Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo unique s2050 nao reconheçe hd para boot

Avalie este tópico:


puchalski

Posts em destaque

Colega, já clicou em opções de unidade e formatar a unidade? Pelo que vi todas as partições estão sendo usadas, e talvez por isso a sistema reconheça que não tem partição disponível para uma instalação.

sim, eu estou achando que e a bios amigos pois o hd reconheçe certinho so nao quer dar bot por ele a bios nao libera pareçe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe esse programa e formate o hd com ele. Você deve gravar a ISO num cd usando o nero ou outro programa que reconheça o formato ISO.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu passei por uma situação muito parecida com um desktop HP, suei, revirei a bios e nada, testei Pen Drive com diversos OS e nada. DVD Externo e interno nada também. Resumo não consegui resolver como eu imaginava ou como deveria ser o correto. Li todas as mensagens e vi o esforço do pessoal e tudo procede. Ah e ainda tentei trocar o HD, pensando talvez em uma proteção na MBR do disco, e continuou negando a instalação (negando tela preta com o cursor no canto esquerdo piscando). Aguardei minutos e mais minutos e nada. Mas a forma que eu consegui resolver uma situação muito parecida foi: instalei então o "tal" windows 8, logo após a instalação, utilizei um particionador de disco, criei outra partição, através do windows 8 iniciei a instalação do windows 7 e tudo certo. Bem o problema que eu tinha é que o windows 7 independentemente da versão não carregava consigo o driver que reconhecia aquele HD durante a instalação, coisa que o windows 8 tem. Bem o que aconteceu foi que como eu já tinha o windows 8 instalado a instalação do windows 7 detectou esse driver e então o HD desse HP foi reconhecido pela instalação do windows 7. Depois acabei com a partição do windows 8 e bingo. Amigo, não sei se isso vai resolver o seu problema, mas acredito que vale a pena tentar. A idéia foi apenas de tentar ajudar. Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu passei por uma situação muito parecida com um desktop HP, suei, revirei a bios e nada, testei Pen Drive com diversos OS e nada. DVD Externo e interno nada também. Resumo não consegui resolver como eu imaginava ou como deveria ser o correto. Li todas as mensagens e vi o esforço do pessoal e tudo procede. Ah e ainda tentei trocar o HD, pensando talvez em uma proteção na MBR do disco, e continuou negando a instalação (negando tela preta com o cursor no canto esquerdo piscando). Aguardei minutos e mais minutos e nada. Mas a forma que eu consegui resolver uma situação muito parecida foi: instalei então o "tal" windows 8, logo após a instalação, utilizei um particionador de disco, criei outra partição, através do windows 8 iniciei a instalação do windows 7 e tudo certo. Bem o problema que eu tinha é que o windows 7 independentemente da versão não carregava consigo o driver que reconhecia aquele HD durante a instalação, coisa que o windows 8 tem. Bem o que aconteceu foi que como eu já tinha o windows 8 instalado a instalação do windows 7 detectou esse driver e então o HD desse HP foi reconhecido pela instalação do windows 7. Depois acabei com a partição do windows 8 e bingo. Amigo, não sei se isso vai resolver o seu problema, mas acredito que vale a pena tentar. A idéia foi apenas de tentar ajudar. Abraço a todos!!!

amigo oque vc fez foi instalar o windows 8 em uma outra maquina e depois particionou o hd e continuo com a partiçao do windows 8 mas tipo instalou ao lado o windows 7  e depois excluiu a partiçao do windows 8 isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu passei por uma situação muito parecida com um desktop HP, suei, revirei a bios e nada, testei Pen Drive com diversos OS e nada. DVD Externo e interno nada também. Resumo não consegui resolver como eu imaginava ou como deveria ser o correto. Li todas as mensagens e vi o esforço do pessoal e tudo procede. Ah e ainda tentei trocar o HD, pensando talvez em uma proteção na MBR do disco, e continuou negando a instalação (negando tela preta com o cursor no canto esquerdo piscando). Aguardei minutos e mais minutos e nada. Mas a forma que eu consegui resolver uma situação muito parecida foi: instalei então o "tal" windows 8, logo após a instalação, utilizei um particionador de disco, criei outra partição, através do windows 8 iniciei a instalação do windows 7 e tudo certo. Bem o problema que eu tinha é que o windows 7 independentemente da versão não carregava consigo o driver que reconhecia aquele HD durante a instalação, coisa que o windows 8 tem. Bem o que aconteceu foi que como eu já tinha o windows 8 instalado a instalação do windows 7 detectou esse driver e então o HD desse HP foi reconhecido pela instalação do windows 7. Depois acabei com a partição do windows 8 e bingo. Amigo, não sei se isso vai resolver o seu problema, mas acredito que vale a pena tentar. A idéia foi apenas de tentar ajudar. Abraço a todos!!!

amigo oque vc fez foi instalar o windows 8 em uma outra maquina e depois particionou o hd e continuo com a partiçao do windows 8 mas tipo instalou ao lado o windows 7  e depois excluiu a partiçao do windows 8 isso?

