Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo unique s2050 nao reconheçe hd para boot

Avalie este tópico:


puchalski

Posts em destaque

o positivo unique s2050 placa mae 94v-0 01-01 e326167 tc-1 nao da boot pelo hd ja troquei o hd e nada mesma coisa, e por outros tipos de boot funciona bem,tentei formatar e apareçe o seguinte erro "o windows nao pode ser instalado neste disco. o hardware do computador pode nao oferecer suporte a inicializaçao neste disco. verifique se o contorlador de disco esta habilitado no menu bios do computador" e nao instala, ja regravei a bios e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a saber é: não da pra instalar windows em hd ligado ao micro através de conversor usb.

Tentou dar boot pelo dvd e funcionou?

Se sim, verifique se a tensão de 5v está presente no conector de força do sata do hd.

amigo o hd reconheçe e tal mas nao da pra da boot por ele, nao tentei dar boot pelo conversor usb ligo direto na entrada da placa reconheçe o hd certinho so nao sei pq nao que da boot por ele oque acha que pode ser ja teve algum caso parecido?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora te entendi.

Tem alguns notes novos da positivo em que é impossível instalar outro windows que não seja o 8, devido a restrição feita na bios...

Na bios você verificou se tem aquela opção de escolher sistema operacional, windows 8/outros ?

O boot esta configurado para legacy?

Já tem alguns tópicos falando sobre esse assunto, da uma procurada no fórum que vais encontrar fácil, acredito que lendo os outros tópicos vais conseguir chegar rápido a uma solução pro seu problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois notebooks da positivo, modelo sim+ 4990m, hd 250g, ram 2 gigas, com óculos 3d. Não sei qual a placa, pois não o abri. Esses dois notebooks vieram para mim com o windows 8, e instalei o windows 7 neles sem regravar bios. Acontece que nesse hd há uma informação que um disco de instalação não consegue remover, então terá que usar um programa no boot que limpe o hd completamente. Após esse procedimento conseguirá instalar o windows 7, ou outro windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, xr2998 já fizeste algum destes, desta forma?

As informações que coletei, dizem que a positivo informou que há uma restrição na bios que impede o downgrade, então nem perdi tempo instalei o classic shell e mandei embora, no entanto como é um note pra lá de lento seria mesmo bom instalar o 7, se me garantires que é possível eu já ligo pro cliente e mando ele trazer de volta uheahueauheahuea ;D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso então,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
perdão pela informação incorreta que lhe passei.

Obrigado .

Já vou ligar pro cliente. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em todos os submenus da bios e procure "os support" (não lembro em qual ele normalmente ficaria) ou algo parecido, se encontrar e houver nele opção windows 8 e others faça o que o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou, caso contrário só vai dar pra instalar o windows 8. Se não me engano o é que fez um tutorial muito bom de como instalar o windows 8 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
diz o colega que está identificando hd sim veja

"amigo o hd reconheçe e tal mas nao da pra da boot por ele, nao tentei dar boot pelo conversor usb ligo direto na entrada da placa reconheçe o hd certinho so nao sei pq nao que da boot por ele oque acha que pode ser ja teve algum caso parecido?"

verifique se tem a opção de modificar o tipo de boot, legacy ou uefi na bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
diz o colega que está identificando hd sim veja

"amigo o hd reconheçe e tal mas nao da pra da boot por ele, nao tentei dar boot pelo conversor usb ligo direto na entrada da placa reconheçe o hd certinho so nao sei pq nao que da boot por ele oque acha que pode ser ja teve algum caso parecido?"

verifique se tem a opção de modificar o tipo de boot, legacy ou uefi na bios.

amigos nao tem opçao de legacy ou uefi, tem ide e ahci e isto sera, ja mudei de ahci para ide e vice verso e nada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais cara essas fotos vc tirou com o hd plugado...?

 

por que nem aqui aparece...

 

index.php?action=dlattach;topic=44585.0;attach=9463;image

sim com o hd plugado, asism o amigo o  hd reconheçe tudo ok mas nao que da boot por ele ali na bios sei que nao apareçe  mas na instalaçao consigo particonar e tudo mas o engrçado e que nao buta por ele por outros meios de boot ele boota certinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdinhoMelo,

Meu amigo ja  peguei um aqui com esse sintomas.

porem nao lembro que fiz que faz tempo...

:( :(

 

não ajudou nada pra q o comentario... pra incentivar que tem conserto? se não lembra nem fala nada cara.. oxe..

 

@puchalski, tira foto de onde voce disse que o window reconheçe até formata... e posta o resultado..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
faça o que o amigo disse. E me tira uma dúvida, você fez back-up da bios original?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...