Jump to content
Sign in to follow this  
feedamag

Notebook philco phn14 placa jht00/01 la-4241p não liga, somente na bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Boa Noite pessoal !

bom sou novo aqui no fórum, entendo bastante de computador, mais agora estou começando na area eletronica, e ja começei com um pequeno problema, !

peguei um note com o seguinte defeito,

ele nao liga !,

Carregador -OK

bateria - OK

abri ele, e quando plugo o carregador tem um ci bq 24751, que esquenta muito rapido, a ponto de queimar o dedo,

fiz um teste com uma bateria de outro not meu carregada, e vua-la ! o note ligou, ! deu video, tudo ok,

ci esquentou pouco,

liguei a fonte, o ci começou a esquentar, só que agora a luz de carregamento começa a piscar, e o note mostra que esta carregando a bateria, (ou devia)

infelizmente  a bateria acabou e note desligou,

eis minha duvida, teria que fazer a troca desse ci certo ?

ele só tem na internet, gostaria de saber se seria esse oproblema pra nao trocar e acabar na mesma

a placa é uma jht00/01 la4241p rev 1.0

tenho o esquema dela,

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

me ajude ! rs

,  Primeiramente, remova as letras maiúsculas de seu tópico, pois é contra as regras do fórum, como ja postado acima.

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

meça as tensões nos terminais da bateria sem ela plugada e com o carregador conectado e poste os resultados.

bem, sou novo nisso ainda, mais o pq7 é um ci certo ? de um lado dele da 0,25 em todas as entradas, do outro 0,03

acho que fiz errado, teria como explicar como meço ele ?

Boa noite amigo. Esse CI ele é o gerenciador de carga da bateria, e por estar esquentando pode ter queimado. O certo seria troca-lo e fazer uma busca minuciosa em algum mosfet em curto, seja comutador da bateria ou de entrada. Depois da troca do CI só ligue o equipamento depois de ter certeza que não tenha nem um curto. Boa sorte e se ajudou de um joinha.

bem esse é o meu problema, primeiro que esse ci olhando na net só com uma estação para troca-lo, irei falar com um amigo que tem uma, o meu problema é esse, queria saber se tem alguma coisa em curto, sou meio leigo nisso

Com a fonte conectada sem ligar o note, meça os pinos do PQ4 e do PQ5 e coloque aqui as tensões que você achou.

Em escala de continuidade meça o PC22, de um lado tem que dar continuidade para o terra e para o outro não pode dar.

Meça também em continuidade com o terra o PR37. Não pode ter continuidade em nenhum dos lados.

basicamente é o que o colega allan afirmou, verifique pq4, pq5, pode ser o próprio ci de carga...

veja a pág. 44 primeiro, tudo indica curto na linha de alimentação que vem do carregador (mais fácil para você entender).

boa sorte

bem fiz os testes acho que agora certo, o pq4 e o pq5 estão dando 19,08v e 1 pino 5,05 nos dois, o pc 22 deu continuidade em um lado no terra, o pr37 não, !

A meu ver será mesmo o CI de Charge. Deixe os colegas responderem ao seu topico e darem a sua opiniao.

Boa sorte com sua reparação.

bom esse ci ele é responsavel pelo carregamento da bateria certo ? se eu tirar ele e ligar a fonte, o notebook ligara ? ou ele é responsavel pela alimentação da placa tambem ?

Agora sobre sua pergunta, não vai ligar se você retirar ele.....porque existem vários pinos responsáveis para o reconhecimento do carregador .... vou citar alguns ACN e ACP comparador de tensão de VIN, ACDET detecta a tensão de entrada VIN etc ...

Abre depois um post sobre está duvida que os amigos do forum vão ter o prazer em te responder com mais detalhe.

Existe a área de treinamento do forum com um conteúdo excelente que vai sanar as sua dúvidas no decorrer do reparo.

não li tudo ai em cima mais o pr36 eh um resitor baixo 0.015 e alimenta a placa como b+ então creio que deveria ter 19v dos dois lados do resistor..

verifique se ele não está aberto.. se tiver ok verifique se os pq6 e pq7 estão em curto... alem dos compentes ligado a ele...

bem o pq6 e o pq7 ta dando 19,5 de um lado e do outro 0,05 e o pr 36 ta dando 19,5 dos dois lados, rs bem os resistor dos lados o pc23 e o pc24 que entra 19 de um lado mais do outro não, mais fiz o teste eles dão continuidade no terra então acho que esta certo,

bom esse ci bq24751 o modelo que ta escrito nele é o seguinte

bq 24751a

ti 9cw

z39t g4

espero que esteja certo, pois a letra é muito miuda

e na internet não achei com  esse modelo

bq

24751a

ti 7bw

zv9 g4

bq

24751a

ti 98w

z86k g4

sera que afeta se colocar um deste ? nao achei o meu :(

@feedamag, bq 24751a e o seu ci os outros dados são lote e outra informações verifique o datasheet dele e vai verificar isso..

se voce colocar um igual vai bq 24751a vai funcionar..

sobre o pr36 não intendi..

bom o pr36 somente de um lado da 19.50v

agora tem tensão? ehhehehe

a principio seria sim.. a troca do ci depois seria interessante testar os mosfet de alta e baixa desse ci no caso os pq6 e pq8

certifique-se que o pq7 está em bom funcionamento tambem...

bom trabalho ai!

bom, eles estão dando 19v de um lado e do outro 0,05 então eles estão certos, né ? fiz o pedido do ci, ele chegando vou fazer a troca, ele tem que ser trocado com uma estação de solda ?