Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Roteador TP-Link TL-WR741ND caindo wireless

Avalie este tópico:


Marco Leno

Posts em destaque

Galera, vejam se podem ajudar nesse mistério: estou tentando configurar um roteador wireless tplink tl-wr741nd, porém o mesmo não segura o wireless depois de um tempo ligado. A conexão por cabo lan funciona perfeitamente, já fixei o canal 3, que é o canal com menos interferências, já fixei a criptografia para wpa, wpa2, já atualizei o firmware. O problema é que testes esse mesmo roteador em outro local e funcionou perfeitamente. Alguma sugestão do que possa ser?

 

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

 

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser interferência de algum motor ou parecido que não esta constantemente ativo.

Peguei uma interferência assim estando abaixo das salas de maquina dos elevadores. era só alguém chamar o elevador e a rede wifi caia.... Levei horas até perceber.... eeheehhe Tive que mudar o rotedor de lugar e para um pc que estava nessa área tive que cabear.

Verifica nas proximidades se não há algo que produza interferência no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola meu amigo, sou grande fã dessa marca geralmente quando tenho clientes com problemas numa rede eu resolvo sempre instalando equipamentos da tplink, tem tambem a linkone que e boa tambem, ja tive esse mesmo problema, e fiz testes semelhantes, porem esse problema eu so resolvi fazendo a substituiçao do aparelho.

vale lembrar tambem que em alguns casos em que alguns usuarios queimam a fonte e colocam aquelas "fonte universal", que nem sempre tem a voltagem e amperagem correta, fazendo cair constantemente a conexao ou o sinal wifi. se nao for o seu caso acho que o melhor e trocar o equipamento.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tente trocar o firmware dele para um firmware modificado tipo o dd-wrt:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ou o Gargoyle (recomendo este):

 

Se não resolver, infelizmente parece ser um problema físico no roteador e talvez seja necessário substituí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá pessoal. Antes de vc atualizar, configurar, etc, abra o aparelho, o 741nd tem apenas dois parafusos, e verifique como estão os capacitores de 470uf por 16v. Verifique se tem algum estufado, não precisa ser muito, mas o suficiente que dê pra notar que não está normal. Vá a uma oficina que vende o componente e, compre a quantidade desejada para a troca. Se possível, troque logo os três. Meu tplink é um 741nd com um modem Zte 831 e, tive esse problema. A internet demorava um pouco e caía. Pensei que era o modem e refiz as configurações e nada. Mexi no roteador de todas as formas e, nada. Tinha que reiniciá-lo para voltar a acessar a rede wireless. Resolvi abri-lo e, me deparei um dos capacitores levemente estufado. Era quase imperceptível o problema do capacitor, mas tava com problema. Só foi trocá-lo e não precisei fazer mais nada. Só acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, me passa mais detalhes do seu problema.

O "não segura wireless" seria você esta conectado e "pingando" o ip do roteador e do nada para de pingar e você continua conectado. Se sim, pergunto: Este ping aumenta o tempo de resposta antes de parar?(em "ms")

 

Ou simplesmente desconecta o wifi de todos os dispositivos conectados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...