Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Alguém usa Booster Amplifier no roteador WiFi?

Avalie este tópico:


tiburfi

Posts em destaque

Tenho um TP-Link WR1043ND com 3 antenas, o sinal desse roteador é muito fraco, em menos de 20 metros já não consigo mais um sinal bom, por causa das paredes, telefone sem fio e outros aparelhos.

Pensei em duas possibilidades, trocar as 3 antenas por outras de 7dbi ou 9dbi.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ou usar um Booster Amplifier igual a esse:

 

Minhas dúvidas são: somente um deles vai dar um bom ganho no sinal?

Devo colocar um em cada antena?

Não achei um de 300mbps, a maioria dos mais baratos são de 150mbps, e mesmo assim são o preço de um roteador.

 

Obrigado.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiburfi acredito que no seu caso tenha mais interferência no sinal do roteador dq falta dele...vc diz que tem telefones sem fio ai..sera que nao esta ai o seu problema maior?

 

o booster eu uso p/ alcançar redes mais distantes e nao para ampliar sinal de roteador...

 

acompanhando....

abçs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tiburfi,

 

- Trocar as antenas ajuda, mas nem sempre dá resultado.

  Se você resolver trocar as antenas ou comprar o amplificador, você deve faze-lo nas três, e não somente em uma.

 

- Só para esclarecer, velocidade e potência são duas coisas totalmente distintas. Se você não está preocupado com a velocidade, e sim com o alcance, compre um mais potente (500mw, 1000mw, 2000mw)

 

-Lembrando que os aparelhos wireless não costumam trabalhar na sua velocidade máxima, então se você tiver uma internet rápida, tipo uma de "50 MEGA" (50Mbps) e um wireless de 150Mbps, você vai precisar que ele trabalhe a pelo menos um terço da sua velocidade máxima teórica para aproveitar toda sua internet, ou seja, se você não faz transferências de arquivos grandes entre computadores na sua rede, um wireless de 150Mbps provavelmente vai suprir as suas necessidades.

 

- Eu já comprei o seguinte amplificador de 8W (8000mw):

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ele é muito bom, o resultado é notório, mas o problema é o preço...

 

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado humberto pelas dicas.

O curioso que ocorre aqui no escritorio, é que navegando pelo wifi 3 cômodos longe do meu roteador, dificilmente eu consigo navegar bem, na maioria das vezes a conexão cai, agora se eu uso o wifi do meu vizinho que é GVT com roteador deles, que tem varias paredes interferindo, a velocidade é muito maior e navega que é uma beleza.

Já fiz teste de canais medindo quais estão livres e com melhor sinal, mas não deu nenhuma diferença.

 

Esse amplificador parece com os modelos que ví no eBay e ALI, mas por esse preço, eu vendo o meu roteador e compro um Cisco Dual Band, hehe.

Pra testar, eu comprei um roteador TENDA no ALI, com 2 antenas de 8dbi pra usar como repetidor, esses aparelhos estão tão baratos que mesmo que não use, vale mais a pena arriscar nele do que num amplificador que é bem mais caro.

Quando chegar eu posto aqui os testes que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Eu penso assim, posso estar errado.

 

Tem muitos obstáculos, você pode melhorar o sinal do roteador, beleza, vai chegar mais longe.

 

Mas a placa Wi-Fi não precisa transmitir a volta também? Não é uma mão de ida e volta?

 

Então se tem obstáculo na Ida, na volta a Placa WiFi também não vai ter potência suficiente.

 

Será que tou viajando?

 

Roberto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tente colocar sua wifi no canal 1 ou se tiver muitas redes nesse canal usa o 2 e assim por diante..  No roteador tem uma opção site survey , onde vc pode localizar as redes proximas e verificar em qual canal estão a fim de achar um canal "limpo".Tem um aplicativo para smartphone chamado pingtools que tem a mesma função  Quanto menor o canal melhor..  Antenas não  irão ajudar muito, se o roteador não for potente.  Se não funcionar, o jeito é instalar um repedidor ou um roteador potente de pelo menos 500mw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Recomendo não usar nenhum tipo de amplificador nem alteração da antena padrão do equipamento, pois você ira aumentar o processo do equipamento podendo chegar a saturação ou alto índice de interferência, prejudicando mais sua rede sem fio.

 

Como trabalho na área, costumo fazer repetidores wds com roteadores secundários para aumentar o ganho do sinal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@tiburfi, trabalho bastante com Wifi, desde AP´s, Long Ranges, Wifi Industrial de Alta Potencia. Acho que nenhuma das 2 ideias é o ideal, porque não vai ter um desempenho satisfatório, e vai gerar um ruído imenso!!

 

Tenta trocar o AP, vai ser a melhor forma, derepente usar um UBNT Unifi-LR, ou derepente algo da Ruckus, que tem o melhor desempenho que vi até hoje em questões de sinal e processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, não adianta colocar 1000mW de potencia em seu roteador se seu celular não tem potencia para retransmitir, como disse o amigo, comunicação e Ida/Volta.

