Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fonte de alimentação regulavel hikari 3003s tensao 40v

Avalie este tópico:


duended10

Posts em destaque

Olá,bom dia.

Não tenho + a fonte.

A minha fonte não usava isolador no 2n3055 porque toda a placa

de dissipação estava isolada do restante do circuito.O fabricante isolou

nos parafusos de fixação da placa.

Espero que tenha reparado a sua.Eu não trabalho nesta area +.

Só trabalho nesta area por hoby,ou pra ajudar um colega.

Continuo reparando equipamentos porque gosto de hardware+software.

Quando tenho tempo vou na loja de um colega na Santa Efigenia,pra

reparar nobreak pra ele.Trabalhei com:TV [ CRT ];Radio;nobreak;TV/monitor

LCD;PABX.Dei uma peneirada em tudo,tirei o meu C.R.E.A e só fiquei

com o que realmente me interessou.[ $$$$$ ].Att +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro 
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que aconteceu ?

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Grato, William.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte esta parada ainda, comprei 1 outra que ja deu defeito e foi pela segunda vez p garantia e isso me fez comprar uma terceira fonte enquento aguardo a segunda voltar, essa fonte esta parada aqui na loja com defeito, pode fechar o topico pois nao vou mexer por enquanto nela, agradeço a todos pelo tempo e boa vontade!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde duende. voce trocou os 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Caso alguém precisar do esquema dessa fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Apenas o esquema da placa de potência/controle, placa dos potenciômetros e bornes de saída.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui a minha experiencia com a HF-3005S. Não ajustava mais que 4 V. Hoje resolvi procurar defeito com a ajuda dos esquemas postados aqui. Ja tinha trocado todos os CI´s sem resultado. Descobri que todos os potenciômetros com valores alterados (sim...todos) da placa que fica sob o display. Os valores são: 50K (ajuste grosso tensão), 5K (ajuste fino tensão), 10K (ajuste grosso corrente) e 5K (ajuste fino corrente). Troquei todos e funcionou de primeira. Então, antes de trocar ou testar semicondutores e CI´s, testem os potenciômetros pois parece ser um defeito crônico. Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 15/02/2015 às 21:56, codigo2 disse:

Esquema da fonte HIKARI HF-3003S finalizado!Espero ter ajudado.Deu erro no anexo!! 9_9

Salvei em bitimap por isso o erro.Corrigi deixando gif.

Ah,uma observação:Este esquema é da " placa principal ",pois nesta fonte existe 4 placas.

1º-Principal

2º-dos potenciometros

3º-dos display

4º-bornes

Link do esquema com melhor qualidade [resolução ].

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

caso peça senha:presidente [ letra minuscula ].

Troca de link!Correção da linha de saida DC.

Link das fotos e esquema no proteus 8:

atualizado_15_02_2015.jpg.d90bd47da373905122968ed4181482f2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Em 30/08/2020 às 20:39, veionordo disse:

@codigo2 , boa noite!
Amigão, não querendo abusar de sua boa vontade, seria possível postar novamente os arquivos dos desenhos que você fez da fonte Hikari 3003s?
Grato pela atenção!

Olá,bom dia.Devido a pandemia acabei construindo e mudando para meu sítio.

A internet aqui é lenta.Preciso da confirmação de um ADM do fórum para ver se realmente é necessário o upload novamente ,desses arquivos.Ate porque ,só posso fazê-lo quando eu estiver em minha residência na cidade , há 80 km daqui! Também preciso procurar em meus backups.Posso refazer ,mas com aval do ADM/MODERADOR.Att e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/10/2020 às 12:05, codigo2 disse:

Olá,bom dia.Devido a pandemia acabei construindo e mudando para meu sítio.

