Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Megaware FLX6519003 / Esquentando

Avalie este tópico:

4ndre

Posts em destaque

Olá, boa tarde.

Sou iniciante em reparo de fontes de notebooks, digo isso por não conseguir muito bem analisar circuitos de placas e detectar possíveis defeitos.

Enfim, recentemente chegou em minha bancada uma fonte de um notebook Megaware que o cliente diz que está esquentando e logo após desligando o notebook.

O que será que pode ser o defeito?

Detectei no mesmo duas soldas quebradas, próximas ao U3. Irei solda-las novamente.. Porém, não tenho a certeza se esse é o real defeito.

Se alguém puder me ajudar em alguma dica de o que mais devo verificar para esse tipo de defeito, ficarei grato.

Obrigado.

Att.

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai meu amigo? Também sou novo na eletrônica mas vamos lá... Talvez eu possa te dar uma ajudinha por onde começar.

Primeiramente você deve abri-la e ligar na rede, espere um pouco e com cuidado vá tocando na parte de cima dos capacitores, eles não devem esquetar muito, devem trabalhar no máximo morno. Se tiver esquentando é só trocar, ai você da uma olhada nos resistores próximos do capacitor com defeito. Retire os Mosfets da fonte e teste-os também, eles também costumam dar muito defeito.

Boa sorte!

Link para o comentário

Fontes de notebook costumam esquentar bastante, o ideal era ver se realmente o notebook esta desligando por conta da fonte/carregador.

Afinal, se o carregador parasse, automaticamente o notebook devia entrar na energia pela bateria certo?

Quanto a fonte, você tem que ir por partes, testar os transistores, diodos retificadores e capacitores de entrada são os principais

Após isso poste os resultados

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...