Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um incentivo a pirataria . . . ::)

Avalie este tópico:


Roselio Jantara

Posts em destaque

GTA-V.jpg

 

Na última terça-feira (13), a notícia de que os jogadores de PC teriam que esperar ainda mais – muito mais – para curtir a sua versão “mouse e teclado” de Grand Theft Auto V pegou muita gente de surpresa.

 

Os requisitos mínimos para a jogatina e os 65 GB de espaço necessário em disco, então, deixaram a maioria dos gamers de cabelo em pé. Porém, uma informação escrita a letras miúdas nas especificações do título pode causar uma nova onda de desespero, já que indicam que a Rockstar pode ter escolhido um esquema de DRM “pouco amigável” para o jogo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mzHTUpe_b0Q

 

O texto em questão pode ser encontrado no último parágrafo da seção de Requisitos de Sistema de GTA V para PC, no próprio site da desenvolvedora. “Outros requisitos: jogabilidade online e instalação precisam de uma conta na rede Social Club (+13) da Rockstar; é necessário ter conexão com a internet para jogar online e para verificação de autenticidade periódica”, diz o trecho que mais preocupou os jogadores mais atentos, que já estão com receio de a empresa utilizar essa checagem para autorizar cada uma das sessões de jogo nos computadores.

 

GTA_V.jpg

 

Desde que esse ponto foi levantado, a Rockstar não se pronunciou sobre o caso, deixando os fãs roendo unhas e especulando sobre como funcionaria de fato o DRM. O maior receio é de essas verificações aconteçam em um intervalo muito curto, fazendo com que seja realmente obrigatório estar conectado 100% do tempo para que o título seja jogado. Choveu e a internet caiu? Azar e boa sorte no telefone com a sua operadora – ou no apelo para São Pedro.

 

Esse tipo de verificação não é novidade para os jogadores de PC, mas é uma ferramenta que nunca é bem recebida pelo público. O problema é que, geralmente, o recurso acaba afetando mais o usuário que efetivamente está dentro da lei e fez a compra do game original do que a pessoa que fez o download de uma versão pirata – que normalmente é crackeada para burlar as checagens.

 

Espera-se que a Rockstar esclareça em breve a situação para o público, explicando se tudo não passou de um mal entendido ou se a desenvolvedora pretende pegar o mesmo caminho das pedras percorrido pela EA com seu SimCity. GTA V chegou ao PlayStation 3 e Xbox 360 em setembro de 2013, ao PlayStation 4 e Xbox One em novembro de 2014 e está previsto para lançamento nos PCs daqui há alguns meses, no dia 24 de março.

 

FONTE(S) Eurogamer/Jorge Loureiro

IMAGENS Rockstar Games

 

Minha opinião:

 

Como eu já comprei o pré venda na Amazon no começo de dezembro de 2014, já está batendo um certo arrependimento.

 

Todos sabemos que nossos serviços de Banda larga (na verdade é B#nda larga e banda estreita . . . :)) ) no Brasil é um verdadeiro lixo. . .

 

Mais isso não será muito difícil de resolver, jogamos o original quando o tempo estiver bom e o pirata no modo história quando São Pedro não colaborar. :)):)) :))

 

Se realmente isso for verdade a Rockstars ta pedindo pra ser pirateada!!!!

 

9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você baixar 65GB para ter um jogo pirata, que claro, não funciona online, sinceramente não faz sentido na minha opinião. Eu possuo vários jogos piratas, muitos, muitos mesmo, mas estou me desfazendo de todos e comprando de pouco em pouco, todos eles na Steam, surge promoções muito interessantes que realmente valem a pena, e jogar online, com seu jogo original, sem ter que ficar se preocupando com Firewall, Crack, Serial, Patch, Crack do novo Patch, isso não tem preço, sem contar que as atualizações vêm e fazem num passe de mágica, creio eu, que valha mais a pena. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não faz sentido baixar um jogo de 65 Gigas meu amigo. A não ser que tenha uma net de 100 ou 200 Mega.

 

Eu em momento nenhum mencionei e baixar o jogo, eu comprei o original, caso venha realmente com a DRM, baixarei apenas o crack para testa-lo sem essas complicações extras que a DRM causa que pelo visto você não conhece muito bem.

 

Tenho certeza que o modo história do GTA V vai valer apena dar uma brincada na versão pirata!

 

Duvido que aqueles que não possam comprar, vão deixar de baixar a versão pirata por causa dos seu 65 Gigas!

 

Os gráficos e a jogabilidade talvez faça valer o sacrifico.

 

Outro detalhe, quantos jogos da Steam já foram lançadas na suas versões on-line para Download? Quantos cada usuários já baixaram? Junte eles e você terá em gigas muito mais que um GTA V, e pergunto pra quem os baixou: Valeu apena?

 

EU mesmo tenho 680 gigas de jogos que baixei pela Steam em uma net de 10 Mega, isso empouco mais de 7 meses.

 

Agradeço sua opinião, pois oque move o mundo são os questionamentos. j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Roselio Jantara, Então, como eu disse na minha opinião não vale a pena, até mesmo porque onde eu moro, o máximo de internet oferecida é 10 megas (ridículo), eu tenho internet 2 megas via rádio, seria cômico se não fosse trágico. Sou a favor de testar os jogos nas versões piratas e depois adquiri-los na versão original, sei lá, é mais uma questão financeira de cada um e tal, vai de cada um. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...