Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soldagem BGA - procedimento confiável

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola galera. Bom estou iniciando nesse fórum, sou iniciante em soldagem BGA pois fiz um curso em uma escola conceituada em São Paulo mas algo me Diz que tem coisa errada.

 

No curso primeiramente fizemos BGA em placas já mexidas, O que acho errado. quando tive a decepção de pois do curso de tentar fazer uma soldagem BGA e não sair e muito menos mover o chip para minha surpresa. Abaixo vo colocar para vocês a forma que me passaram para fazer esse a BGA.

 

Para tirar o chip lead free usa-se um pré aquecedor micro controlado em 200 graus com aste de alumínio 3 centímetros de altura do pré.

depois desses 3 minutos coloca-se a estação de ar em 255 Graus em 2.30 minutos se não sair desliga-se tudo espera 5 minutos e refaz o procedimento até sair o chip.

 

Nossa até agora to me matando em tentar fazer essa solda e até agora percebi que está errado pois a estação de ar em 255 + pré em 200 C não faz a solda lead free entrar em fusão nem que mate, segundo que não explicaram que tem que desumidificar a placa para esse procedimento.

 

E isso esta me dando uma dor de cabeça danada , em saber que gastei dinheiro a toa.

Gostaria de saber se alguém sabe e poderia me explicar o procedimento confiável e que saia um serviço adequado usando por enquanto a estação de ar e o pré aquecedor , pois não tenho tanto serviço para investir uma grana alta em maquinário, pois preciso ganhar clientes antes.

 

Se alguém puder ajudar agradeço desde já.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inovetec, o que você está usando como pré? Quais os equipamentos você tem para fazer o trabalho?

Infelizmente, quando vamos colocar tudo na prática aí que o bicho pega mesmo.

Eu consegui total sucesso foi somente depois que comprei uma Achi ir6000, aí as temperaturas são:

Pré ligado, quando a temperatura da placa chega em 100 graus ligo o top e o bga sai ao final do processo que pode ser 185 graus em esferas com chumbo e 215 em esferas sem chumbo.

O que você vai ter que medir é a temperatura na placa e no bga e não a temperatura indicada no dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...