Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5733 MB: la-6582p rev.1.0 (sem audio)

Avalie este tópico:

Marcelo-sc

Posts em destaque

Boa tarde..feras

Estou com este acer  que ja foi instalado windows duas veses mas não adianta não sai Audio

ja foi instalado driver etc..

acredito ser Ci audio  : ALC 272X  conferi as tensão dele aparentemente ok..

pesquisei aqui nas minha sucatas so achei  ALC888S sera que seria compativel...?

fico no aguardo de alguma linha para seguir se alguem tiver alguma ideia.. Obrigado desde-ja

segue esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo ja peguei um note assim tava td ok com o ci de audio driver e mesmo assim nao saía som o problema estava na placa auxiliar q tem as entradas p fone de ouvido e microfone umas da entradas estava em curto matando o o audio da maquina feito a substituição voltou ao normal.

Link para o comentário

Marcelo ja peguei um note assim tava td ok com o ci de audio driver e mesmo assim nao saía som o problema estava na placa auxiliar q tem as entradas p fone de ouvido e microfone umas da entradas estava em curto matando o o audio da maquina feito a substituição voltou ao normal.
Op..blz  amigo meu pouco provavel..conectores estão intactos..interno como externo...meu caso e um pouco mais complexo..valeu a dica.
Link para o comentário

Creio que não sirva' date=' tendo a base de 2 pino NC (não conectado) em posições diferente de acordo com as pinagens do CI.[/quote']Show de bola agradeço sua ajuda entao preciso achar um compativel tenho varias placas de acer aqui hehe e sempre assim juntamos sucatas e quando precisamos não acho o componente rsrs,..
Link para o comentário

@Marcelo-sc,

desculpe o lapso. confundi o modelo da placa e respondi sem ver o esquema.

essa placa, evidentemente, não tem cristal de áudio.

o alc272 recebe clock (24mhz) no pino 6 directamente do gerador integrado no pch.

Blz...o certo é substituilo para ver se resulta...  alc272  vou ver se acho se der certo posto resultado..
Link para o comentário

Qual a tensão que você tem nos terminais do U14  creio estar analisando o esquema com a versão correta.
Bom dia,   apesar de mostrar no esquema na Mb não possui esse ci...  (u14)

Link para o comentário

Então o CI de audio está sendo alimentado....Agora sobre U13 pela logica deveria ter +5VALW no pino 2 e 3 mas se tivesse alguma problema nesta linha creio eu que o equipamento nem ligaria faz uma comparação com o U15.

Vou dar uma lida no datasheet do U13 ou U15 e posto resultado mas creio eu que isto não e um problema.

Sobre o CI de audio pela realtek os drive dele foi feito para Windows Vista , posso ta digitando bobagem mas já tentou instalar o vista para ver como ele se comporta acho que o drive era para 32Bits...... :-\

Por favor me corrija caso eu estiver errado.

Link para o comentário

Então o CI de audio está sendo alimentado....Agora sobre U13 pela logica deveria ter +5VALW no pino 2 e 3 mas se tivesse alguma problema nesta linha creio eu que o equipamento nem ligaria faz uma comparação com o U15.

Vou dar uma lida no datasheet do U13 ou U15 e posto resultado mas creio eu que isto não e um problema.

Sobre o CI de audio pela realtek os drive dele foi feito para Windows Vista , posso ta digitando bobagem mas já tentou instalar o vista para ver como ele se comporta acho que o drive era para 32Bits...... undecided.gif

Por favor me corrija caso eu estiver errado.

O fato e que ele nem aparece no gerenciador no caso não a hardware para iniciar qualquer instalação entende na bios também não a nada para abiliatar ou desabilitar..

Obs: refis a aferição da tensão em anbos  U13 está ok com tençoes nos pinos 2 e 3 eo  u15 ok tb.

anteriormente o u13  não sei porq não achei tensao mas tudo certo com eles acho que o problemquera esta mesmo no ci realtek  complicado de achar um compativel e o bixo e carinho rsrs..acho que vou ter que comprar um..

Link para o comentário

Já deu um load defaults na bios? Esse note tem a opção de habilitar e desabilitar o audio na bios? Se estiver desabilitado lá não irá aparecer hardware no windows para instalar...

Como o amigo citou bem no começo do tópico eu também já tive problemas com áudio ausente por causa de curto nos conectores de mic e headphone.

Visto isso, eu ainda regravaria a bios só por desencargo de consciência, e verificaria todos os componentes da página 34, estando normal, por tudo que li dos testes que já foram feitos, não resolvendo, eu faria reballing do pch e posteriormente troca do mesmo caso o problema persista.

Abraço.

Link para o comentário

Já deu um load defaults na bios? Esse note tem a opção de habilitar e desabilitar o audio na bios? Se estiver desabilitado lá não irá aparecer hardware no windows para instalar...

Como o amigo citou bem no começo do tópico eu também já tive problemas com áudio ausente por causa de curto nos conectores de mic e headphone.

Visto isso, eu ainda regravaria a bios só por desencargo de consciência, e verificaria todos os componentes da página 34, estando normal, por tudo que li dos testes que já foram feitos, não resolvendo, eu faria reballing do pch e posteriormente troca do mesmo caso o problema persista.

Abraço.

Bom dia, a questão da  bios ja foi feito  os conectores  externo como microfone  e headphone ja forao removidos e mesmo assim o defeito continua  so não entendi Rebaling (pch) ?
Link para o comentário

bom dia

aferi novamente o alc 272x  (u37)

e aparente com todas as tensões não sei mais onde procuro too defeito

acho que não falta nada..

1 = 3.3v

2 = 3.3v

3= 3.3v

9=3.3v

12= 2,5v

13= 2.5

14=2.5

15=2.5

16=2.5

17=2,5

19=1,9v

20= 0.90v

21=2.5v

22=2.5v

23=2.5v

24=2.5v

25=4,9v

26=2,5v

36=2,5v

37=2,5v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...