Jump to content
Sign in to follow this  
cheretache

Notebook emachines D442 - DA0ZQAMB6C0 - mosfet equivalente?

Rate this topic

Recommended Posts

No esquema o PQ20 do pino 5 ao 8 tem +3VPCU que logo em seguida ao pressionar o botão power ...no pino 4 passa a chegar o sinal MAIND que aciona o mosfet fazendo com que nos pinos restantes conduza uma voltagem de +3V sendo essa secundária.

Tenho certeza que até aqui o comportamento desse mosfet esta correto se eu estiver errado sintam se a vontade de criticar ou da algum conselho a esse membro que irei receber o recado para assim poder ir me aperfeiçoando cada vez mais minhas técnicas nessa área da informática e de raciocínio. 

Já o PQ55 no pino 5 ao 8 tem +5VPCU recebe MAIND pino 4 mas nos pinos restantes +3v ao invés de +5v é por isso que vou substituir esse mosfet .

A minha dúvida. No esquema esses mosfet estão como AO4468 já na placa 4800CGM posso colocar AO4468 no lugar desse 4800CGM?

Obrigado .

emachines_D442.jpg.a3fb8b19b1585b2d9ba364506cbdf49d.jpg

A primeira coisa a verificar é se este esquema bate com sua placa, inclusive a revisão da placa caso haja,

se sim, seria até melhor colocar o ao4468. A explicação é simples o ao4468 tem proteção extra contra surto de tensão e suporta corrente maior, o que do meu ponto de vista, indica que ou este note já foi mexido, ou o esquema não bate com a placa.

Abraço.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...