amigos um amigo aqui do forum me passou a rom da bios do mesmo vou testar segunda e posto resultado 8)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu passei por uma situação muito parecida com um desktop HP, suei, revirei a bios e nada, testei Pen Drive com diversos OS e nada. DVD Externo e interno nada também. Resumo não consegui resolver como eu imaginava ou como deveria ser o correto. Li todas as mensagens e vi o esforço do pessoal e tudo procede. Ah e ainda tentei trocar o HD, pensando talvez em uma proteção na MBR do disco, e continuou negando a instalação (negando tela preta com o cursor no canto esquerdo piscando). Aguardei minutos e mais minutos e nada. Mas a forma que eu consegui resolver uma situação muito parecida foi: instalei então o "tal" windows 8, logo após a instalação, utilizei um particionador de disco, criei outra partição, através do windows 8 iniciei a instalação do windows 7 e tudo certo. Bem o problema que eu tinha é que o windows 7 independentemente da versão não carregava consigo o driver que reconhecia aquele HD durante a instalação, coisa que o windows 8 tem. Bem o que aconteceu foi que como eu já tinha o windows 8 instalado a instalação do windows 7 detectou esse driver e então o HD desse HP foi reconhecido pela instalação do windows 7. Depois acabei com a partição do windows 8 e bingo. Amigo, não sei se isso vai resolver o seu problema, mas acredito que vale a pena tentar. A idéia foi apenas de tentar ajudar. Abraço a todos!!!

amigo oque vc fez foi instalar o windows 8 em uma outra maquina e depois particionou o hd e continuo com a partiçao do windows 8 mas tipo instalou ao lado o windows 7  e depois excluiu a partiçao do windows 8 isso?

amigos um amigo aqui do forum me passou a rom da bios do mesmo vou testar segunda e posto resultado 8)

amigos nao sei oque fazer com este not acabei de gravar outra bios e nada fiz de  tudo acima citado, mais alguma dica ai pf?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @puchalski, bom dia! Não, a instalação foi feita na mesma máquina e com o mesmo HD, na época fiz vários testes se era realmente uma limitação de drivers disponíveis no windows 7 para aquele hardware (HD) e sim era. Já vi muitas situações em que a Bios limita (proteje) contra um possível Down Grade, sim, já vi. Vi situações em que mudando essa opção no setup resolveu. Mas depois dessa última com o Desktop HP eu vi que era mais complicado, entendi que havia uma hardware novo e o windows 7 original não tinha como reconhecer esse novo hardware. Na bios OK, mas durante a instalação, nadinha, nem listado era. Estou a disposição para te ajudar,a braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @puchalski, bom dia! Não, a instalação foi feita na mesma máquina e com o mesmo HD, na época fiz vários testes se era realmente uma limitação de drivers disponíveis no windows 7 para aquele hardware (HD) e sim era. Já vi muitas situações em que a Bios limita (proteje) contra um possível Down Grade, sim, já vi. Vi situações em que mudando essa opção no setup resolveu. Mas depois dessa última com o Desktop HP eu vi que era mais complicado, entendi que havia uma hardware novo e o windows 7 original não tinha como reconhecer esse novo hardware. Na bios OK, mas durante a instalação, nadinha, nem listado era. Estou a disposição para te ajudar,a braço!

amigo
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ja tentei com todos windows que tenho aqui 32 64 bits, windows 8 windows 7 nada nao que da boot dejeito e maneira, ja tinha pego algo parecido mas so foi regravar a bios e tudo certo ja este ai ta dificil :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele reconhece no menu de instalação do sistema operacional creio que trocar o I/O ou o P/N pode danificar mais o aparelho..

 

tah parecendo mais erro de midia de instalação..

o hd reconheçe bem mas nao instala de jeito nenhum. o not veio com o seguinte defeito travava na bios ou seja por falta de boot na parte do hd, uma opçao sera que eu podia fazer e trocar o chip da bios da placa isto ainda nao fiz pode ser que ela nao esteja em perfeito funcionamento sera que e uma boa ideia
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas o problema e que nao tenho ela somente comprando para fazer o teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@puchalski, se tiver em sucata ai tambem funciona eh so gravar a bios do aparelho nela...

ta ok vou testar tenho aqui umas cfeon vou testar

botei aqui 2 cefeon que o mesma marca da bios original e nem deu sinal de vida a placa vou testar outras, pode ser de outra marca a bios ?

reativando o post ehhehe, sera que meu problema esta na bios mesmo, vou tentar comprar uma bios nova e colocar nele posto resultados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

resultado.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que aconteceu?

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

:-*Boa tarde amigo,

 

Já tive um problema idêntico ao teu, porém logo de início fui por outro caminho e deu certo: O problema era no HD, tentei outro usado em outra máquina e parecia que o problema persistia, então usei o modo de recuperação existente na própria instalação do win8, então pelo prompt de comandos usei o DISKPART e depois disso foi correr pro abraço!!!

 

Dúvidas sobre como usar o diskpart:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Caso queira tentar o que fiz, foi isto:

 

diskpart

 

DISKPART>list disk

DISKPART>select disk 1 (onde o núm. 1 é substituído pelo do teu hd)

DISKPART>clear

DISKPART>create partition primary

DISKPART>list partition

DISKPART>select partition 1

DISKPART>active

DISKPART>list volume

DISKPART>select volume 1 (onde o núm. 1 é substituído pelo teu volume)

DISKPART>assign letter=C

DISKPART>format quick

 

basta aguardar o fim da formatação, após fechar tudo e tentar usar o hd novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...