Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS Manager NET4+ SM1400bi liga, apita faz barulho e desliga.

Avalie este tópico:


Cesert

Posts em destaque

Esse nobreak quando conecta na rede ele fica estalando um relé constantemente e ao pressionar o botão de ligar ele da o apito como se tivesse ligando (chega a dar tensão nas tomadas de saída) e logo em seguida faz um barulho bem forte, que o nobreak treme, e desliga em seguida. Na bateria ele liga, da apito como se fosse ligar, não faz o barulho forte mas logo em seguida também desliga sozinho.

Testado todo os 8 mosfets e estão OK, removido os fios azul e branco (TR1 e TR2) e ele liga normal pela bateria e mantém ligado normalmente.

Normalmente não mexo em nobreaks mas nosso técnico que trabalha com essa parte esta saindo da loja e eu estou assumindo essa função, desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom dia amigo isso ai ta me cheirando ser trafo ruim ou com algum enrolamento em curto, faz o seguinte:

1- como vc retirou os fios azul e branco da potencia, verifica se possivel com osciloscopio a oscilaçao no gate dos mosfets de todos, pois se um deles nao tiver oscilação ja causa isso tb

 

2-outra coisa a se fazer é verificar a frio se os mosfets estao chaveando certinho, pois pode ter o sinal no gate mas ele pode nao estar chaveando corretamente, ai como um lado estaria e outro nao desbalanceia o trafo e faz o barulho tb

 

3- se tudo isso estiver correto o sinal pwm e os msfets chaveando certinho, famos testar o trafo. desconecte todos os cabos do trafo que vai ligado na placa, deixe o trafo totalmente isolado da placa, voce vai ver que tem o conector do trafo maior que tem o fio amarelo e preto, lembrando no conector maior, voce vai fazer o seguinte:

 

-pegue e liga a tensao da rede 110v nesse enrolamento, fio amarelo e preto, lembrando que é bom ligar uma lampada em serie de uns 80wats caso esteja em curto o enrolamento, ai com o multimetro vc mede a tensao que encontrara nos fios azul e branco da potencia, caso o trafo esteja ruim nao tera tensao nos fios da potencia, se o trafo tiver em curto vai acender a lampada e o trafo já era.

 

espero ter dado uma luz ai pra vc no seu problema qualquer coisa posta os resultados, abraço.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente explicação de como testar um trafo, uma verdadeira aula. Valeu mesmo, mas infelizmente esse nobreak foi devolvido e o cliente acabou comprando outro, mas essa explicacao de como testar um trafo desse SMS vou levar pra próximo que me aparecer aqui. Obrigado mesmo já vai um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

desculpe a minha ignorância mas poderia explicar oque seria esse trafo e a função dele

e onde se localiza mais ou menos

estou com um problema similar...

achei que era bateria troquei elas e nada

o problema ainda persiste

liga, apita e led pisca e fica assim

(se ele fica na tomada apenas, sem ligar de 3 em 3 minutos ele da um estralo de rele ativando e para) :-[

 

 

obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/11/2015 às 09:45, Julianorn disse:

desculpe a minha ignorância mas poderia explicar oque seria esse trafo e a função dele

e onde se localiza mais ou menos

estou com um problema similar...

achei que era bateria troquei elas e nada

o problema ainda persiste

liga, apita e led pisca e fica assim

(se ele fica na tomada apenas, sem ligar de 3 em 3 minutos ele da um estralo de rele ativando e para) :-[

 

 

obrigado desde ja

Este forum é voltado a técnicos em eletronica. Por isso as vezes, termos simples para qualquer técnico iniciante, como "Trafo" parecem complicados. 
"Trafo" é o apelido dado ao transformador principal do equipamento. Neste caso, ele é o componente principal do nobreak, ficando bem no centro do gabinete. 

IMG_20190825_120636064.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...