Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa VY050MB VER:0.4 Tem tensões mas não Liga

Avalie este tópico:


aliber.riopomba

Posts em destaque

Creio eu que vocês estão analisando linha (sinal) que não foram geradas ao plugar o carregador,o certo e analisar antes do start e verificar a tensão que falta que é PMU5V que gera o 5.0V always que é o 5VDDM,e confirmar se realmente existe a tensão (sinal) da PMU3V que gera a 3.3V always que é o 3VDDM de acordo com o esquema elétrico página 3.

Após esses dados obtido pelo aliber riopomba á partir dai começar analisar,(@aliber riopomba passe com o maior detalhe possível principalmente os pinos que você encontrou e não encontrou tensão(sinal),Resposta #25 5 horas atrás Q51 10,2V ).

Em qual pino tem tensão(sinal)?

Se a tensão for no dreno, teve uma afericão errada no post(Resposta #21 6 horas atrás Q50 pino 4 sem tensão),seria a linha de 15V_LS ,que seria o pino 4 que da o pulso nos gate dos mosfets para gera as tensões e sinais 5.0V always que e 5VDDM e 3.0V always que e 3VDDM.

Então seria a linha de 15V_LS dando 10,2V. Você aferindo errado ou tendo uma aferição suspeita acaba levando a análise do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
em setores da placa que não há defeito , e vai começar a retirar componentes da placa sem necessidade, indo até para um ME precoce.

Tensão na bios desse esquema,pelo que vi só após surgimento do sinal e tensão 3VDDM e 5VDDM .

Somente com o carregador plugado  sem pressionar Btpower,verifique a linha da PMU5V L51 e PMU3V L48.

Creio eu que na L48 vai ter o sinal PMU3V (tensão 3V) e na L51 não vai ter o sinal PMU5V (tensão 5V)

Caso eu tiver errado peço que me corrijam estou aqui para ajudar e aprender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que vocês estão analisando linha (sinal) que não foram geradas ao plugar o carregador,o certo e analisar antes do start e verificar a tensão que falta que é PMU5V que gera o 5.0V always que é o 5VDDM,e confirmar se realmente existe a tensão (sinal) da PMU3V que gera a 3.3V always que é o 3VDDM de acordo com o esquema elétrico página 3.

Após esses dados obtido pelo aliber riopomba á partir dai começar analisar,(@aliber riopomba passe com o maior detalhe possível principalmente os pinos que você encontrou e não encontrou tensão(sinal),Resposta #25 5 horas atrás Q51 10,2V ).

Em qual pino tem tensão(sinal)?

Se a tensão for no dreno, teve uma afericão errada no post(Resposta #21 6 horas atrás Q50 pino 4 sem tensão),seria a linha de 15V_LS ,que seria o pino 4 que da o pulso nos gate dos mosfets para gera as tensões e sinais 5.0V always que e 5VDDM e 3.0V always que e 3VDDM.

Então seria a linha de 15V_LS dando 10,2V. Você aferindo errado ou tendo uma aferição suspeita acaba levando a análise do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
em setores da placa que não há defeito , e vai começar a retirar componentes da placa sem necessidade, indo até para um ME precoce.

Tensão na bios desse esquema,pelo que vi só após surgimento do sinal e tensão 3VDDM e 5VDDM .

Somente com o carregador plugado  sem pressionar Btpower,verifique a linha da PMU5V L51 e PMU3V L48.

Creio eu que na L48 vai ter o sinal PMU3V (tensão 3V) e na L51 não vai ter o sinal PMU5V (tensão 5V)

Caso eu tiver errado peço que me corrijam estou aqui para ajudar e aprender.

Olá amigo,algo estranho aconteceu por aqui rsrsr. hj pela manhã quando fui fazer os testes indicados por vc..percebi que alguns componentes que em testes anteriores havia encontrado tensão,nao estavam mais apresentando tensão alguma.

Constatei tambem que o U32 está fritando  (Muito quente)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum........... Agora não tem jeito tem que voltar para o incio de tudo.

