Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5733 MB: la-6582p rev.1.0 (sem audio)

Avalie este tópico:

Marcelo-sc

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Siga as orientações do colega e paralelamente de uma olhada na página 2 do esquema, olhando pro diagrama em blocos, perceba que quem coloca o hardware de áudio disponível para o SO é o pch, portanto mau contato, ou mesmo algum problema no mesmo, justificaria o fato do hardware de áudio não estar sendo reconhecido pelo SO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga as orientações do colega e paralelamente de uma olhada na página 2 do esquema' date=' olhando pro diagrama em blocos, perceba que quem coloca o hardware de áudio disponível para o SO é o pch, portanto mau contato, ou mesmo algum problema no mesmo, justificaria o fato do hardware de áudio não estar sendo reconhecido pelo SO.[/quote'] entendi  esse marvado e aquele famoso  bd82hm55 so que as resistencias na placa tem varias no caminho mas nenhuma apresenta nomenclatura sendo dificil de identificalas...
Link para o comentário

Verifique as resistência R135 R131 R136 R139 todas tem que ter 33Ω

Post resultado.

Acredita na placa não tem como identificalas não tem nomenclatura de tipo R135 alias tem varios  componetes  sem marcação complicado esssa  resistencias teriam que esta perto de algum componente ou proximo ao Pch..
Link para o comentário

Dando continuidade  não tinha testado ainda com a bateria plugada pra minha surpresa o note não liga com a bateria eo a fonte carregador junto ou  liga com a bateria ou ou somente com a fonte  estranho e que ligo somente com a bateria depois que inicia o windows  eu plugo a fonte  e ele carrega a bateria normal...

obs: sera que esse problema tem alguma relação com o Audio  Tambem estranhei que o alguns diodos nao possu tensão como o d22 ...

Link para o comentário

Sobre os valore de aferição que você passou « Resposta #24 Online: 16 horas atrás » voce não colocou os pinos 5 6 10 11

Todos ele tem que ter uma tensão de acordo com o datasheet dele de 1,5V

Que seria:

Vt=0.5*DVDDIO

Vt=0.5*3,3

Vt=1,65V

E esses valores de tensão vao passar pelos resitores  R135 R131 R136 R139

Creio eu tambem que a tensão do pino 12 ta muito alta confere ele .

Link para o comentário

Essas resistência então em volta e bem proxima do PCH.
Blz  vou verificar so pra ter uma ideia das resistencias  não tem nada identificando elas  são varias

Link para o comentário

Sobre os valore de aferição que você passou « Resposta #24 Online: 16 horas atrás » voce não colocou os pinos 5 6 10 11

Todos ele tem que ter uma tensão de acordo com o datasheet dele de 1,5V

Que seria:

Vt=0.5*DVDDIO

Vt=0.5*3,3

Vt=1,65V

E esses valores de tensão vao passar pelos resitores  R135 R131 R136 R139

Creio eu tambem que a tensão do pino 12 ta muito alta confere ele .

segue  afericão

5 = 2.45v

6 = 2.45v

10 = 2.45

11= 2,45

Link para o comentário

Eu achei essas tensões altas mas.... vou conferir no datasheet derrepente comi bola...

Mais sobre o resitores creio eu sào 23 resistores que vão da continuidade medição feita em cima dele ou você pode pegar uma ponta do multimetro colocar no pino 5 e a outra nos resitores para ver qual da continuidade com o pino isso e bem cansativo...

Estou a procura do boardview da placa.

Caso não encontre ou fique um processo demorado que vai ser, partiria para o reballing.

Link para o comentário

Bom pessoal  passei  Orçamento ao cliente sendo que perdi 2 dias encima  desse notebook  e conclui a troca do Pch esses  chip  hm55 dão muito retorno então geralmente quando é ele o vilão eu faço a troca..  cliente não aprovo orçamento.. por achar ser simples ja que somente o audio não funciona... >:( fas parte

Agradeço.ao colegas

e   pela disposição  em ajudar...  e joinha para todos..

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Reabrindo o topico cliente Resolveu da mais uma chance de reparo desse equipamento e para sorte dele

fui direto ao Reball...  chip intel  e resolveu o problema...agora note esta funcionando o Audio novamente..

hehehe, é que o cliente fala no início sem pensar bem, porque usar um note sem som é uma porcaria...

valeu joinha o reparo.

Link para o comentário

Opa, que bom!!! Parabéns pelo conserto. ;D

Obrigado.. voçe fas Rebaling ? ou terceriza  rapas tenho tido muita dificuldade na hora da limpesa da mb tenho arrancado muito pad  nesse processo e acabo por condenar a mb  tem algum metodo melhor de faser a limpeza

meu processo de limpesa

deixo a Mb esfriar logo apos  a retirada do chip

coloca a estação de solda em  400 graus

Ponta de ferro tipo faca

malha goot wick  2.5 ou 3.0

Fluxo 559 Amtech

realmente as ferramentas e insumos são de boa qualidade e adequedo para esse serviço.

preciso de algumas dicas ou macetes  para ter mais sucesso... minha maquina e uma Hontom R490..então

por mais que eu treine quase sempre ou as trilhas se unen ou eu arranco com esse problema.. acabo perdendo muito tempo e $$

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...