Jump to content
Sign in to follow this  
Darlanz bruffati

Samsung NP500 Ba41-01938a - não carrega bateria

Rate this topic

Recommended Posts

bom estou com esse not, que ja foi para outras assistencia e inclusive autorizada e ninguem deu jeito... o mesmo segunda o cliente nao estava ligando nada (morto) e foi para uma assistencia e fizeram ligar, porem nao carrega a bateria, ele reconhece e fica 0% conectado carregando e dai nao sai -

Procedimento ja realizados:

*Troca da Bateria

*Troca do CI Charger

*Trocados todos os Fets do circuito charger

*Regravada Bios

o esquema da placa especifica eu não encontrei, porem estou me baseando neste

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

pois ate onde vi esta batendo certo...

notei que nos pinos 6 e 7 do conector da bateria, sem ela tenho 3,3 v e ao plugar a bateria onde teria que ter os 11v ou 19 da fonte vai para 0,8v

a unica coisa que ainda nao troquei foi o I/O pois não o tenho- pode ser o i/o essa causa, ou os amigos tem algum outro teste que eu possa fazer. obrigado desde ja

Opa.... tudo bem já pesso desculpa caso digitei algo errado.

Existe equipamento  da samsung que se a bateria não tiver correta,a tensão de trabalho e o mAh ela não carrega.

Se eu tiver errado por favor me corrija.

Colega, tenho visto geralmente o sinal "batlow#" ligado ao SIO. Esse sinal seria o nível de carga da bateria, que neste caso encontra-se na página 15 do esquema, na parte que se refere ao PCH. Talvez neste caso não seria o SIO, mas o PCH que esteja com problema.

No pino 91 o sinal batdet# está ok?

realmente pode ser sim, porem a bat que testei é identica em tudo e nao vai... mais sua diva é valida sim, obrigado desde ja

como este not estou mechendo particular em casa, a noite vou fazer essa avaliação e posto resultado para o amigo, obrigado desde ja

Ja peguei um samsung assim com a mesma historia e mesmo sintoma! Descobri que os caras da outra assistencia trocaram a bateria, colocaram uma diferente e nao colocaram a original de volta. Ficou uns tres meses aqui na loja. Todo samsung q entrava eu ia testar bateria até descobrir a exata hehe.

pois entao

a bateria que esta nele tenho certeza que é a original , porem as que testei eram de outros modelos... fui pela voltagem, a dele marca 11.1 v tenho aqui um samsung rv411 com a mesma e testei e o sintoma ficou igual - teria eu que comparar outra coisa nas baterias ?

O certo seria só por aí mesmo, mas samsung geralmente é chato pra varias coisas, um exemplo é quando a gente precisa de arquivos de BIOS. Se nao for identico o modelo (ad1br, ad2br) etc, geralmente não funciona.. Me recordo que no meu caso cheguei a testar umas 5 baterias diferentes que estavam boas em seus respectivos notes, mas no que eu precisava nao carregava, até que uma foi. Lembro que comprei exatamente com os 11.1v e tambem a mAh da mesma que funcionou.. Se possivel teste essa bateria aí em outro note tbm, se já testou, desconsidere ,rs