Sem o carregador plugado faça somente testes de curto em escala de continuidade (diodo).

Ponta preta no GND da placa ponta vermelha nas PLs L51 e L48.

Post resultado.....

:) Mas não esqueça de detalhar bem todo o processo que você faz ok :).... tipo em escala de diodo aferi PL51 e o multimetro bipou ou deu 0.001 etc ok :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você tem o Dom de telepatia hehehehe.

 

Eu tou desde ontem pra responder pra você que o defeito poderia estar no u32.

 

O U32 é quem libera tensões secundárias PMU3 e PMU5. E pela análise que você fez estava faltando o sinal 5VOK que chaveia um transistor que consequentemente chaveia um Fet que chaveia o 15V_LS.

 

Então você poderá ter de trocar o U32 e ver se realmente o problema está ai.

 

@tecgess, realmente posso estar errado amigo. Caso você tenha visto alguma coisa errada, avise-me pois posso estar a ter um raciocinio errado e estar dificultando a análise deste notebook.

 

Também estou esquecendo de uma coisa :(

 

Me desculpa mas não tomei atenção logo no inicio onde você dizia que estaria faltando os 5v.

 

De qualquer da maneiras a gente terá chegado a algum lado hehehe. Sabemos que os 5V do seu note estão com problema fazendo com os 3v3 não cheguem nem na Bios nem no botão Power.

 

Atenção que o facto do u32 estar fritando não significa que seja ele o problema.

 

Verifique as tensões de 5v no c597, nesse ponto deve ter 5v.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum........... Agora não tem jeito tem que voltar para o incio de tudo.

Sem o carregador plugado faça somente testes de curto em escala de continuidade (diodo).

Ponta preta no GND da placa ponta vermelha nas PLs L51 e L48.

Post resultado.....

:) Mas não esqueça de detalhar bem todo o processo que você faz ok :).... tipo em escala de diodo aferi PL51 e o multimetro bipou ou deu 0.001 etc ok :)

tecgess  Seguindo sua orientação..

Aferi as Pls L51 EL48 em escala de diodo e em ambas o multímetro Não Bipou,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz .... Verfique se a curto ....No dreno do Q57 pino 1 e 2 e no Q55 pino 1 e 2.

Caso nao achar curto no  Q57 pino 1 e 2 e no Q55 pino 1 e 2. , afere todos os pinos da U32 , faça com calma esse teste ele e  cansativo mas atravez dele que vamos partir para outro testes..Ok

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique as tensões de 5v no c597, nesse ponto deve ter 5v.

 

Um dica que te dou é você calmamente ir apontando todas tensões de cada pino num ficheiro TXT ou Excel. Assim futuramente poderá comparar quais as tensões corretas dos pinos e qual pode estar com defeito.

 

Eu procurei aqui pra voce o datasheet do U32,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique as tensões de 5v no c597, nesse ponto deve ter 5v.

 

Um dica que te dou é você calmamente ir apontando todas tensões de cada pino num ficheiro TXT ou Excel. Assim futuramente poderá comparar quais as tensões corretas dos pinos e qual pode estar com defeito.

 

Eu procurei aqui pra voce o datasheet do U32,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

C597 Não tem mais os 5V, ta zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz .... Verfique se a curto ....No dreno do Q57 pino 1 e 2 e no Q55 pino 1 e 2.

Caso nao achar curto no  Q57 pino 1 e 2 e no Q55 pino 1 e 2. , afere todos os pinos da U32 , faça com calma esse teste ele e  cansativo mas atravez dele que vamos partir para outro testes..Ok

Post resultado.

Curto no Q57 Pin. 1 e 2  Curto no Q55 Pin 1 e 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo posso estar errado mas por amor de deus troca esse U32 hehehehe.

 

Posta resultados

brunorivera  Vou trocar ele sim mas acredito que exista mais alguma coisa errada por aqui,visto que antes do U32 estar fritando havia tensões em componentes que agora nao apresentam mais.. acabei de aferir o Q57 e Q55 ambos pino 1 e 2 e estão em curto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...