Jump to content
Sign in to follow this  
msgrillo

notebook acer aspire 5517 - troca de tela lcd pra led

Rate this topic

Recommended Posts

Peguei esse notebook acer com a tela quebrada. A tela dele é 15.6 lampada e fui trocar pra 15.6 led.

Comprei uns cabos de adaptação que vem com um chip na parte onde coloca o flat do note.

Não aparece imagem nem acende a tela. Alguem já pegou isso aí ? Alguem tem a pinagem das tensões no conector do display. Ali só tenho decorado as básicas de 19 e 3.3.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
já tentou colocar uma tela de LCD? Nunca usei esse método para substituir LCD por LED, talvez possa ser esse o seu problema.

A máquina está funcionando Lapada. A tela quebrou e tá difícil e caro no mercado essas telas 15.6 de lâmpada.

Aí o pessoal vende esses cabos de adaptação. Já usei um que vinha com uma tela específica e não tinha esse chip. Comprei esse agora que veio com o chip e não funcionou. Tou querendo a pinagem justamente pra poder tentar botar isso pra funcionar.

Qual o código da tela que estava?

Qual o código da tela que vai ser colocada?

Para pode achar o datasheet das mesmas.

Tivemos um caso aqui que o cabo flat adaptador não funcionou em um Acer mas não me lembro nem o modelo do acer e nem o modelo da tela led. Já tentou outro modelo de tela led? Resolvemos o caso porque conseguimos uma tela lcd com ccfl usada e o cliente aceitou o orçamento.

Eu tinha um cabo que comprava casado com uma tela e todos funcionavam. so que essa tela nao era tão comum no mercado e o fornecedor trocou por essa que deveria aceitar em qualquer tela.]Vou verificar o modelo dela e postar aqui.

Eu tinha um cabo que comprava casado com uma tela e todos funcionavam. so que essa tela nao era tão comum no mercado e o fornecedor trocou por essa que deveria aceitar em qualquer tela.]Vou verificar o modelo dela e postar aqui.

meu amigo

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
que tipo de tela é essa que vc esta se refirindo  ?

@msgrillo, Ja fiz esse procedimento varias vezes, em alguns casos tive problemas de incompatibilidade do adaptador, que só resolveu trocando por um de outro fabricante.

O problema é que trouxe esse de fora e não. Tou com 3 cabos e não tenho como trocar. Estou tentando ver a pinagem pra tentar corrigir o problema desses q tenho. Tou com 3 cabos aqui e quero tentar usar.

Todas as telas led que já apareceram por aqui. uns 6 modelos diferentes pelo menos.

O curioso é que segundo o fornecedor, esse cabo foi desenvolvido pra aceitar qualquer modelo, e curiosamente  não aceita nenhum.

O que reparei é que medindo lá, não chega o 3.3 no conector onde deveria, pq ele não é liberado na máquina.

Acho que falta o sinal de enable do display pra poder gerar o vídeo e acender o led.

A tela que tá na máquina é ltn156at01 lampada. A que tou colocando é n156b6-l0b. Acho que tá faltando o sinal de enable no display. Essa máquina só libera os 3.3 pra acender depois que habilita o display.

Se alguem tiver a pinagem dos mesmos agradeço.

amigo ja fiz varios acer 5517 modificando de lcd pra led, porem os adaptadores geralmente nao vem com a mesma  sequancia de voltagem do inverter original, portanto vc pode observar o inverter do aparelho e a partir dele posicionar no conector do flate a sequencia correta do( gnd ) - ( vcc + 19v ) - ( 3v - vbright ) - ( 5v power on lcd). vc posicionando essas voltagens o aparelho deve ligar. caso contrario se o aparelho nao der imagem verifique  o ic u27 (KB 926QF). SE ESTIVER AQUECENDO provavelmente foi danificado quando voce conectou o cabo com sequencia incorreta. subtitua ele e voltara a funcionar.

Obrigado galera pela força. Resolvi comprar mais um display que ja vem casado com o cabo. Segundo o fornecedor funciona em qualquer máquina. O cliente levou a máquina pra trabalhar enquando espera esse novo display e não tive como efetuar novos testes. Quando retornar posto aqui o resultado.