Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair GS 800 - CMPSU-800G - cheirando queimado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal, eu nunca consertei um fonte de PC antes, gostaria que me dessem algumas dicas, essa fonte não é de cliente da assistência onde eu trabalho, ela é minha mesmo, vamos ao defeito.

 

O computador liga normalmente, depois de muito pouco tempo a fonte começa a cheirar queimado  :(, o cooler da fonte se mantem na mesma velocidade, o computador não fica instável mesmo durante jogos pesados, apenas aumenta o cheiro de queimado  :'(.

 

Teste: trocado essa fonte por uma da WISE de 500W, tudo normal.

          Testado a fonte da Corsair em outro computador com a configuração de consumo de energia baixo e não chega e exalar o cheiro de queimado.

 

Fiquei com receio de colocar no fórum já que não intendo o funcionamento da fonte, mas resolvi colocar, pois também não encontrei um tópico parecido.

 

OBs: Em minha cidade é comum fazer somente a troca da fonte inteira (motivo de ganhar tempo), então se torna difícil de encontrar alguém capacitado para consertar uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem possível ela não está dando conta do recado, tem que rever as configurações da máquina e fazer umas continhas básicas pra saber se o KIT que você está rodando está dentro dos parâmetros, ela pode está funcionando de forma forçada. E essas fontes nem sempre fornecem a potência indicada, é sempre bom ficar atento quanto a marca e outros detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...