Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4551 não da video (Devolvido)

Avalie este tópico:


jimmymala

Posts em destaque

Fala galera to com essa bucha na mao chegou pra mim ligando e nao da video na placa tem 19v, 3v, 5v depois de startada tem 1,5v da memoria, 1,05v tem 1v do processador ja regravei a bios reballing no pn e até agora nada quando ela chegou a unica coisa estranha era no processador que estava alterado a fonte saindo 8v troquei o U42 e agora ta a voltagem o processador deve ter fumado mais coloquei outro funcionando mais nada de video queria saber se esse modelo tem a moage do dv4 que aceita só a linha de processador dele pois o que eu testei que esta funcionando nao é o mesmo modelo e quando coloco ele o processador nem esquenta nem da nada fica 0v sendo que o mesmo funciona tirei de um acer mais antigo e to sem processador igual esse dele com o processador dele da todas as tensoes e esquenta mais nao da video como tava saindo 8v o processador dele pode ter fumado alguem tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera to com essa bucha na mao chegou pra mim ligando e nao da video na placa tem 19v, 3v, 5v depois de startada tem 1,5v da memoria, 1,05v tem 1v do processador ja regravei a bios reballing no pn e até agora nada quando ela chegou a unica coisa estranha era no processador que estava alterado a fonte saindo 8v troquei o U42 e agora ta a voltagem o processador deve ter fumado mais coloquei outro funcionando mais nada de video queria saber se esse modelo tem a moage do dv4 que aceita só a linha de processador dele pois o que eu testei que esta funcionando nao é o mesmo modelo e quando coloco ele o processador nem esquenta nem da nada fica 0v sendo que o mesmo funciona tirei de um acer mais antigo e to sem processador igual esse dele com o processador dele da todas as tensoes e esquenta mais nao da video como tava saindo 8v o processador dele pode ter fumado alguem tem uma dica?

 

O bom é vc testar com o  mesmo modelo de  processador os hp tem esse mesmo problema de compatibilidade de processadores. procure um da mesma referencia, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Oi amigão,

 

Conseguiu resolver o problema desse note??

 

Aqui tem uma tabela, está aqui no fórum mesmo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, eu estava com um problema semelhante ao teu. Fiz o ME na PN e não subiu, fiz o ME no socket e também nao subiu, alem de todos os outros testes como memória e processador.

 

Quando fui tentar regravar a BIOS consegui fazer o backup mas no momento de regravar ela não aceitava, então procurei e achei um outro chip, o original éra MX25L1605D, eu achei um da winbond: W25X16A, regravei a bios com ele e o nosso amigo reviveu!!!

 

OBS: mesmo depois de regravar não deu vídeo, mas depois que pluguei a pilha voltou a funcionar, portanto nem tente testar sem a pilha pois ele nao vai dar vídeo nunca.

 

Espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo depois de regravar não deu vídeo, mas depois que pluguei a pilha voltou a funcionar, portanto nem tente testar sem a pilha pois ele nao vai dar vídeo nunca.

 

Qdo voce fala "pilha" se refere a bateria da placa mãe? me perdoe caso a pergunta nao seja pertinente. Esto com o mesmo problema no meu note da mesma marca! E acredito q posso resolver sem precisar regravar bios ou trocar algum componente eletronico!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Amigo, eu estava com um problema semelhante ao teu. Fiz o ME na PN e não subiu, fiz o ME no socket e também nao subiu, alem de todos os outros testes como memória e processador.

 

Quando fui tentar regravar a BIOS consegui fazer o backup mas no momento de regravar ela não aceitava, então procurei e achei um outro chip, o original éra MX25L1605D, eu achei um da winbond: W25X16A, regravei a bios com ele e o nosso amigo reviveu!!!

 

OBS: mesmo depois de regravar não deu vídeo, mas depois que pluguei a pilha voltou a funcionar, portanto nem tente testar sem a pilha pois ele nao vai dar vídeo nunca.

 

Espero que resolva.

 

 

 

 

 

num é q é a bateria mesmo, meu caso foi resolvido obrigadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Ola pessoal sou tec. em eletronica trabalho com placa de notebook em geral tenho em minha bancada um notebook da acer modelo 4551 irmaos esse modelo ja e  o terceiro nas primeiras analises condenei o bga sendo que tinha ja vindo de outros tecnicos os dois primeiros notebook hoje tenho um onde sou o primeiro tecnico e analisando bem  todas as tensoes estao corretas a do vcore ok fonte ok tem todas as tensoes . To com uma duvida tremenda sobre a bios dessa placa mae sera que e ela caros amigos do forum. obrigado att iranilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...