Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estufa de Baixo Custo

Avalie este tópico:


inovetec

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

4 lâmpadas ? vc quer fazer um forno ? rs

o preço dava para comprar um forno elétrico, menos espaço e mais profissional

eu uso um de 1600watts e ele liga de 5 em 5 mim + ou -  e quando liga fica 10 segundos e desliga,  já fiz as conta e é mais barato que uma lâmpada de 60w ligado direto

 

Valeu pelas respostas. Vi realmente bons fornos elétricos. Mas não tenho certeza se eles aguentam regime de uso intensivo. Por exemplo, com duas placas pra desumidificar ele teria que ficar ligado 48horas seguidas, não é? É este o regime de uso que vc utiliza (desumidificação ~24 horas por placa)?

O forno aguenta?

 

Outra coisa, vc disse que o consumo é praticamente o mesmo de 4 lâmpadas. O forno tem 1600w; as quatro lâmpadas juntas de 25w cada dá um total de 100w. Teria que ver o regime de funcionamento de ambos os casos (tempo ligado/desligado) pra fazer o cálculo ou pelo menos uma estimativa. Que valores vc usou para calcular (se vc não se importar gostaria de rever os cálculos. Somente se vc não se importar...).

 

Parabéns por compartilhar. Medalha adicionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante: nikoleyxan

ai esta a minha estufa de mdf. bem simples nada de especial (ainda não forrei com papel aluminio) mas pode ser que sirva de inspiração pra alguém

 

se alguém tiver alguma opinião ou dica que possa melhorar essa estufa sera bem vindo

09102013288.jpg.ef6fbd2cac24c2f8ff60fc323c9a48a5.jpg

09102013289.jpg.820c9d0b793e223e9a511136a9619cb5.jpg

09102013290.jpg.2c6a8fa54d82e127eee463de28f1fce9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, a vida não ta fácil pra ninguem e eu não ganho quilometros de vantagens!!!! essa é apenas uma estufa  feita com uma simples caixa de papelão  totalmente isolada e com uma lampada de 100 w. gostaria que os veteranos  complementassem o post  com dicas e formas de  deixar seu interior,revestimentos e etc, mas esse post é só pra mostar aos novatos que com boa vontade e pouco dinheiro ,todos podem tentar seguir os procedimentos corretos para um reball com mais segurança.

 

-Pra que serve essa estufa ??? - para desumidificação da placa e chip a sr removido

 

- Porque desumidificar????-  para evitar bolhas no chip e ter uma ressolda mais segura com menos risco de pads soltos.

 

-Quanto tempo deixar a placa na estufa???? no minimo por 8 horas.

 

-Serve para chocar printinhos??- talvez...

 

 

 

espero que a dica ajude  muitos novatos como eu que estão afim de aprender da maneira correta.

 

ta3b.jpg

 

 

interior bem crú.

 

56a5.jpg

 

 

fiquem avontade para dar mais dicas, e obrigado a todos do eletronicaBR.

WP_20131011_004.jpg.b59dd5bfd1c3157252b6f3966c44eb2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha que fiz com carcaça de microondas e 1 lampada de 100w coloquei estes dias um higrometro/termometro e aqui está o resultado da medição depois dela ligada uma noite.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uploaded with

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ai galera. Boa noiteeeee! rsrsr

Desculpa ai galera por ter andado meio sumido rsrsrsrs mas to voltando.. Mas ainda vindo somente para parabenizar o pessoal e seus projetos de estufas, pois agora qualquer um que esta iniciando em reball ja pode ter ideia  ou catar umas das ideias e fazer sua própria estufa.

Bom galera é sempre lembrar que pra um reball ser feito com sucesso vai paciência e dedicação e uma ótima desumidificação primaria. Vale lembrar que sem ela o risco de não dar certo e acabar destruindo o chipset é muito grande.

 

Mais uma vez parabéns a todos.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Evitem link de imagens e arquivos quebrados.

