, então segue a saga. Comprei mais uma tela, o vendedor disse que daria para meu modelo de tablet mas não serviu...as imagens ficam deslocadas também como na outra.

 

Envie fotos e modelo do flat...mas mesmo assim não adiantou...veio uma diferente.

Agora vou continuar a procura de uma tela que de certo, se alguém souber  onde posso encontrar alguma e poder me informar agradeço.

 

vou devolver o tópico...espero que consiga resolver, caso positivo retornarei este tópico com a solução.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia. Bom, enfim consegui trocar a tela lcd do tablet.

Primeiro tive que trocar um diodo que abriu, daí depois de 3 telas que comprei e ficava a imagem deslocada enfim na quarta tela que recebi deu certo, era incompatibilidade de telas mesmo.

 

Porém agora estou com outro problema, a tela liga mas fica com uma luminosidade fraca, por mais que coloque no máximo ela ainda fica muito baixa...lembro que saiu fumaça daqueles componentes perto do conector do flat da tela, o diodo que abriu eu troquei, mas algum outro componente deve ter danificado.

 

Teria algum componente que se estiver danificado seria o responsável por mandar a luminosidade para a tela? Qual seria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, agora apagou de vez, não aparece mais nada na tela, nem fraca acende mais.

Medi as tensões nesses pontos aih da imagem, oque pode tah com problema será

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...