Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV411 - scala2-14ul-ve - Sem tensão na BIOS

Avalie este tópico:


Carlos Al

Posts em destaque

Pessoal é o seguinte: Peguei esse equipamento sem ligar. Não dava carga porém com uma bateria carregada ele funcionava,

bati o circuito de charger e encontrei o primeiro mosfet (7400) da linha com problema, troquei e o problema permaneceu,

o seguinte (7410) tambem estava aberto e o substitui daí a maquina passou a ligar no carregador e acionar o led de carga.

Acreditei ter resolvido o problema. Montei e iniciei o S.O mas nada de carregar a bateria. Bati o conector da bateria e não tinha tensão para carga.

Voltei a bater o circuito até chegar ao 3 mosfet (7410) que também estava aberto e mais uma vez troquei o bendito. Aí que está a questão!!!

A maquina ligou o led de alimentação, mandou energia para o conector da Bateria (20V) nos dois polos e desarmou e não liga mais nada!

Removi o ultimo mosfet trocado e mesmo assim continua com alimentação no conector da bateria (eu HEinn!), mas a BIOS não tem tensão nenhuma e tenho um chip de 24 polos (s 1125 ti 23j p4j2) aquecendo demais fica proximo aos leds, acredito que seja ele o responsavel por alimentar a bios. Agradeço qualquer ajuda oferecida! Feliz Ano Novo a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Com o esquema fica bem mais fácil... :)

Esses 20v no conector da bateria tá errado...

Dá uma conferida no U510 pelo esquema parece ser ele o responsavel pela alimentação na bios...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte: Peguei esse equipamento sem ligar. Não dava carga porém com uma bateria carregada ele funcionava,

bati o circuito de charger e encontrei o primeiro mosfet (7400) da linha com problema, troquei e o problema permaneceu,

o seguinte (7410) tambem estava aberto e o substitui daí a maquina passou a ligar no carregador e acionar o led de carga.

Acreditei ter resolvido o problema. Montei e iniciei o S.O mas nada de carregar a bateria. Bati o conector da bateria e não tinha tensão para carga.

Voltei a bater o circuito até chegar ao 3 mosfet (7410) que também estava aberto e mais uma vez troquei o bendito. Aí que está a questão!!!

A maquina ligou o led de alimentação, mandou energia para o conector da Bateria (20V) nos dois polos e desarmou e não liga mais nada!

Removi o ultimo mosfet trocado e mesmo assim continua com alimentação no conector da bateria (eu HEinn!), mas a BIOS não tem tensão nenhuma e tenho um chip de 24 polos (s 1125 ti 23j p4j2) aquecendo demais fica proximo aos leds, acredito que seja ele o responsavel por alimentar a bios. Agradeço qualquer ajuda oferecida! Feliz Ano Novo a todos!!

 

 

veja se não tem algum capacitor ou resistor fazendo esses chips esquentarem demais amigo!!!!

 

muitas das vezes pode ser o chip que está danificado ou pode ser algum componente antes do chip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Com o esquema fica bem mais fácil... :)

Esses 20v no conector da bateria tá errado...

Dá uma conferida no U510 pelo esquema parece ser ele o responsavel pela alimentação na bios...

 

Agradeço sua Ajuda deus!

Então também tenho essa desconfiança pois a unica voltagem que encontro na placa é até um resistor de entrada que alimenta o U510 e quando faço uma ponte nele o U510 volta a aquecer, mas vou dar mais uma analisada para ver se tem algum componente em curto que está fazendo ele aquecer se não encontrar vou troca-lo. Aqui na minha sucata não estou encontrando um igual a ele para substituir tem ideia de algum compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Al, amigo vc tem o esquema? esse do tópico está corrompido mim parece... eu não achei.

Paulo eu to utilizando esse mesmo! Inclusive o baixe pelo link que ele passou.

segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verificou as tensões primarias???

Obrigado pela ajuda Jonathan!

então verifiquei tensões na placa inteira e só encontrei 20V. Inclusive onde não era pra ter 20V tem! No botão power não tem tensão nenhuma no SIO nada também!!

 

na boa muito esquisito isso parece problema de bobina, vc tem indutômetro/indutimetro para testar as bobinas?

 

verifique o circuito de proteção bem ao lado do conector jack

 

só uma coisinha não desafiando sua inteligencia, porém está muito esquisito isso cara tudo medir 20v

 

vc está fazendo o teste de tensão corretamente??

 

o negativo( fio preto) deve star conectado no multimetro na porta COM, e para fazer os testes o negativo deve estar conectado em alguma parte que liga no terra( envólucro da porta usb, envólucro da saída vega, e também os lugares onde conecta os parafusos), que loucura cara, nunca vi isso na minha vida dar 20v em tudo!!

 

a não ser que vc esteja conectando o terra( COM PRETO) no conector jack e testando que nem loko em tudo, daí sim vai dar 20 volts em tudo

 

APENAS FAZENDO UMA OBSERVAÇÃO NÃO ESTOU TE DESMERECENDO!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Al, Amigo pelo esquema o CI Comutador é o Q1

OK Jonanthan,

Sem problema, mas é porque eu me expressei mal!

Só encontrei a alta que no caso é o valor da fonte não encontrei as demais tensões nem no Power Boton!

O Mais estranho é ter esse mesmo valor no jack da bateria pois antes estava zerada e agora mesmo apos remover o mosfet que foi trocado ele continua alimentado

OBS: O SIO não está sendo alimentado!

Agradeço e aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...