A internet aqui é lenta.Preciso da confirmação de um ADM do fórum para ver se realmente é necessário o upload novamente ,desses arquivos.Ate porque ,só posso fazê-lo quando eu estiver em minha residência na cidade , há 80 km daqui! Também preciso procurar em meus backups.Posso refazer ,mas com aval do ADM/MODERADOR.Att e boa sorte.

olá colegas, não sei se este tópico ainda pode receber postagens, mas vou fazer uma pergunta, temos uma deste modelo aqui de nosso uso, e a dois dias ela começou a variar a tensão não se tornando segura para o nosso uso devido a este problema que esta apresentando, nosso circuito esta todo integro desde que a compramos, verificamos todo ele e não encontramos nenhum componente danificado ou mesmo ruim, apenas o capacitor de 0,47uF x 50v com a sua ESR em 35 ohms, fora isto todo o restante normal, efetuamos a sua referida troca mas permaneceu com o mesmo problema. o que mais poderia ser??? nosso resistor na posição R4 é de 1k2 e o R9 é de 10K. alguma outra dica de como resolver este problema????

Caso seja necessário abrirei um novo tópico a respeito.

 

Obrigado    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maru disse:

olá colegas, não sei se este tópico ainda pode receber postagens, mas vou fazer uma pergunta, temos uma deste modelo aqui de nosso uso, e a dois dias ela começou a variar a tensão não se tornando segura para o nosso uso devido a este problema que esta apresentando, nosso circuito esta todo integro desde que a compramos, verificamos todo ele e não encontramos nenhum componente danificado ou mesmo ruim, apenas o capacitor de 0,47uF x 50v com a sua ESR em 35 ohms, fora isto todo o restante normal, efetuamos a sua referida troca mas permaneceu com o mesmo problema. o que mais poderia ser??? nosso resistor na posição R4 é de 1k2 e o R9 é de 10K. alguma outra dica de como resolver este problema????

Caso seja necessário abrirei um novo tópico a respeito.

 

Obrigado    :)

 

olá, vou postar novamente o esquema dessa fonte.Desenvolvi a varios anos atras ,senão me engano em 2014.

No seu caso pode ser potenciometro .

vou procurar em meus backups aqui ja retorno.Ah,se ajudei ,não esqueça do joinha.Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, codigo2 disse:

olá, vou postar novamente o esquema dessa fonte.Desenvolvi a varios anos atras ,senão me engano em 2014.

No seu caso pode ser potenciometro .

vou procurar em meus backups aqui ja retorno.Ah,se ajudei ,não esqueça do joinha.Att

Um detalhe que acabei esquecendo de comentar, vendo de frente ela possui da esquerda para a direita os seguintes potenciômetros 5K, 10Kpara o ajuste da corrente e 5k e 50k para o ajuste da tensão original dela. ele nunca foi aberta dede que foi comprada.

Quanto aos links acima, todos quebrados, nenhum funciona mais.

Obrigado or enquanto amigão. aguardo o material .

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maru disse:

Um detalhe que acabei esquecendo de comentar, vendo de frente ela possui da esquerda para a direita os seguintes potenciômetros 5K, 10Kpara o ajuste da corrente e 5k e 50k para o ajuste da tensão original dela. ele nunca foi aberta dede que foi comprada.

Quanto aos links acima, todos quebrados, nenhum funciona mais.

Obrigado or enquanto amigão. aguardo o material .

Deixa te dizer.Fiz o esquema dessa fonte pois eu tinha uma e com defeito.Postei aqui mas não estou encontrando.É como que alguem apagou!Estou tentando encontrar,mas faz muitos anos...!vou tentar

Ah,remova o potenciometro com a placa e passa WD .Depois testa.O potenciometro solta fuligem causando imprecisão!

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Maru disse:

Um detalhe que acabei esquecendo de comentar, vendo de frente ela possui da esquerda para a direita os seguintes potenciômetros 5K, 10Kpara o ajuste da corrente e 5k e 50k para o ajuste da tensão original dela. ele nunca foi aberta dede que foi comprada.

Quanto aos links acima, todos quebrados, nenhum funciona mais.

Obrigado or enquanto amigão. aguardo o material .

ufa!!!Encontrei o servidor com os arquivos que desenvolvi !Esta no 4shared!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, codigo2 disse:

Achei.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu já havia acompanhado este tópico, mas os links da 4Shared todos estão quebrados, o material lá não existe mais, mas valeu

neste caso poderia por um capacitor de filtragem maior no lugar do 0,47uf, tipo de 1uf x 50 volts??

