Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer aspire 5517 - troca de tela lcd pra led

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

Peguei esse notebook acer com a tela quebrada. A tela dele é 15.6 lampada e fui trocar pra 15.6 led.

Comprei uns cabos de adaptação que vem com um chip na parte onde coloca o flat do note.

Não aparece imagem nem acende a tela. Alguem já pegou isso aí ? Alguem tem a pinagem das tensões no conector do display. Ali só tenho decorado as básicas de 19 e 3.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já tentou colocar uma tela de LCD? Nunca usei esse método para substituir LCD por LED, talvez possa ser esse o seu problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina está funcionando Lapada. A tela quebrou e tá difícil e caro no mercado essas telas 15.6 de lâmpada.

Aí o pessoal vende esses cabos de adaptação. Já usei um que vinha com uma tela específica e não tinha esse chip. Comprei esse agora que veio com o chip e não funcionou. Tou querendo a pinagem justamente pra poder tentar botar isso pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos um caso aqui que o cabo flat adaptador não funcionou em um Acer mas não me lembro nem o modelo do acer e nem o modelo da tela led. Já tentou outro modelo de tela led? Resolvemos o caso porque conseguimos uma tela lcd com ccfl usada e o cliente aceitou o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um cabo que comprava casado com uma tela e todos funcionavam. so que essa tela nao era tão comum no mercado e o fornecedor trocou por essa que deveria aceitar em qualquer tela.]Vou verificar o modelo dela e postar aqui.

 

 

meu amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que tipo de tela é essa que vc esta se refirindo  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as telas led que já apareceram por aqui. uns 6 modelos diferentes pelo menos.

O curioso é que segundo o fornecedor, esse cabo foi desenvolvido pra aceitar qualquer modelo, e curiosamente  não aceita nenhum.

O que reparei é que medindo lá, não chega o 3.3 no conector onde deveria, pq ele não é liberado na máquina.

Acho que falta o sinal de enable do display pra poder gerar o vídeo e acender o led.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se esses datasheet  da tela te ajuda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ja fiz varios acer 5517 modificando de lcd pra led, porem os adaptadores geralmente nao vem com a mesma  sequancia de voltagem do inverter original, portanto vc pode observar o inverter do aparelho e a partir dele posicionar no conector do flate a sequencia correta do( gnd ) - ( vcc + 19v ) - ( 3v - vbright ) - ( 5v power on lcd). vc posicionando essas voltagens o aparelho deve ligar. caso contrario se o aparelho nao der imagem verifique  o ic u27 (KB 926QF). SE ESTIVER AQUECENDO provavelmente foi danificado quando voce conectou o cabo com sequencia incorreta. subtitua ele e voltara a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera pela força. Resolvi comprar mais um display que ja vem casado com o cabo. Segundo o fornecedor funciona em qualquer máquina. O cliente levou a máquina pra trabalhar enquando espera esse novo display e não tive como efetuar novos testes. Quando retornar posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...