 

links_quebrados.jpg

 

Por favor, evitem postar links externos para downloads e imagens.

 

Esses links podem ser apagados ou apresentarem problemas e por esses motivos muitas vezes  os usuários ressuscitam tópicos antigos ou mandam MP reclamando dos links problemáticos.

 

Dica para upload de Imagens ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Dica para upload de Arquivos ->

 

Também não utilizem o 4shared. Estão apagando tudo.  Esta cheio de links deles que não funcionam.  :(

 

Para esquemas, bios e imagens utilizem as ferramentas do fórum.  Para aquivos maiores como firmwares, e aplicativos utilizem mega.co.nz ou torrent. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera boa noite.. Bom pessoal desde a primeira estufa que montei abrindo o tópico,  hoje terminei o projeto que tinha mencionado aqui uns sias atrás, o esquema elétrico dos controladores vocês vão achar no tópico de pedidos de esquemas ok..

Bom galera essa estufa que esta agora no meu laboratório foi montada a partir de um armário que meu vizinho jogou fora e fiquei meio que de olho nele..rsrsrsrs quando anoiteceu e vi que ninguém pegou, fiquei feliz pois era pra ser meu.. kkkkkkk tinha muita madeira estragada mas a parte que eu estava visualizando pro projeto não estava ruim.. (Ainda bem)

 

Material Usado

 

Madeira de um móvel usado.

Controlador de temperatura da marca Inova

Controlador de tempo Coel

Dois bocais de Cerâmica

2 Lampadas Incandescente de 100W

e fios para ligação das lampadas e controladores

 

Fotos abaixo espero que gostem.

 

OBS: o esquema de ligação dos controladores e lampadas estou terminando de montar.creio que até manhã já estará disponível no pedido de esquemas.

 

IMG_20131201_240304_792.jpg.07543ecf726640bc7e53c6475ea7b32b.jpg

IMG_20131201_240227_404.jpg.2f22d58e6643b3f620441f88120e3ccd.jpg

IMG_20131201_142244_244.jpg.6be5a32222a43431b25e5829bbba89ed.jpg

IMG_20131201_141728_031.jpg.430fa1d975198e32b144ff009ce2c63c.jpg

IMG_20131201_230934_872.jpg.433315991e7e1390ead0c1decac0d3b7.jpg

IMG_20131201_231024_891.jpg.06b82d6243c32262f7c96bca4c6c8900.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Eu consegui uma lampada de 500 watts e to pensando em adapta-la na sucata de um forno microondas que tenho aqui parado. Vou desligar a parte de microondas e aproveitar a carcaça. Logo posto as fotos. Tenho tbem uma lampada de 1000 watts. Espero que funcione. Essas lampadas eram usadas para iluminação nas filmagens de um amigo cinegrafista e ele me doou, mas custam em média 8,00 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui uma lampada de 500 watts e to pensando em adapta-la na sucata de um forno microondas que tenho aqui parado. Vou desligar a parte de microondas e aproveitar a carcaça. Logo posto as fotos. Tenho tbem uma lampada de 1000 watts. Espero que funcione. Essas lampadas eram usadas para iluminação nas filmagens de um amigo cinegrafista e ele me doou, mas custam em média 8,00 cada.

Eu acredito que com uma lampada dessas daí você vai torrar a placa. A minha fiz com forno microondas e coloquei uma lâmpada de 100w nela. A temperatura chega a 70 graus dentro da estufa e fica com 10% de umidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ai esta a minha estufa de mdf. bem simples nada de especial (ainda não forrei com papel aluminio) mas pode ser que sirva de inspiração pra alguém

 

se alguém tiver alguma opinião ou dica que possa melhorar essa estufa sera bem vindo

 

Boa noite amigo. Muito show de bola sua estufa. Uma sugestão é fazer uma saída para a umidade e colocar um termômetro (no mercado livre tem uns baratinhos), de resto ta muito bem feita. Parabéns pelo belo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...