 

Não precisa comprar parafernálias, apenas coloque em um local central, centralize na casa.

 

Isso deve resolver seu problema sem gastos, faço um teste e retorne.

 

Dê seu joinha..  :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

colegas

 

já tive uma experiência frustante com um booster de 1W que só funcionou por uma semana com a potencia de entrada de 10db pois se chegar a 20db (100mW) ele queima na hora de ligar.

 

Não vale apena o ruido do ambiente também é amplicifaco e a comunicação é prejudicada.

 

melhor investir num AP com um bom rádio, eu comprei esse recentemente e estou muito satisfeito:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

vale apena,

 

se gostou da dica .. joinha pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

EU teno um desses, modelo de 2W se não me engano (vou verificar depois), a gesnde questão é que o booster não vai fazer milagres, ele tem que trabalhar com outro conjunto roteador / antena capazes de receber e transmitir em potência equivalente.

 

Você pode usar um booster de 5W mas pra um notebook ou celular não vai fazer tanta diferença, só que vai sentir a diferença vai ser outro receptor de potência equivalente.

 

Além disso dependendo do ambiente que usar o booster ele vai poluir e muito o sinal, no seu caso o ideal é usar telefones dect 6 que usam 1.9 GHz ao invés de 2.4 GHz, reduzindo a interferência entre telefone sem fio e wireless. outra questao é configurar os canais corretamente. Da uma olhada nestes vídeos, um falando como identificar o canal utilizando um aparelho android e outro falando sobre frequências e interferências no wireless.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Este último mostra como alterar o canal do wireless no roteador tp-link 741nd ou 740n, mas serve praticamente pra qualquer roteador tp-link que tenha essa interface gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteador porreta é esse aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Problema que ele é setorial, vai precisar por ele em um canto. Testei em área aberta, nas costas dele consegui 150m de alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteador porreta é esse aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Problema que ele é setorial, vai precisar por ele em um canto. Testei em área aberta, nas costas dele consegui 150m de alcance.

 

Tinha alguma parede no meio do caminho?

Geralmente estas antenas tem um longo alcance com área visada, mas qualquer parede reduzem (e muito) o sinal e a troca de informações. Além disso a questão de potência persiste, se a antena tem 1000mw e o equipamento que vai se conectar nela tem potência de 200mw, a distância é reduzida e a quantidade de obstáculos reduz mais ainda o sinal. Neste cenário o sinal pode melorar um pouco, mas ainda assim ter o ponto de acesso de 1000mw infelizmente não via fazer milagres =x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteador porreta é esse aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Problema que ele é setorial, vai precisar por ele em um canto. Testei em área aberta, nas costas dele consegui 150m de alcance.

 

Emtão esse equipamento é uma solução pronta, com antena integrada. No caso onde eu testei ela, havia um baracão de máquinas agrícolas no meio do caminho

 

Tinha alguma parede no meio do caminho?

Geralmente estas antenas tem um longo alcance com área visada, mas qualquer parede reduzem (e muito) o sinal e a troca de informações. Além disso a questão de potência persiste, se a antena tem 1000mw e o equipamento que vai se conectar nela tem potência de 200mw, a distância é reduzida e a quantidade de obstáculos reduz mais ainda o sinal. Neste cenário o sinal pode melorar um pouco, mas ainda assim ter o ponto de acesso de 1000mw infelizmente não via fazer milagres =x.

 

No caso, havia um barracão de máquinas agrícolas no meio do caminho. Este equipamento é uma solução pronta, com antena integrada. Ele vem também com um conector de antena, para que ele serve eu não li no manual, talvez seja para conectar com outra antena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteador porreta é esse aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Problema que ele é setorial, vai precisar por ele em um canto. Testei em área aberta, nas costas dele consegui 150m de alcance.

 

Emtão esse equipamento é uma solução pronta, com antena integrada. No caso onde eu testei ela, havia um baracão de máquinas agrícolas no meio do caminho

 

Tinha alguma parede no meio do caminho?

Geralmente estas antenas tem um longo alcance com área visada, mas qualquer parede reduzem (e muito) o sinal e a troca de informações. Além disso a questão de potência persiste, se a antena tem 1000mw e o equipamento que vai se conectar nela tem potência de 200mw, a distância é reduzida e a quantidade de obstáculos reduz mais ainda o sinal. Neste cenário o sinal pode melorar um pouco, mas ainda assim ter o ponto de acesso de 1000mw infelizmente não via fazer milagres =x.

 

No caso, havia um barracão de máquinas agrícolas no meio do caminho. Este equipamento é uma solução pronta, com antena integrada. Ele vem também com um conector de antena, para que ele serve eu não li no manual, talvez seja para conectar com outra antena.

 

Este conector tem exatamente a função que você descreveu, utilizar uma outra antena caso seja necessário. Só não sei se ao conectar uma antena externa as duas antenas funcionam ou a integrada na CPE é desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...