Jump to content
Sign in to follow this  
ramos87

Ultrabook Acer Série M (recuperando boot hd ssd windows 8)

Rate this topic

Recommended Posts

Ola Amigos,

Tenho estado ausente ultimamente porque estou tendo muitos trabalhos de servidores e rede, mas meus meninos aqui tem pegado um caso bem interessante que resolvi compartilhar com vocês, recuperar o boot do windows 8 quando é corrompido é bem tranquilo e fácil, porem este modelo ja pegamos 5 com o mesmo defeito,  e o primeiro foi bem chatinho até acharmos um jeito,porque ele tem um ssd onde fica a inicialização. então segue na integra para vocês.

Vamos la.

Ele chega para nós com uma tela azul e o seguinte erro:

"File:\BCD"

Erros Code:0xc000000d ou 98 no final este erro pode variar mas a solução foi sempre a mesma.

Vou descrever passo a passo.

1 - Entrando no setup do ultrabook "F2" é necessário mudar o boot que vem como UFI, mudar para Legacy Bios, e alterar o boot para cdrom.

2 - Com um live do GPARTED 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
vc inicia.

3 - Quando ele abrir você vai observar que vai aparecer várias partições observe uma que esta com FAT32 como mostra na imagem abaixo. em todos os caso era /dev/sda2

4 - Abre uma sessão de terminar pelo proprio live cd e monta com o seguinte comando.

mkdir /mnt/i

mount /dev/sda2 /mnt/i

cd /mnt/i

dentro desta partição você vai observar que tem um diretório "oem"

o Segredo é copiar tudo que tem dentro desse diretório oem e jogar no local onde esta corrompido

conforme mostra a imagem.

5 - Feito isso é necessário reiniciar e mudar novamente o boot na bios para "UFI" novamente.

você vai observar que o windows ja vai inicar mas na tela de recuperação do boot.

6 - Escolhe modo avançado  e "promopt de comando" e da os seguintes comandos como mostra imagem.

que nada mais é que bootrec /fixmbr, bootrec /fixboot, bootrec /reuildbcd

esse ultimo tem que dar duas vezes, em todos os casos foi preciso fazer isso.

7 - Depois disso ja vai observar que vai aparecer a opção para "continuar o windows 8"

só reiniciar e volta ao normal.

Espero que essa dica ajude muita gente porque o primeiro demorei a resolver, agora 5 minutos ja resolvo o problema.

quando o notebook não tem o hd ssd é muito mais simples resolver.

Abraços

Paulo.

20150109_101200.jpg.cb53179d43d1084a750b812d3cbec3b6.jpg

20150109_101904.jpg.db25ba5050af3066ff45065a1ceef80b.jpg

20150109_102446.jpg.2008329dd906d25d92817db21852069e.jpg

20150109_102801.jpg.7fc736eb57055b81bda3156288604d15.jpg

20150109_102822.jpg.8bd407232fc4aaf17d5b881a244f8a3a.jpg

• Like 1

eu não tinha terminado o post, mas ja esta ali o que faltava.

Abraços

Paulo.

• Like 1

esse arquivo que baixa "GPARTED" pode ser colocado em um pendrive ? ao efetuar isso vai perder algum arquivo do note ou vai estar tudo intacto ??

sei que faz tempo que esse tópico foi criado ..mas se alguem resp..desde já agradeço

Boa tarde, Amigo sim vc pode colocar o gparted em um pen drive, pode usar WinSetupFromUSB, da uma olhada no google, se a dica ajudou manda um joia.

Abraços.

• Like 1

Olá, obrigado pela ajuda. Porém estou com um problema. Quando já estou no terminal e e digito o mkdir /mnt/i aparece Permission denied. Como posso proceder? desde já agradeço.

vc precisa montar primeiro para pelo gpart veja qual é a partição que tem o fat32 e monte.

Olá Paulo, desculpa pela minha falta de capacidade. Mas como faço para montar primeiro no gpart?? preciso marcar a partição e clicar apply? e após digitar mkdir /mnt/i. Continuo com a permissão negada. A minha partição fat32 está igual a da sua imagem - /dev/sda2 - EFI system partition - fat32 - ESP...

Obrigado pela ajuda e paciência.

o mkdir é para vc criar o ponto de montagem que nada mais é quem um diretório que vai ser usado para montar.

depois que vc criar o diretório só vc montar pelo comando mount conforme os passos, mas para isso vc precisa acessar o terminar do gpart como se fosse o DOS, tem as imagens ali, é só seguir.

• Like 1

Um detalhe, para vc abrir o terminal ele tem o ícone na area de trabalho do gpart, vc entra nele ele fica como usuário normal com este símbolo $, vc digita o seguinte comando sudo -i para mudar para root ou administrador e vai mudar o símbolo para #. segue imagem.

se esta postagem te ajudou manda um joia. ok?

foto1.jpg.7e18c030c8a72333e7a606300731f345.jpg

• Like 1