Editado: por Maru
complemento de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

53 minutos atrás, Maru disse:

Um detalhe que acabei esquecendo de comentar, vendo de frente ela possui da esquerda para a direita os seguintes potenciômetros 5K, 10Kpara o ajuste da corrente e 5k e 50k para o ajuste da tensão original dela. ele nunca foi aberta dede que foi comprada.

Quanto aos links acima, todos quebrados, nenhum funciona mais.

Obrigado or enquanto amigão. aguardo o material .

Caso necessite baixar completo ,segue arquivo texto com link.

 

Esse link é atualizado ,com as fotos da minha fonte ,e esquema eletrico que desenvolvi e compartilhei aqui no forum a varios anos atras.Hikari HK-3003s 

Lembrando que ,nesse caso ,é necessario ter credito obtido por joinhas.

Senha para descompactar=eletronicabr

Não esqueça de deixar o seu joinha.Att

Editado: por codigo2
atualização
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Maru disse:

Eu já havia acompanhado este tópico, mas os links da 4Shared todos estão quebrados, o material lá não existe mais, mas valeu

neste caso poderia por um capacitor de filtragem maior no lugar do 0,47uf, tipo de 1uf x 50 volts??

Filtro?Depende esse valor baixo é de acoplar sinal.Se for filtro pode sim ,mas se for acoplar ou desacoplar ,impedindo corrente continua , não pode . Essa fonte se não me engano usa dois pré amplificador TL082 ou algo assim.Estou no celular.Nao tenho como ver agora.

Ah,esse capacitor é de fácil aquisição.Melhor colocar o mesmo valor.Depois vou ver o esquema dela.Att.

Editado: por codigo2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, codigo2 disse:

Filtro?Depende esse valor baixo é de acoplar sinal.Se for filtro pode sim ,mas se for acoplar ou desacoplar ,impedindo corrente continua , não pode . Essa fonte se não me engano usa dois pré amplificador TL082 ou algo assim.Estou no celular.Nao tenho como ver agora.

Ah,esse capacitor é de fácil aquisição.Melhor colocar o mesmo valor.Depois vou ver o esquema dela.Att.

ele esta localizado ao lado dos resistores de controle de tensão, mas vou trocar por uma igual, pois o que estava nele estava com o ESR em 32Ohms de resistência, e por garantia vou trocar também o potenciômetro de 50k do controle de tensão.

Quanto ao arquivo, ficou show, muito obrigado por compartilhar seu esforço amigão, nós aqui somente trabalhamos com equipamentos médicos e hospitalares, mas depois da pandemia estamos fazendo quase tudo. rsrsrs fora do escopo, mas somos empregados ai já se viu não é mesmo. rsrsrsrs, depois retorno como as novidades após as devidas trocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, venho aqui informar que o problema da variação de tensão foi resolvida com a troca do capacitor de 0,47uF x 50v por um de 1uFx50,  não variando mais a tensão, agora estável e firme, aferido com consumo hiper estável13,8 ou nos 30volts dela e sem consumo 100mA acima por justamente não ter consumo  algum. Ficou muito melhor do que quando nova. rsrsrs

Obrigado aos colegas que de alguma forma os ajudou a resolver o problema e em especial ao colega Codigo2 pelas fotos e esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

On 4/7/2022 at 9:52 AM, Maru said:

Olá a todos, venho aqui informar que o problema da variação de tensão foi resolvida com a troca do capacitor de 0,47uF x 50v por um de 1uFx50,  não variando mais a tensão, agora estável e firme, aferido com consumo hiper estável13,8 ou nos 30volts dela e sem consumo 100mA acima por justamente não ter consumo  algum. Ficou muito melhor do que quando nova. rsrsrs

Obrigado aos colegas que de alguma forma os ajudou a resolver o problema e em especial ao colega Codigo2 pelas fotos e esquema.

 

@Maru Boa noite! 

Estou com um problema semelhante, mas não consegui identificar esse capacitor de 0,47 uF x 50 V que você menciona. Seria possível me indicar qual é a referência dele na placa? Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...