Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP500 Ba41-01938a - não carrega bateria

Avalie este tópico:


Darlanz bruffati

Posts em destaque

bom estou com esse not, que ja foi para outras assistencia e inclusive autorizada e ninguem deu jeito... o mesmo segunda o cliente nao estava ligando nada (morto) e foi para uma assistencia e fizeram ligar, porem nao carrega a bateria, ele reconhece e fica 0% conectado carregando e dai nao sai -

 

Procedimento ja realizados:

 

*Troca da Bateria

*Troca do CI Charger

*Trocados todos os Fets do circuito charger

*Regravada Bios

 

o esquema da placa especifica eu não encontrei, porem estou me baseando neste

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pois ate onde vi esta batendo certo...

 

notei que nos pinos 6 e 7 do conector da bateria, sem ela tenho 3,3 v e ao plugar a bateria onde teria que ter os 11v ou 19 da fonte vai para 0,8v

a unica coisa que ainda nao troquei foi o I/O pois não o tenho- pode ser o i/o essa causa, ou os amigos tem algum outro teste que eu possa fazer. obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, tenho visto geralmente o sinal "batlow#" ligado ao SIO. Esse sinal seria o nível de carga da bateria, que neste caso encontra-se na página 15 do esquema, na parte que se refere ao PCH. Talvez neste caso não seria o SIO, mas o PCH que esteja com problema.

 

 

No pino 91 o sinal batdet# está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
realmente pode ser sim, porem a bat que testei é identica em tudo e nao vai... mais sua diva é valida sim, obrigado desde ja

 

como este not estou mechendo particular em casa, a noite vou fazer essa avaliação e posto resultado para o amigo, obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja peguei um samsung assim com a mesma historia e mesmo sintoma! Descobri que os caras da outra assistencia trocaram a bateria, colocaram uma diferente e nao colocaram a original de volta. Ficou uns tres meses aqui na loja. Todo samsung q entrava eu ia testar bateria até descobrir a exata hehe.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois entao

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  a bateria que esta nele tenho certeza que é a original , porem as que testei eram de outros modelos... fui pela voltagem, a dele marca 11.1 v tenho aqui um samsung rv411 com a mesma e testei e o sintoma ficou igual - teria eu que comparar outra coisa nas baterias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo seria só por aí mesmo, mas samsung geralmente é chato pra varias coisas, um exemplo é quando a gente precisa de arquivos de BIOS. Se nao for identico o modelo (ad1br, ad2br) etc, geralmente não funciona.. Me recordo que no meu caso cheguei a testar umas 5 baterias diferentes que estavam boas em seus respectivos notes, mas no que eu precisava nao carregava, até que uma foi. Lembro que comprei exatamente com os 11.1v e tambem a mAh da mesma que funcionou.. Se possivel teste essa bateria aí em outro note tbm, se já testou, desconsidere ,rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...