Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Original ou Crackeado?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Gostaria de saber dos amigos do fórum qual tipo de sistemas vocês costumam instalar e como vocês fazem nos casos de clientes "PELAS" como esses que apareceu hoje na minha assistência? já que hoje um cliente me cobrou que queria uma chave de uso exclusivo e original no computador dele, porém todos nós sabemos que o preço não sairia nada barato, mesmo quando o cliente quer uma chave original com instalação a preço de banana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se vem com sistema original volta com sistema original, se vem com pirata volta com pirata, não fico me matando pra deixar o sistema atualizando automaticamente não, o que faço sempre é desabilitar a atualização automática para não induzir o cliente ao erro, e na ordem de serviço já consta que serviços na parte de software não tem garantia, e que não nos responsabilizamos por nenhum conteúdo contido no hd.

Me acontecia muito no passado de após 1 mês voltar a máquina cheia de vírus e o cliente querendo garantia...

Essa do cliente pedir uma chave original aqui é fácil de resolver pois feita a impressão da OS o cliente já assina, e leva da mesma um canhoto.

A menos que ele tenha comprado um sistema original comigo e pago portanto uma licença original o que vai constar na OS é "reconfiguração do sistema operacional", o que não da margem para que reclame de nada.

Link para o comentário

Pois eh...

Isso aí é o mesmo que o cara te entregar um carro com pneu furado e querer que vc devolva com o IPVA Pago...

Se ele quer uma chave exclusiva ele tem que comprar uma...

Quando alguém me exige algum recibo ou coisa parecida, tem um item que está descrito assim:

É de responsabilidade do usuário o registro dos softwares bem como a compra das licenças necessárias.

E dou Garantia de 48Hrs para defeitos de Software.

Fora isso, é pau no gato...

Mas acho que vou mudar para a frase do Neo,  "reconfiguração do sistema operacional".. genérico e o cara nao pode reclamar de nada...

Link para o comentário

Eu uso a frase Reinst. SO. e no rodapé da OS discrimino q é de total responsabilidade do cliente os aplicativos instalados, mas agora n me lembro como está escrito.

Agora imagina se virar moda cliente querer licença original do Windows... Vai querer office tb rs.

Tem mto esperto por aí, por isso devemos amarrar td na OS.

Link para o comentário

Como zóio tapado é crime  :) sigo bem a de vocês mesmo, do jeito que vem volta, original vem original vai, pirata vem pirata vai, só que é claro com tudo desativado, central de segurança, w. update, removo as mensagens de aviso e ainda do fim no icone da central de ações, afinal, é só aparecer que o windows é pirata que até a mãe da gente xingam  >:( ...

Já deixo claro pro cliente que não tem garantia e que não posso me responsabilizar, e na nota eu deixo como, "Limpeza do S.O" ou seja, to livre de qualquer problema... qqr coisa mando um "Tirei os vírus" kkkk  :D

Mas ja vendi W. 7 Original, e a vista, na vdd tive que comprar uma licença para 5 maquinas pq foi pra empresa, com nota e garantia... da até gosto de instalar os bichim rsrs...

Link para o comentário

Raros são os clientes que querem pagar uma licença original mas já tive alguns poucos casos.

E oque vocês fazem sem vem com Windows 8 original e o cliente que instalar o Windows 7?

Quase 100% vai querer o pirata mesmo, só aviso que ele vai deixar de ter um original para ter um pirata, raro alguém comprar a licença.

Link para o comentário

Eu já tive clientes com licença OEM que veio formatado de outro lugar querer que eu mande de volta ativado. Eu deixo bem claro quando nesses casos. Na época do lançamento do Windows 8 recomendei que muita gente que tinha o Windows 7 pirata fizesse a compra do upgrade por 39,00 que não fazia diferença ser pirata ou original ele ativava da mesma forma. Mas é como eu disse o cliente tem que ser picareta demais ou desinformado demais pra achar por exemplo, que um técnico que for formatar um pc ou note e que vai cobrar provavelmente bem menos de R$ 100 vá instalar o Windows original.

É importante deixar essa parte muito clara por sinal. Porque senão no fim das contas e você que sai como "picareta".

Link para o comentário

Se é ORIGINAL continua original , se for pirata da mesma forma , se quer um original e não tem , SÒ COÇANDO O BOLSO .

, como você faz pra manter um Windows 7 por exemplo, com problema de sistema, pra formatar e deixar ele original de novo?

Você instala com sua mídia e depois altera e ativa de novo via internet?

Valeu

Roberto

Link para o comentário

é só pegar o numero da licença na etiqueta e usar ele na instalação, ativa normalmente na internet, o que pode acontecer é ter que fazer a ativação por telefone.

Melhor é quando usa o Recovery de fabrica, fica mais fácil ainda.

Link para o comentário

é só pegar o numero da licença na etiqueta e usar ele na instalação, ativa normalmente na internet, o que pode acontecer é ter que fazer a ativação por telefone.

Melhor é quando usa o Recovery de fabrica, fica mais fácil ainda.

Sim sim, só pra confirmar, faz muitooo tempo que não ligo pra ativar nada, não sei se está fácil ainda como antes, se passa de boa, pois eles sabem que já foi ativado.

Qualquer dia desses faço um teste.

Abraço

Roberto

Link para o comentário

Se é ORIGINAL continua original , se for pirata da mesma forma , se quer um original e não tem , SÒ COÇANDO O BOLSO .

, como você faz pra manter um Windows 7 por exemplo, com problema de sistema, pra formatar e deixar ele original de novo?

Você instala com sua mídia e depois altera e ativa de novo via internet?

Valeu

Roberto

Primeiro temos que ver se os hds não tem o recovery de fábrica, se tiver podemos usá-lo tomando o devido cuidado com os arquivos pois alguns preservam e outros detonam eles , tenho as mídias originais aqui sem o pack 1 , são 2 dvds, uma para o 32 e outro para os 64 ,para isto precisamos ter o número constante na etiqueta do equipamento e fazer a ativação on line ,se não der pra ver na etiqueta e o windows estiver funcionado eu uso o aida 64 e com ele pego todas as informações e ativo on line , eu ainda coloco minha logo neles .
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...